terça-feira, 20 de junho de 2017

QUEM MANDA NO AVAÍ? by Byghal

Não resta dúvida que a situação do Avaí já deixou de ser desconfortável e, passou a ser, quase, desesperadora.

Jogamos bem contra o Vasco e, era hora de vencer mas, como tem sido sempre, perdemos mais um jogo.

O fato de o time ter jogado bem, deveria ter explicitado uma série de virtudes de nossos atletas e, do conjunto, porém, esse jogar bem e perder o jogo, mostrou, com muita clareza, as fragilidades do time que, nessa balada, estará rebaixado ao final do primeiro turno.

Nossa defesa, mesmo sendo reserva, foi bem, salvo o erro, claro e coletivo, na jogada do gol do adversário.

Nosso meio de campo não cria nada, ou quase nada, prejudicando o ataque, que, diga-se, além de não ter o apoio do meio, tem, como função principal marcar os laterais adversários.

Quer dizer, nosso centroavante tem que estar, sempre, longe do gol.

Domingo eu vi o Vitória jogando contra o Sport e, construir uma vitória por três a um e, o interessante, é que eu vi o centroavante do Vitória voltar, apenas até o meio campo, sem acompanhar qualquer lateral, ou seja, estava pronto pra iniciar um novo ataque.

Fica fácil deduzir que, com um time ruim, mal escalado, com um sistema de jogo que tem por prioridade não perder, ou não ganhar, não existe a menor possibilidade de um futuro que nos faça cantar, cheios de razão, o nosso hino.

Estamos caminhando, a passos largos, para a Série B e, isso exige providências.

Não é demais lembrar que na quarta-feira teremos pela frente o Fluminense e, mesmo que seja na Ressacada, não é nada fácil e, na segunda o Botafogo lá no Rio.

A diretoria, de fato, fez alguma coisa, tentando melhorar o time, mas não foi eficiente.

Acho que o Maicon e o Joel podem contribuir, mas, certamente, não irão resolver.

Precisamos de muito mais.

Tudo que se tem feito, dentro e fora de campo, até o momento, não trouxe qualquer resultado satisfatório, porque fazemos, sempre, a mesma coisa, mas queremos resultados diferentes.

Acho que alguém terá que sentar com o Claudinei e, explicar pra ele que o que ele vem fazendo não está bom e, é preciso mudar. 

Bom lembrar que não adianta, apenas, trocar o centroavante, porque quem entrar também terá que marcar o lateral adversário.

Já perguntei há alguns dias e vou perguntar de novo: Quem manda no Avaí?

* Luiz Augusto "Byghal" da Costa ´é associado do Avaí FC

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Odontokist

Arquivos do Blog

  ©André Tarnowsky Filho - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcos TOTÔ | Template by Dicas Blogger | Topo