terça-feira, 20 de junho de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.594

UM JOGÃO NA TELINHA
Cheguei em casa mais cedo do que esperava ontem e acabei me entregando ao Campeonato Brasileiro da Série A, onde assisti ao jogão Cruzeiro 3x3 Grêmio, no Mineirão, fechando a 8ª rodada da competição.

O Tricolor gaúcho chegou a fazer 2 a 0 no primeiro tempo, mas cedeu o empate logo no início da segunda etapa. Voltou a estar na frente, 3 a 2, mas em menos de 3 minutos, Robinho, ex-Avaí, empatou para o Cruzeiro. Final, 3 a 3.

Com o empate, Grêmio na vice-liderança, com 19 pontos ganhos, e Cruzeiro em oitavo, com 11 pontos. Pelo desempenho das duas equipes, fico ainda mais preocupado com o que está jogando o nosso Avaí, ainda que eu insista em dizer que a nossa Série A começa amanhã, como disse nos dois últimos dias.

Capricha, Leão!
Foto: Ramon Lisboa/A.Press




AS JOIAS DO AVAÍ E A SELEÇÃO DA COPA DO BRASIL SUB 20
Algumas coisas me causam uma certa estranheza. Recentemente, o Avaí teve uma brilhante participação na Copa do Brasil Sub 20, chegando até às semifinais da competição, quando foi eliminado pelo Flamengo, que foi o vice-campeão, onde o Atlético-MG foi o grande campeão, na última sexta-feira, dia 16.

Ontem, no site GloboEsporte.com, mais especificamente num de seus componentes, o blog "Na Base da Bola", do jornalista Pedro Venâncio, que cobre o futebol de base desde 2008, foi divulgada a "Seleção da Copa do Brasil Sub 20", onde o Leão emplacou um jogador titular, o lateral direito Guga, e três destaques, o zagueiro Gustavo, o volante Wesley e o atacante Vitor.

Por aqui, a mídia boca alugada ficou quieta, como se nada envolvesse o Leão da Ilha. Porém, ainda mais estranho, é ver que o próprio Avaí não consegue fazer uma agenda positiva sobre o assunto. Em tempo, o título acima é também o da postagem das 10 horas.




NOVIDADES NO LEÃO
Ao que tudo indica, a torcida avaiana deve ter suas "preces" atendidas e para a partida de amanhã, aquele trio que comentamos na Bom dia, Azurras de ontem, bem como na de domingo, tendo sido alvo até de uma postagem da galera do FloripAvaianos, clique AQUI e confira, estará em campo: Maicon, Júnior Dutra e Joel.

Ocorre que até ontem, quando do fechamento do BID da CBF, a condição de jogo do camaronês Joel ainda não tinha saído, o que de certa forma nos deixa apreensivos, ainda que haja toda essa terça-feira para a regularização.

Como coloquei na primeira nota, assim como escrevi nos últimos dias, precisamos jogar mais, melhorar, para transformar em gols, em vitórias, o que a equipe de Claudinei Oliveira tem criado.

Está complicado, mas muito longe do fim. Vamos recuperar!




PERDEMOS QUALIDADE
"A verdade é que este nosso time de hoje é inferior ao que subiu no ano passado. À começar pelo goleiro que fazia total diferença. Também durante alguns jogos no ano passado tivemos boas atuações de Renato e Lucas Coelho, que não estão mais no time. E ainda no ano passado o Marquinhos ainda foi decisivo em alguns jogos, Capa estava bem, enfim!

Não consigo compreender o Diego não ficar nem no banco deste time. Não que ache que ele seja um craque, não é isso. Mas, não contar com ele e contar com Willian Santana é duro de engolir.


Ainda há tempo de escapar desta zona maldita, mas precisamos agir rápido. Maycon tem que jogar logo. Joel também (para vermos se presta). E Junior Dutra se não der mais, manda embora e contrata outro. Será mesmo que está machucado??? Sei lá!!!"


O comentário acima é do avaiano Pablo Antony, e no mínimo vale para uma boa reflexão, a começar pelo goleiro. Nas demais observações, também acompanho o "relator"...




NA BRONCA E DESCONFIADOS
De uma maneira geral, pelo que pude perceber nas redes sociais e aqui neste espaço, a torcida avaiana está na bronca com o time de Claudinei Oliveira e desconfiada das nossas chances de permanência na elite do futebol brasileiro.

Eu ainda mantenho acesa a chama da esperança, mas não posso deixar de entender as colocações feitas pelos nossos torcedores, que se manifestam por aqui, a quem dou a mais ampla condição de me contrariar, assim como expor suas respectivas opiniões.

Dessa forma, vamos enaltecer o que a galera disse...




SEM AMENIZAR
"Amigo, não dá pra amenizar. Após a última rodada o Avaí está com a pontuação de time que vai cair. Isso sem contar que pegou todos os grandes em crise e não ganhou ninguém. Ou seja, quando precisar pontuar no returno contra eles, estarão bem montados e fortes."

Do avaiano Serjão Prazeres Júnior, proprietário do blog Sérgio Nativo e associado do Leão.




ROTINA DE DERROTAS
"Esse pequeno roteiro serve para ilustrar a situação atual do nosso clube, essa desconfortável rotina de derrotas. Perde na quarta, perde no domingo. Concordo com o blogueiro quando se refere a esse desespero desnecessário por estar na “lanterna” do campeonato, contudo, os jogadores citados na BDA (Joel, Jr Dutra e Maicon) precisam entrar no nosso time urgentemente. Não sei se eles vão resolver, mas todos eles têm indiscutível qualidade técnica quando comparados aos que estão jogando (pelo menos no papel)."

Do avaiano Fernando Torquato Silveira, associado do Leão.




PREOCUPAÇÃO DELES
"Jogador precisa de continuidade, assim como uma equipe, nisso Claudinei está correto. 
Alguns jogadores já demonstraram, pela continuidade, que não tem ou ainda não tem, condições de bancar o desafio, outros já demonstraram que não as têm mais, nisso o Avai etá errado.A presença de mais de um jogador que preocupe aos adversários deve melhorar o desempenho de quem se vê como o foco das preocupações, daqueles."

Do avaiano Luiz "Lugo" Cordeiro, associado do Avaí.




CAIREMOS
"Com Marquinhos ou sem Marquinhos cairemos.
O time é fraco, o plantel é fraco, o treinador e o Presidente são teimosos e morrerão abraçados.Contratações de aposentados e apostas gastando o que não tem com jogadores que não darão resultado."

Do avaiano Ney Lúcio Félix, associado do Avaí.




ALGUÉM TEM QUE SAIR
"Uma coisa é certa, com a entrada do Maicon no meio campo, alguém vai ter que sair, ou Juan ou M10, precisamos de mobilidade no meio campo."

Do avaiano André Luiz Cardoso, associado do Leão.




ONDE MAICON VAI JOGAR?
"Quanto ao jogo, acredito que, pelo teu otimismo, visse outra coisa. Substituições bisonhas... 

Nosso técnico está perdido ou melhor, está se segurando e apostando tudo na estréia do Maico, como se fosse a salvação da lavoura...

quero só ver onde vai colocar para jogar. Vai tirar o Marquinhos? Ou vai fazer um ataque Rômulo e M10, com o Maicon no meio?"

Do avaiano radicado em Joinville, Rosalbo Ferreira Júnior, na foto com o filho.




FALTA UM CAMISA 10
"Faz tempo que não participo, mas assino embaixo com o comentário do Lugo - só vou acrescentar para esse ano, não 10 jogos - quantas assistências, gols de falta ou escanteio nasceram dos pés do nosso camisa 10?? 

Com dois volantes que não sabem jogar, apenas marcar, não precisa ser gênio para ver o resultado... 

É, não vejo o clube se mexendo para trazer um camisa 10 que jogue de fato, não no nome... Juan compõe bem o meio, mas não é esse cara!!!"

Do avaiano Juliano, do bairro João Paulo.




DJ NO ESCANTEIO
"Lugo, fizemos 2 gols originados de escanteios no estadual, um contra o Tubarão e outro contra o Barroso. Os 2 escanteios cobrados pelo Diego Jardel."

Do avaiano Adenilson Gonçalves de Deus, de Garopaba, associado do Leão.




ELE VAI VOLTAR
Alguns amigos mais chegados estão me questionando sobre o "desaparecimento" do amigo e "sócio" do blog, Roberto Costa, que sumiu da área desde a véspera da partida contra o Sport.

Na verdade, apenas "problemas técnicos" em função daquela semana de fortes chuvas e trovoadas, mas tudo está sendo solucionado até esta terça-feira, e hoje, ou no máximo amanhã, RC voltará a nos presentear com seus belos textos.






Saudações AvAiAnAs!

8 Comentários:

ANDRÉ LUIZ disse...

Bom dia, esses dias Ledio Carmona do SporTV, falou bem do time do Avaí, ontem foi a vez dos componentes do Linha de Passe ESPN, ao comentar o Vasco falaram bem do Avaí, aí eu pergunto eles estão errados ou agente que vê os jogos com paixão, eu acho que vamos encaixar podem escrever

Tiago Soares disse...

Pelo que vejo dos comentários do pessoal aqui, estamos todos pensando igual quanto a diversos termos.
Maicon, Joel tem que chegarem jogando, mesmo se estiverem fora de forma não devem piorar o que já está ruim.
Junior Dutra, é bom, não podemos perder jogador pra clube que disputa o mesmo campeonato que o nosso, bota ele a jogar de uma vez que essa lesão aí tá parecendo bem falcatrua.
Os escanteios do Marquinhos, me fazem entrar em desespero, é muita oportunidade de gol jogada fora de bobeira, aquele escanteio curto, sem altura ou tentativa de gol olímpico, cada escanteio, é uma chance de gol perdida e uma jogada construída pro adversario. Marquinhos o qual entendo o momento de revolta no penalty contra o Flamengo, mas fazer sinal com as mãos que o juiz está roubando, com 20 anos de futebol nas costas é saber que é punição na certa, vai fica ganhando o dele sem fazer nada por uns joguinhos.
Por último e entristecido em escrever isso, concordo com as palavras do Ney, que estamos a passos largos de cair por motivos descritos pelo mesmo.

André Tarnowsky Filho disse...

Xará Luiz,

A segunda opção, até porque o torcedor não gosta de ver o time na lanterna, fato que escrevi na BDA de ontem. Simples assim.

André Tarnowsky Filho disse...

Tiago Soares,

Concordo contigo, mas sigo afirmando que nossa Série A começa amanhã.
Se, e somente "se", não vencermos, vou começar a mudar de opinião, mas creio que a quarta chega com cheiro de virada...

Jackson Reis disse...

Não vi muita gente comentando, mas acho que na zaga o Airton jogou muito mais que o Alemão, ele conseguiu anular o Luis Fabiano nesse último jogo. No ataque, como o Avaí não quer testar outros garotos, precisamos contratar um centro avante urgente. O Joel não é esse cara, ele tem o estilo do Roberto. Lucas Coelho não está disponível?

Saudações azurras

Roberto disse...

ANDRÉ, recebi hoje o computador, placa trocada, estou a postos, mas vou chegar de mansinho. Sabe como é, na minha idade uma distensão complica muito o meio de campo. - RC

André Tarnowsky Filho disse...

Jackson Reis,

Comentei sobre Airton.
Quanto ao Lucas Coelho, muitos problemas físicos, não se firma em lugar algum.
Vamos de Joel!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo