segunda-feira, 19 de junho de 2017

ROTINA DE DERROTAS, by Fernando TS

No dia em que o Avaí enfrentou o Atlético-GO eu estava indo viajar e assisti apenas ao primeiro tempo e parte do segundo tempo. Quando saí de casa o Avaí estava sendo derrotado por 2 x 1 e fazendo uma atuação pífia. Horas depois soube que o Leão perdeu por 3 x 1. 

Retornei da pequena viagem no sábado e embarquei às 19h30min. Estava ciente que o Avaí enfrentaria o Vasco no mesmo horário. Por conta de ter tomado umas e outras acabei dormindo durante a viagem e, quando acordei, fui ver quanto tinha sido o jogo da nossa paixão pra toda vida. Resultado, derrota para o Vasco da Gama.

Esse pequeno roteiro serve para ilustrar a situação atual do nosso clube, essa desconfortável rotina de derrotas. Perde na quarta, perde no domingo. Concordo com o blogueiro quando se refere a esse desespero desnecessário por estar na “lanterna” do campeonato, contudo, os jogadores citados na BDA (Joel, Jr Dutra e Maicon) precisam entrar no nosso time urgentemente. Não sei se eles vão resolver, mas todos eles têm indiscutível qualidade técnica quando comparados aos que estão jogando (pelo menos no papel). 

Sobre os times que seguraram a lanterna (Vitória, Vasco, Atlético-PR e Atlético-GO), todos eles passaram por troca no comando técnico recentemente por conta do péssimo desempenho (e subiram o rendimento). Ou seja, não podemos dormir no ponto. 

Quanto ao Claudinei, a moral dele com os torcedores é indiscutível, eu também sou um admirador do trabalho do treinador, mas temos que ficar com os olhos abertos. As indicações de atletas que ele fez até agora não vêm agradando a torcida. Em 2015, ainda que pese a triste rotina de salários atrasados da época, insistimos com Gílson Kleina até o rebaixamento. 

Encerro parafraseando o blogueiro “Abre o olho, Claudinei!”.

Um forte abraço à Nação Avaiana!

Fernando TS.

* Fernando Torquato Silveira é associado do Avaí FC

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo