sábado, 8 de julho de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.612

MOMENTO DE SER MAIS TÉCNICO DO AVAÍ DO QUE NUNCA
Ontem no final do dia, uma sexta-feira, arrisquei cobrar a escalação do Avaí parte dos torcedores, ainda fornecendo a escalação utilizada pelo técnico Claudinei Oliveira nas duas partes do treino.

Como todos foram "molhar a palavra", esquecendo da nossa escalação, vou mencionar a escalação do gente boa Guilherme Peressone Flemming, que escalou a seguinte equipe: DouglasLeandro SilvaAlemãoBetão CapaLuan, Wellington Simião, Pedro Castro Juan; Júnior Dutra e Joel.

"Na verdade", como gosta de salientar o presidente do Avaí, Francisco José Battistotti, Gui Flemming pegou a primeira escalação e fez duas substituições, trocando Judson pelo Wellington Simião e o Rômulo pelo Júnior Dutra.

Só para relembrar, na primeira parte do treinamento, o técnico Claudinei Oliveira saiu jogando com: Douglas; Leandro Silva,Alemão, Betão e Capa; Luan, Judson, Pedro Castro JuanRômulo e Joel.

Na última parte, aconteceram mudanças, a saber: Douglas; Leandro Silva, AlemãoBetão Capa; Judson, Wellington SimiãoPedro Castro Marquinhos; Júnior Dutra e Joel.

Vejo três boas escalações, mas creio que a do Gui Flemming pode ser a melhor opção. 

Vamos aguardar!




TURISTAS
Ontem, depois que escrevi a Bom dia, Azurras, comentando sobre a safadeza  do então diretor de esporte do AvaíMarcelo Gonçalves Costa Lopes, o Gonçalves, um vaselina, lembrei-me dessa foto...

Depois de fazer uma bela campanha com uma equipe praticamente Júnior, ficando na segunda colocação no turno do Catarinense de 2016, o Avaí quase caiu para a segunda divisão de Santa Catarina por contratações como essas, Antônio Carlos, atualmente sem clube, trazido pelo "parça" Gonçalves, que por aqui só queria saber da noite...

Aliás, tudo com o aval do "amado"...




PRECIPITAÇÃO
Não foi por acaso que ontem coloquei a charge do nosso saudoso amigo Mausé, o Mauro José Pereira, questionando as entrevistas concedidas pelos presidente do Avaí, Battistotti, bem como pelos jogadores Marquinhos e Maicon.

Fica a pergunta: que "novidade" trouxeram? NENHUMA!

O fato de Battistotti revelar que o pagamento de salários do mês não saiu porque foi bloqueado pela "dona Justa", em nada cativa a torcida avaiana, e as respostas dos jogadores citados, não passam de coisas óbvias...

Melhor seria entrarem em forma para jogar, coisa que não fizeram nos dois últimos jogos. Simples assim.




FORO ERRADO
Além disso, bom que se diga, o fato de Francisco José Battistotti ter jogado no ventilador a diferença com o Grêmio em função do Dionathã, em nada enobrece o clube, haja visto as dificuldades encontradas para citar os chineses, amigos do "amado"...

De nada adiante levantar essa expectativa na torcida, porque a "dona Justa" é extremamente lenta, assim como são e foram todos os dirigentes avaianos para tomar uma atitude.

Entrou na Justiça para cobrar? Ótimo! Mas isso não é pauta para ser discutida numa mesa de ignorantes.




MUDANÇAS
Já consta na "estrutura organizacional" do clube, a mudança feita no departamento de negócios, cujo diretor passa a ser Esteves Júnior, no lugar de Thiago Pravatto, que deixa a direção para ficar da gerência do marketing.

Sob a batuta de Esteves Júnior, ainda estão o gerente de comunicação, Carlos Alberto Ferreira (aquele, não tem?), o gerente de licenciamento Jorge Daux Neto (filho de ex-presidente) e a gerente de relacionamentos com sócios, a competente Karine Costa Teixeira. A gerência comercial, também subordinada ao diretor Esteves Júnior, está vaga.

Boa sorte na nova empreitada, Esteves Júnior!




SEM TRAUMAS
Não vejo nenhum mal em dizer que não misturo aquela Chapecoense que se foi,  do nosso eterno ídolo Cléber Santana, capitão campeão de 2012, com esse amontoado de mau caráter, que se dizem jogadores que foram até então comandados por Vagner Mancini...

Disse e repito, não estou aqui para fazer "média" com o pessoal de Chapecó, sigo torcendo pela punição do clube, que na partida de volta da Copa do Brasil deixou cair a máscara, até porque abraçaram figuras como Rossi, Wellington Paulista Reginaldo, e até o técnico Vagner Mancini.

Estou aguardando a punição de TODOS!




MAIS UM PEDACINHO...
Pode parecer nada, afinal de contas, tenho visto muito vaselina "deitar" no conforto do Sul da Ilha nos últimos sete anos...

No próximo dia 21, quando o Blog do Tarnowsky emplacará um novo banner, bem como um "escudo", nossa marca daqui pra frente, imagino ser o caminho da revitalização desse espaço...

Se ontem foi apenas um "pedacinho" do que está por vir, hoje mais um, com a data do início dessa "cachaça", tudo feito pelo belo trabalho do meu querido amigo Hélio Ricardo Mattevi, da "HÉLIO MÍDIA DIGITAL", facilmente encontrado no Facebook", ou pelo whatts": (48) 99115.8718.

Grande, Hélio!





Saudações AvAiAnAs!

Patrocínio:

4 Comentários:

Guilherme P. Flemming disse...

Ate acho o judson mais jogador, mas pelas características prefiro o Luan para dupla com o simiao. O judson é muito baixinho e o Luan chega mais firme...

Miro AVAÍ disse...

Meu time é o Marquinho e mais 10.

André Tarnowsky Filho disse...

Flemming,

É, são duas características diferentes, Luan e Judson. O primeiro é mais "porrada", um risco pro time...
O Simião ainda me parece uma incógnita...

André Tarnowsky Filho disse...

Miro,

Desculpes, foi-se o tempo dessa tua escalação...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo