sexta-feira, 23 de junho de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.597

NÃO COMEÇOU
Até por uma questão de coerência, visto que após a partida contra o Vasco da Gama escrevi por algumas vezes que a nossa "verdadeiraSérie A do Avaí começaria na quarta-feira, só posso entender que ela efetivamente não começou... 

Minha linha de raciocínio dizia que uma vitória poderia nos dar um oxigênio necessário para nesse time entrar na disputa por sua permanência na elite do futebol brasileiro, mas o que se viu não foi exatamente assim...

Se até quarta-feira uma vitória poderia nos fazer crescer, agora já estamos precisando de ao menos duas, com uma combinação de resultados pra lá de perfeita, o que convenhamos, não é tarefa fácil, até porque o Leão não consegue fazer sua parte.

Entendo, sim, que temos muita coisa pela frente, ainda são 87 pontos por disputar, onde precisamos alcançar 44-45 pontos ganhos, tomando por base o Brasileirão do ano passado, visto que o Internacional, primeiro clube da degola, caiu com 43 pontos ganhos.

Ocorre que de um total de 114 pontos disputados ao longo da competição, 44 pontos ganhos equivalem a praticamente 39% dos pontos, mas o aproveitamento do Leão, hoje, não chega a 19%, o que convenhamos, é muito pouco...

Ao que parece, minha "previsão" de início da "verdadeiraSérie A do Avaí, não aconteceu, e o futuro parece não querer nos reservar um lugar melhor.




ASSESSOR DE IMPRENSA
Como disse o amigo Fenando Torquato Silveira, o "novo assessor de imprensa do Avaí é o Clodoaldo Pereira", tal o número de informações que vem colocando nas redes sociais, como a postada acima, logo após a derrota para o Fluminense.

Que Claudinei Oliveira não cai, não é novidade, até porque esta semana o presidente do Avaí, Francisco José Battistotti, já havia mencionado esta situação num programa da CBN Diário.

Em relação a entrada de Douglas no time, creio que é apenas uma confirmação dos equívocos cometidos pela comissão técnica do Avaí, com a manutenção de Kozlinski na titularidade durante tanto tempo...




ATRASADO
Quando o Avaí perdeu por 2 a 0 para a Chapecoense, no returno do Catarinense, com falhas de Marquinhos, Lucas Otávio e Kozlinski, imaginei que na partida seguinte, contra o JEC, seria a vez de Douglas no gol avaiano. Não foi.

Na vitória de 1 a 0 na Ressacada sobre o Coelho, lembro de ver Claudinei, após a partida, sair de seu banco emocionado para abraçar Kozlinski, pelas boas defesas que garantiram a vitória do Leão.

Entre muitas oscilações, Kozlinski foi ficando no time, sem que o goleiro Douglas fosse efetivamente testado. Se a informação de Clodoaldo Pereira se confirmar, é bom terem "paciência" com o "frio" Douglas, afinal de contas, treinar é uma coisa, jogar é outra. Ele está sem ritmo.




SOLUÇÃO EM CASA
Obviamente, ainda é muito cedo para avaliarmos alguns jogadores que chegaram para o Leão, até pelo número de jogos ou mesmo pelas poucas oportunidades que tiveram. No entanto, num primeiro momento, exceção feita ao Joel, e Juan no primeiro jogo, ninguém me impressionou.

Pior que isso, estamos vendo alguns valores serem deixados de lado, como é o caso de Diego Jardel, Vinicius Pacheco, Caio Cesar. Ao que parece, o técnico Claudinei Oliveira, bem como Evando e Joceli dos Santos, não estão assistindo aos mesmos jogos que eu, ou ao menos não da mesma maneira...

Por essas e outras, o Avaí não se qualifica e ainda perde dinheiro com jogadores de qualidade duvidosa pelo simples fato de terem sido indicados pelo técnico...

Posso estar errado, mas parece que tem muita "vaca de presépio" no Sul da Ilha...




ESCLARECIMENTO SOBRE A FEIJOADA DO AVAÍ
Muita gente tem questionado sobre o horário da Feijoada do Avaí, tendo em vista que a partida Avaí x Ponte Preta passou para 11 horas do dia 2 de julho. Ocorre que, como imaginávamos, a pedido do Avaí, a partida sofreu nova alteração, agora marcada para 19 horas.

Segundo conversei com Márcio Moacir Borges, presidente da ASSTA (Associação Social dos Torcedores do Avaí) e organizador do evento, pra Feijoada do Avaí mantém seu horário, se estendendo com programações até às 17h30min. 

Infelizmente, outra vez, Rede Globo e CBF deram de ombros para o clube...




SEM REPRESENTAÇÃO
Anos atrás, não saberia precisar a data, o Internacional, hoje no Brasileiro da Série B, antecipou ou transferiu uma vários de seus jogos para participar de um torneio caça-niqueis no Japão

Atualmente, a Chapecoense está tentando fazer o mesmo para jogar em Portugal e na Espanha, mas a CBF mantém-se irredutível na mudança de datas, causando, por via de consequência, um belo prejuízo financeiro ao time do Oeste Catarinense, que deixa de receber uma bela grana...

Como se percebe, Santa Catarina não "cativa" os corações do dirigentes do futebol do país...




NO QUINTAL
Não estou reclamando da arbitragem na partida contra o Fluminense, derrota causada pela incompetência do time do Avaí, que comprovou suas limitações, mas apenas faço uma observação em relação a nota a anterior...

Após a derrota para o Flamengo, o presidente do Avaí, Francisco José Battistotti, esteve na CBF para reclamar da arbitragem, inclusive deu detalhes em entrevistas das conversas que manteve na Cidade Maravilhosa...

No sábado seguinte, partida contra o Vasco da Gama, a CBF escalou praticamente a mesma arbitragem que prejudicou o Leão na partida contra o Vitória...




SEM DELFIM, SEM TIME
Claro que isso é uma informação, mas a opinião de um "coelho felpudo", torcedor do Joinville, que trabalhou um tempo na Ilha durante um tempo, mas já está fora inclusive de Santa Catarina...

Diz ele que, "sem o Delfim, a CBF vai fazer o possível para deixar que Santa Catarina não tenha representantes na Série A..."

Quem duvida? Olhando para a tabela de classificação, o Avaí poderia estar com 9 pontos ganhos, o que não seria sinal de estar fora da zona de rebaixamento, mas ao menos colocaria o Leão numa disputa mais "normal"...






Saudações AvAiAnAs!

16 Comentários:

jp junior disse...

Kokolinski perdeu de permanecer calado , depois de fazer aquela cagada homérica, digna de ir embora de táxi no intervalo, vai pro Instagran dizer foi difícil ouvir. Obrigado quando ajudou. Ajudou nada, fazer defesas e pedir o gol do adversário é a função dele, ganga e ganha muito bem para isso , não para fazer o que fez. Que fez defesas difíceis, fez , mas nas fáceis pipocou, daí fica elas por elas.Mas vamos agora torcer pra que Douglas aproveite e aproveite bem essa oportunidade que esperamos que o técnico Claudinei de a ele, e nos faça vibrar como fez Renan ano passado.

Raniere disse...

André, o pior de tudo é que Claudinei acha que está no caminho certo. VTNC!!!
E é como tu escreveste, e concordo plenamente, eles só podem estar vendo jogos diferentes daqueles que eu vejo. Não é possível que o treinador conseguiu indicar jogadores piores do que ele tem a disposição.
Concluindo, ele indica, treina, escala e substitui errado. A diretoria está esperando o quê? Levar outra porrada no Rio?
E é uma pena que Dorival Júnior esteja, provavelmente, muito fora das condições financeiras do Avaí. Mas precisamos urgente de um treinador com uma "visão mais ampla" do que o atual.
Grande abraço.

jp junior disse...

Kokolinski perdeu de permanecer calado , depois de fazer aquela cagada homérica, digna de ir embora de táxi no intervalo, vai pro Instagran dizer foi difícil ouvir. Obrigado quando ajudou. Ajudou nada, fazer defesas e pedir o gol do adversário é a função dele, ganga e ganha muito bem para isso , não para fazer o que fez. Que fez defesas difíceis, fez , mas nas fáceis pipocou, daí fica elas por elas.Mas vamos agora torcer pra que Douglas aproveite e aproveite bem essa oportunidade que esperamos que o técnico Claudinei de a ele, e nos faça vibrar como fez Renan ano passado.

Fernando TS disse...

A chape ontem tomou mais uma surra daquelas. Acabou a compaixão com a turma do oeste...

Abs

Fernando TS

LUGO disse...

A paixão cega, o goleiro pode ter cometido algumas falhas, mas o Avai não está nessa situação por conta de suas falhas.
O Avai está nessa situação pela inefetividade de todos os jogadores que quando tiveram oportunidade não se esforçaram ao máximo, não fizeram os gols que apareceram, e os que não reconhecem que o futebol pra eles já acabou e estão a jogar só pelo passado.
Crucificar o goleiro é fácil, mas ninguém diz que o jogador do Fluminense fez falta clara nele; que o Maicon nada fez para tirar a bola e ainda cabeceou a bola para dentro do gol, efetivamente; que no Brasil, só o Dida ou o Cassio, pela estatura poderiam pegar aquele chute que resvalou em Maicon.

Não pode ter sido aquele gol, como não acredito que foi, o determinante da derrota, se assim for já estamos rebaixados, porque uma equipe que se deixa abalar por um gol, não demonstra reação, não tem a capacidade de fazer gols, nem dentro de casa, não precisa nem entrar em campo.
Achem outro culpado.
Talvez a teimosia e falta de ousadia de Claudinei.
Talvez a falta de coragem de Claudinei, que mantem o Marquinhos, jogador que está para o Avai assim como estava o Rogério Ceni para o São Paulo, atrapalha mais que ajuda, no atual momento. Se auto intitula lider e avaiano no DNA, mas que na hora do aperto lava as mãos e se tivesse alguma condição e a oferta de um contrato melhor em outro clube, já teria entregado o chapéu, como já o fez, quando ainda dava caldo.
É fácil, cão danado, todos a ele.

Guilherme P. Flemming disse...

Lugo respeito sua opinião e concordo em parte com ela, mas um bom time começa com um bom goleiro (frase mais que batida) e a ultima vez que fomos rebaixados na serie A, em minha opinião foi por nao ter capricho na contratação desta posição extremamente importante. o que o Konlisky fez na quarta nao foi falha, foi presepada irresponsável!!!!além disso toma muitos gols em bolas defensáveis, além de nao saber sair do gol, ou seja, na minha opinião está longe de ser um goleiro para um time como o Avaí!!!

Alexandre Carlos Aguiar disse...

O Guilherme tem razão. Não é o goleiro o responsável principal por esta pindaíba toda. Tem uma porção de gente na fila. mas um time razoável começa, sim, por um goleiro. E el, se fosse realmente profissional, pediria um treinamento mais intensivo para não errar como tem errado. eu, no meu trabalho, se cometer algum erro e não quiser ir pra rua, peço ao meu chefe para me avaliar e me dar a dica correta para fazer o certo. Assim é a diferença entre os profissionais e os espertos.

Unknown disse...

Pelo andar da carruagem, nossa Série A vai terminar sem ter começado.
Porque, com certeza, na próxima segunda feira não vai começar, efetivamente, considerando o que temos feito em campo e, o que tem feito o Botafogo.
O problema é que, se mesmo depois da segunda-feira, em se confirmando uma derrota provável, tudo ficar como está, poderemos ter certeza de que começamos, mesmo, uma caminhada a passos largos para um final nada especial.
O que fazer?
Na verdade eu não sei, mas quem está lá acompanhando o dia a dia do clube, com interesse no sucesso do Avaí, deve saber.
Deve haver alguma mesa lá, pra alguém dar uma porrada.
Acredito que é necessária uma sacudida, que represente, mais ou menos uns nove graus na escala Richter.
Já não tínhamos meio campo nem ataque, agora também não temos goleiro.
Não temos dinheiro pra trazer técnico com grife, mas temos, com certeza, outras opções no mercado.
O fato é que Claudinei já não resolve nossos problemas.
Para aqueles que gostam de uma solução caseira, e menos cara, lembro que o Hemerson mais o Emerson, estão fazendo um bom trabalho lá no Vila Nova.
Já sabíamos, de antemão, que esta Séria A, como tantas outras, não seria nada fácil e, pior tem sido, com gente sendo paga pra tornar, ainda, mais difícil.
Há muito tempo tenho visto só fumaça preta.
Byghal.

André Tarnowsky Filho disse...

Byghal,

Pois é...
Apostas erradas, decisões ainda mais equivocadas...
A fumaça segue muito escura, mesmo vencendo o Botafogo...
Infelizmente!

André Tarnowsky Filho disse...

JP Júnior,

Felizmente, Douglas não decepcionou e vencemos o Botafogo.
Kozlinski volta para a reserva, lugar de onde nunca deveria ter saído. Ao invés de nos fazer esquecer Renan, nos lembrou de Vagner...

André Tarnowsky Filho disse...

Raniere,

Essa visão ampla falta ao Cleudinei, mas coloco no mesmo barco o Evando e o Joceli...

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

JP Júnior,

Não percebi a repetição...
Valeu!

André Tarnowsky Filho disse...

Fernando TS,

Só os tansos daqui continuam babando os ovos dos caras...

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Lugo,

Creio que estás absolutamente certo em teu raciocínio, mas vou discordar até pelo que disse ao JP: Kozlinski não nos fez esquecer do Renan, nos lembrou de Vagner...
Quanto ao M10, sem reparos, é assim mesmo.

André Tarnowsky Filho disse...

Flemming,

É isso mesmo, uma presepada irresponsável!

André Tarnowsky Filho disse...

Aguiar,

O problema do Avaí é exatamente esse, tem muitos "espertos" em todas as áreas e nenhum profissional...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo