domingo, 18 de junho de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.592

TOMBO E LANTERNA
Eu poderia começar dizendo que o Avaí voltou a perder, ou que fez uma boa partida, mas o que vi em campo ontem, se não me deixou empolgado, ao menos serviu para apagar um pouco aquela péssima apresentação em Goiânia.

Tivesse o Leão na quarta-feira a mesma disposição que teve no Rio de Janeiro ontem, certamente teríamos um outro resultado e o panorama não seria tão nebuloso quanto esse que estamos enxergando.

Diria que, ao menos nos instantes iniciais, até o apagão de São Januário, aos 12 minutos da primeira etapa, o Avaí esteva jogando de igual para igual, levando perigo ao gol vascaíno, inclusive numa sequência de escanteios que quase nos permitiu abrir o placar.

No entanto, creio que os 27 minutos de paralisação ajudou a esfriar o time avaiano, e sem dúvida alguma, o Vasco da Gama voltou melhor, o que lhe permitiu abrir o placar aos 19 minutos, numa bela jogada de Nenê, onde Leandro Silva e Judson foram frouxos na jogada, deixando muito espaço para o camisa 10 vascaíno servir Yago Pikachu para abrir o placar.

Até o final da primeira etapa, o Vasco da Gama seguiu melhor, mas verdade seja dita, o Avaí equilibrou as ações.

Na segunda etapa, o Avaí precisava buscar o empate e ousou um pouco mais, com o Vasco da Gama valendo-se apenas dos contra-ataques. Por "N" circunstâncias, entre elas a falta de qualidade, fez com que o Leão amargasse mais uma derrota, a quinta em 8 jogos, e pior que isso, pela primeira vez na lanterna da competição.
Foto: Paulo Fernandes/Vasco





O TIME DE CLAUDINEI OLIVEIRA
Sem contar com Alemão, Betão Luan, mas contando com o retorno do meia Marquinhos, o técnico Claudinei Oliveita acabou escalando o que se esperava da equipe, até mesmo quando sacou Willians da equipe.

Para quem como eu, que esperava um Avaí mais consistente, ele aconteceu, mas ainda com alguns reparos por fazer. Dessa forma, o time que começou jogando contra o Vasco da Gama, ontem, em São Januário, foi: Kozlinski; Leandro Silva, Airton, Gustavo e Capa; JudsonWellington Simião, Marquinhos e JuanRômulo Diego Tavares.

Funcionou melhor que a equipe que jogou em Goiânia na última quarta-feira!




AS ALTERAÇÕES
A primeira alteração de Claudinei Oliveira veio somente depois dos 15 minutos do segundo tempo, com Willians entrando no lugar de Diego Tavares. Um pouco mais tarde, aos 23, foi a vez de Pedro Castro na vaga de Wellington Simião, e por último, aos 33, Marquinhos deixou o time para a entrada de Lourenço.


Avaí fez um bom jogo outra vez, um dos melhores nesta Série A, mas nem mesmo as substituições surtiram o efeito desejado, que era ao menos conseguir o empate. De uma maneira geral, o time foi bem.





PIOR PRO LEÃO

A partida de ontem à noite, Vasco da Gama 1x0 Avaí, como comentei ontem, colocava uma forte pressão sobre os dois times, muito mais em cima do Leão, que entrou em campo com uma diferença de 4 pontos para o time carioca.

Leão começou a rodada na 19ª colocação, enquanto o Vasco estava na 12ª posição. O resultado fez com que o clube carioca subisse para a 6ª colocação, ao menos momentaneamente, e o Avaí, que já entrou em campo na última posição, acabou confirmando com a lanterna com a derrota...






HORA DE ARREGAÇAR AS MANGAS E TRABALHAR
Creio que a "verdadeira" Série A do Avaí começa na quarta-feira. É preciso dar um oxigênio novo nesse time, que não vai muito longe com esses mesmos jogadores, inclusive alguns dos recém contratados.

Para quarta-feira, o Leão deve ter em campo, saindo jogando, o atacante Joel, bem como Maicon, quer na direita ou no meio de campo. É necessário que a direção avaiana saia dessa masturbação de vai-não-vai de Júnior Dutra: ou entra e joga ou vai embora...

Quarta-feira é dia de vitória, único resultado possível, se quiserem alimentar alguma esperança de permanência na elite do futebol brasileiro.





Saudações AvAiAnAs!

12 Comentários:

Marcio disse...

Time ruim...
E esse Capa hein? Eta jogador burro...

Raniere disse...

André, é fato de que Claudinei não tem um bom elenco na mão, mas isto também não pode lhe servir de desculpas para continuar apostando em quem não rende. Rômulo e Willians são exemplos de ineficiência. Por que Rômulo nunca é substituído?
Ou Claudinei muda radicalmente de atitude (tá chato falar disso, né?) ou cai fora. Fica fácil de notar que o Avaí tem dificuldades quando tem que acelerar o jogo. Quando ele tenta, começam os erros de passe e posicionamento. Ontem teve um contra-ataque (é uma situação que exige entrar no modo acelerado) em que o Avaí tinha mais jogadores do que o Vasco no lance, e advinhem para onde foi o passe do Capa? No pé do jogador adversário! Isto é treinamento!!!
Bom domingo e grande abraço.

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Se é para entrar no campeonato e ser rebaixado, que não se escondam a realidade. É esta mesma a que está aí e não se brigue contra a matemática e a lógica.
Esse papinho de "vamos acreditar", que o imponderável nos ajude, que a tal santa olhe por nós pode encher a bufa de psicólogos ou místicos de ocasião, mas na tábua fria do campeonato brasileiro não funciona.
O Avaí já não tinha um bom time para o catarinense e para o brasileiro é uma piada. Quem quiser se enganar, faça bom proveito.

ANDRÉ LUIZ disse...

Bom dia galera, minha opinião é a seguinte, Zagueiros - Betao, Alemão, Gustavo e Dirceu, (boa defesa), Laterais - Capa, Lovat, Leandro Silva, Diego Tavares, Guga, (boa lateral), Volantes - Judson, Luan, Simiao, Lucas Otávio, Menezes (não é a pior da série A), Meio Campo - Marquinhos, Juan, Pedro Castro, Vinícius Pacheco, Caio César, Maicon se for fazer a do Renato ano passado (bom meio), Ataque - Rômulo, Willians, JD, Iuri, Lourenço, Joel, (nosso maior problema), se acertar o ataque não caímos, se for analisar os times que iram brigar com a gente a diferença tá sendo o ataque, pq nos outros setores se não somos melhores, tem uma briga boa, só resta acertar na frente e o treinador explorar melhor as características de seus jogadores, precisamos de um camisa 9 eu contrataria Zé Carlos ou Jael

Aldair enseada de brito disse...

André a pior campanha em pontos corridos até hoje é do América de Natal, será que vamos ser pior que eles?

Carlos avaiano disse...

Willians e Pedro Castro
Um torcedor sem responsabilidade nas finanças do clube e nas contratações, fez última levantamento do currículo desses dois jogadores considerados reforços e constatou o que estamos vendo, sem qualidades.
Então chego a seguinte conclusão: o avai precisa urgentemente de um reforço do responsável pelas contratações para não contratsr refugos com todo respeito aos dois atletas que não tem culpa de serem contratos e o pior, colocarem pra jogar.

André Tarnowsky Filho disse...

Raniere,

Assino contigo.
Para quem é uma das principais saídas para o ataque, o Capa realmente não fez uma boa partida, ainda que outros tenhm ficado devendo, e muito...

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Aguiar,

Creio que hoje só quem se engana é o pessoal da direção e comissão técnica...
Os jogadores precisam explicar um rendimento tão abaixo do que já fizeram...

André Tarnowsky Filho disse...

Xará Luiz,

Podes ter razão, mas como disse ao Aguiar, os jogadores precisam explicar um rendimento tão abaixo do que já fizeram...
Do jeito que está, fica difícil!

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Tens razão. O Flmming já havia feito isso e enviou pra mim pelo zap-zap...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo