quinta-feira, 13 de julho de 2017

Ação do Avaí no 27º aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente

O Avaí fará homenagem pela passagem do 27º aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), comemorado nesta quinta-feira, dia 13 de julho, criado pela Lei nº 8.069, de 1990. Os atletas azurras entrarão em campo com alguns dos direitos das crianças e dos adolescentes estampados nas costas de suas camisas, por ocasião da partida diante do Coritiba, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, na Ressacada.
Não se surpreenda se a escalação do Avaí para enfrentar o Coritiba for esta: Saúde; Proteção, Educação, Lazer e Moradia; Respeito, Dignidade e Cultura; Segurança, Ensino e Liberdade. Um time de muito respeito para o campeonato de ação social. Quem ama cuida e quem cuida dá assistência. É o jogo da vida.
Esta visão social do Avaí é fortalecida pelo trabalho que realiza junto às categorias de base. O clube atende cerca de 90 adolescentes e conta com o trabalho interdisciplinar, incluindo neste quadro de profissionais, uma assistente social e uma psicóloga, que recebem diariamente as demandas trazidas por esses atletas adolescentes.
Cabe lembrar que a cada dia, milhares de crianças e adolescentes sonham em ser jogador de futebol. Mais do que isso, sonham em brilhar no esporte, atividade que proporciona a essas crianças e adolescentes, condições de aprendizado e desenvolvimento físico, psíquico, moral e social. O clube busca entre suas atividades, qualificar seus atletas. Mais do que isso, garantir com que os direitos sejam preservados não só dentro de campo, mas também fora dele.
O objetivo do Avaí, com esta ação social, é alertar sobre a importância dos direitos. Assim, o torcedor vai ler alguns dos direitos das crianças e dos adolescentes nas camisas dos atletas azurras, no jogo diante do Coritiba. Confira: Saúde, Proteção, Educação, Lazer, Família, Esporte, Alimentação, Moradia, Respeito,  Dignidade, Cultura, Segurança, Ensino, Bem-estar, Brincar, Liberdade, Prioridade, Vida, Cidadania, Opinião.
Fonte: Avaí FC

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo