sábado, 24 de junho de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.598

COMPARAÇÃO INEVITÁVEL
Dez anos atrás, precisamente em 2007, o América potiguar alcançou uma marca nada elogiável, a pior campanha de um time no Campeonato Brasileiro da Série A na era dos pontos corridos, terminando a competição na lanterna com apenas 17 pontos ganhos dos 114 disputados, ou seja, 14,91% de aproveitamento.

Como escrevi ontem, o aproveitamento do Leão, hoje, não chega a 19%, estando em exatos 18,51%, o que convenhamos, é muito pouco...

Ainda que tal comparação pouco acrescente, é bom ficar de olhos bem abertos, visto que naquele ano, após nove rodadas disputadas, o América-RN acumulou uma vitória, 3 a 2 no Santos em plena Vila Belmiro, e um empate, 2 a 2 com o Sport na Ilha do Retiro.

Das nove rodadas, o clube potiguar jogou cinco em seus domínios e quatro na casa do adversário, o inverso do que ocorreu com o Leão até aqui.

No entanto, assim como a pontuação do América-RN, 4 pontos ganhos em 9 rodadas, equivalem aos míseros 5 pontos conquistados pelo Avaí até aqui, o que nos deixa extremamente preocupados.

Estamos atrasados. A Série A já começou...




SEM BÚSSOLA
Prestei muita atenção nos 10 minutos da entrevista coletiva do técnico Claudinei Oliveira, e lamentavelmente não trouxe nenhuma novidade para o torcedor avaiano, quer no que se refira à escalação ou mesmo em relação ao esquema de jogo.

Ao que parece, e essa foi a minha impressão, o treinador avaiano está passando por uma fase muito complicada, e mesmo em perguntas simples, não consegue transmitir confiança no que está fazendo.

Se vai usar Maicon ou não, se Júnior Dutra volta, enfim, qualquer que fosse a pergunta, nenhuma resposta direta...




APOSTAS
"Está aberta a temporada de caça ao Claudinei. A raiva da torcida está explícita. A minha indignação fica por conta da insistência com o que vem dando errado."

Assim começou o texto "A ÚLTIMA CHANCE", clique e confira, do meu amigo Fernando Torquato Silveira. Creio que o autor do texto não esteja enganado, quando se refere ao fato de que a partida de segunda-feira no Rio de Janeiro seja a "última bolacha do pacote", mas...

Como associado e torcedor, creio que o Fernando esteja absolutamente certo, mas não posso entender é alguns "especialistas" chegarem em seus programas de rádio afirmando que na terça-feira, dia 27, o Avaí terá um novo treinador...

Mais uma vez, tem dirigente avaiano falando mais do que a boca, se deixando levar pela vaidade, achando "bonito" fazer amiguinhos na mídia...




DESFALQUE
Ontem, após o almoço, recebi a mensagem de um avaiano da "velha guarda", dando conta de que nosso amigo João Mafra havia falecido na quinta-feira. Ele foi goleiro do Avaí nas décadas de 40 e 50, e meses atrás havia merecido uma postagem no site do clube pela visita que fez à Ressacada.

No entanto, sobre o falecimento, achei estranho que nada tivesse sido divulgado pelo clube, visto ser João Mafra uma parte viva da gloriosa história do Avaí. Após seu velório e sepultamento, sim, é que apareceu a postagem do site do Leão, ainda que a assessoria de comunicação tivesse conhecimento do fato já na quinta-feira. Lamentável.

João Mafra completaria 91 anos no próximo dia 20 de agosto.

Aos familiares, nossos sentimentos.




BOLA ROLANDO
A 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A começa neste sábado com a realização de uma partida isolada, Santos x Sport, na Vila Belmiro, partida que pode deixar o Leão em situação ainda mais complicada.

O Santos está na 3ª colocação com 16 pontos ganhos e pretende se manter no G4. Por sua vez, o Sport é o primeiro clube dentro da zona do rebaixamento, na 17ª posição com 9 pontos ganhos.

Uma vitória pernambucana significa dizer que o Sport subirá muito na tabela, ao menos temporariamente, se afastando ainda mais da "lanterna", posição do Avaí. Portanto, antes do Avaí entrar em campo na segunda, "bora" torcer para o Peixe...





Saudações AvAiAnAs!

2 Comentários:

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Difícil, muito difícil a situação do Avaí, e não apenas na tabela, mas em todo contexto.
E tudo por causa de decisões equivocadas da diretoria vaidosa, do time que se achou o Real Madrid, e de alguns torcedores que teimam em dourar a pílula e não admitem que se conteste isto.
Tudo indica que será uma das campanhas mais vexatórias de um time na Série A.

André Tarnowsky Filho disse...

Aguiar,

Lamento, profundamente, ter que concordar contigo...
Saliento que volto à postagem após a partida contra o Botafogo, de vitória, mas não me empolgo com tão pouca coisa...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo