quarta-feira, 14 de junho de 2017

DECISÕES DA ARBITRAGEM - Série A - 6ª Rodada - Avaí 1 x 1 Flamengo

Jogo: Avaí-SC 1 x 1 Flamengo-RJ, Ressacada-SC
Descrição do lance: Jogador atacante e jogador defensor disputam a bola em velocidade, a busca por espaço faz com que os jogadores entrelaçam os braços e na sequência o jogador atacante projeta-se ao solo dentro da área penal adversária. Árbitro sinaliza tiro penal e aplica cartão amarelo. Após consulta ao Árbitro Assistente Adicional 2 e Árbitro Assistente 2, cancela sua decisão e reinicia o jogo com bola ao chão.
Aplicação da regra: O jogador que segurar seu adversário deve ser punido com tiro livre direto.
Decisão regulamentar: O entrelaçar dos braços entre os jogadores atacante e defensor não caracteriza o ato de segurar. Desta forma, disputa normal por espaço - nada a marcar, segue o jogo.
Fonte: site da CBF
________________________________________________________________
Para acompanhar a reportagem e o vídeo do site da CBF, clique AQUI

Como se percebe, apenas discutiram o lance, mas sobre isso, fico com as palavras do meu camarada Alexandre Carlos Aguiar, do blog Força Azurra:

"É sempre bom deixar claro que a discussão não é se foi ou não pênalti. Isso é algo inerente ao jogo e estamos carecas de saber que o Avaí tem sido prejudicado nisso há muito tempo. Mas, repito, é lance de jogo. O que se está levando em discussão é sobre a interferência externa, que é proibida pela FIFA."

Ou será que as "inteligências" da CBF engoliram a explicação do Luiz Roberto, da Rede Bobo?

O engraçado é que não fala que essa consulta para a "decisão didática" foi após quase 3 minutos da marcação da penalidade...

2 Comentários:

Raniere disse...

A explicação de Luis Roberto pode ser traduzida num "Só vale o que eu digo agora e não o que eu disse ontem!"....
Se estivéssemos numa nação com um índice razoável de educação, este narrador teria ficado quieto. Quanta cara de pau!!

André Tarnowsky Filho disse...

Raniere,

Não por acaso, em pleno campeonato, a Globo mandou o cara para o Chile, de férias...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Odontokist

Arquivos do Blog

  ©André Tarnowsky Filho - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcos TOTÔ | Template by Dicas Blogger | Topo