quinta-feira, 22 de junho de 2017

O TREINADOR DO AVAÍ ESTÁ PERDIDO, by Marcos A. Santos

Com um elenco limitado, desde o ano passado, optou por priorizar a defesa e esquecer o meio e o ataque. Levou ao acesso com um goleiro que fazia milagres debaixo do gol e vencendo jogos com um bola, só.

No estadual, mesmo contra elencos bem piores, não mudou a forma, nem evoluiu taticamente. O mesmo trabalho na sombra, só de se defender e ganhar por uma bola. Mesmo no fraco estadual, eram os adversários que tomavam conta do jogo. Ou não eram?

Pra série A, como todo time sem maiores condições financeiras, a estratégia permaneceu. Joga fechado e sai no contra ataque para matar o jogo.

Ok...mas então, CONTINUA PERDIDO. Pois, para jogar atrás, a marcação tinha que ser mais agressiva, e não ficar olhando o adversário. Tinha que colocar meias mais velozes e não faz...tinha que priorizar atacantes velozes e com foco em finalização...e não faz...

O treinador do AVAÍ teve 51 partidas para ter variações táticas e algum entrosamento DECENTE, mesmo num grupo limitado...não fez.

A maioria dos jogos até agora foi contra adversários que vão disputar a degola...e não saímos do atoleiro). Exemplo: contra o Atlético-GO, o adversário não jogou nada, pois perdemos para o NADA por 3x1...

O treinador do AVAÍ está perdido...e com ele, a campanha deste ano na série A.


* Marcos Antônio Santos é associado do Avaí

2 Comentários:

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo