domingo, 16 de julho de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.620

PARA MUDAR A HISTÓRIA

Avaí vai para a 14ª rodada no Campeonato Brasileiro da Série A após sofrer um atropelamento em plena Ressacada na última quinta-feira. Confesso aos amigos que estou extremamente receoso com o que pode acontecer em Salvador, visto não ver na equipe de Claudinei Oliveira nenhuma convicção em busca da vitória.

Além disso, o já limitado time do Avaí segue para a Bahia desfalcado de seu meio de campo titular, se é que podemos chamar assim. Luan está fora do time em função de lesão, Judson e Juan receberam o terceiro cartão amarelo, e Marquinhos outra vez está sentindo dores...

No mais, o Leão terá o retorno de Joel, o que pode dar algum "gás" na mesmice da equipe, sempre muito previsível, mas sejamos sensatos, é muito pouco para quem quer permanecer na elite do futebol brasileiro.

De qualquer forma, ainda que não veja muitas possibilidades, é a chance de tentar mudar esse panorama extremamente desfavorável até agora.

Capricha, Leão!




PREVISÍVEL
Depois de passar alguns meses cheio de altos e baixos, muito mais baixos, era natural que tais consequências acontecessem, afinal de contas, a Série A não costuma perdoar atitudes amadoras.

E nesse momento, o Leão mostra suas opções, quer nas contratações, quer na insistência com quem já não corresponde dentro de campo.

Depois de vir de um péssimo returno no Campeonato Catarinense, uma participação pífia na Copa do Brasil, eis que o Avaí ultrapassa mais de um terço da competição sem dar uma esperança mais concreta ao seu torcedor. Lamentável.




COMPLICADO
Não será um resto de ano fácil, não estamos numa competição fácil, até porque ainda não temos um atleta de referência na equipe, um líder, um capitão, na verdade não temos uma equipe que se saiba a escalação do goleiro ao atacante...

Independente do que ocorreu até agora, quando tivemos uma participação muito "estranha" em todas as competições em que participou, resta saber se o Avaí quer começar a se reconstruir, e sem sombra de dúvidas, é isso que a torcida espera...

Sem empolgação, pés no chão, a equipe do Avaí tem uma excelente oportunidade de começar a mudar a história desse ano, até então, calamitosa...

Dá-lhe, Leão!




LEÃO INDEFINIDO
O técnico Claudinei Oliveira escondeu o jogo, não divulgando a escalação da equipe que colocará em campo esta noite. Confesso que pelo jogadores relacionados, estou assustado com o que possa acontecer...

De qualquer forma, na base do "chute", e nem isso o Avaí está conseguindo fazer, creio que o Leão deva entrar em campo com: DouglasLeandro Silva, AlemãoBetão Capa; Lucas Otávio, Wellington Simião e Pedro Castro; Rômulo, Joel e Júnior Dutra

Apenas raciocinei de acordo com a teimosia de Claudinei Oliveira, mas sairia jogando com o "abandonado" Caio César, que considero muito mais jogador que esses trazidos para o Avaí.





OS RELACIONADOS PARA ENFRENTAR O "ESQUADRÃO DE AÇO"
Depois do treinamento na manhã deste sábado no CETEFA João Nilson Zunino, o técnico Claudinei Oliveira relacionou 19 jogadores para a partida de amanhã, no estádio Governador Roberto Santos, o "de Pituaçu", em Salvador, onde enfrenta o Esporte Clube Bahia, o "Esquadrão de Aço", pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Os jogadores relacionados são:


Goleiros (2): Douglas e Kozlinski;
Zagueiros (4): Airton, AlemãoBetão e Gustavo;
Laterais (4): CapaDiego TavaresJoão Paulo e Leandro Silva;
Volantes (3): Caio César e Lucas Otávio Wellington Simião;
Meias (2): Lourenço e Pedro Castro;
Atacantes (4): Joel, Júnior DutraRômulo Willians Santana.




NO REDUTO DO TRICOLOR BAIANO
Avaí vai jogar, diferente do que aconteceu na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B do ano passado, quando enfrentou o Bahia num estádio que serviu à Copa do Mundo de 2014, ou seja, um estádio "Padrão FIFA", a Fonte Nova, no estádio Governador Roberto Santos, o "de Pituaçu", sede do Esporte Clube Bahia ...

Conheci a antiga Fonte Nova, que já encantava, mas dessa vez o jogo será realizado no "Pituaçu", bairro onde está a sede do Tricolor, e esse confesso que não visitei, estádio com capacidade para mais de 30.000 torcedores.

Com toda a certeza, o público presente para Bahia x Avaí será maior do que se imagina, até porque a torcida do Bahia não quer ver seu time entrar na zona da degola, justamente onde está o Avaí e o rival Vitória.




PREÇO DOS INGRESSOS PARA HOJE
O público de hoje no Pituaçu promete ser bom. Durante o Campeonato Brasileiro, o Bahia mantém uma média de 19.104 torcedores, que é a quinta melhor média de público, atrás apenas de Corinthians, Palmeiras, Grêmio e São Paulo.

Os valores para o jogo de hoje estão de acordo com o que a CBF sugere, até semelhantes aos que são aplicados na Ressacada.

Vai ser pressão, um caldeirão!




ADVERSÁRIO DE RESPEITO
O técnico Jorginho tem nas mãos um bom elenco, indubitavelmente superior aos do Avaí. Para se ter uma ideia, Régis, esse que está segurando a bola, sentado, foi pretendido pelo Leão ano passado, mas...

Vinicius, ex-Atlético-PR, também esteve no Sul da Ilha para acertar sua vinda este ano, mas está no Bahia...

Rodrigão, ex-Santos, foi mencionado pelo presidente do Avaí como provável contratação, mas...




HOJE TEM MUSA
Quem acompanha o Blog do Tarnowsky, sabe que dia de jogo é dia de Musa, e hoje quem estará na postagem das 14 horas é essa gracinha chamada Helen Mascarenhas, Musa do Esquadrão de Aço de 2017, o Esporte Clube Bahia.

Confira!





Saudações AvAiAnAs!

Patrocínio:

10 Comentários:

ManoelNilson disse...

André, não há menor dúvida, além de Caio César e outros do sub 20, talvez Menezes, deveriam ser opção para o teimoso Claudinei.

Adenilson disse...

Alguma possibilidade de alguns jogadores preferirem jogar contra o Corinthians em casa do que ter que ir pra Salvador jogar contra o Bahia? Esse sim, nosso campeonato.
Ah! No Posto Ipiranga não me responderam. rsrsrs

Roberto disse...

ELE GOSTA DE SOFRER.

Como falei antes, a entrada do Lucas Otávio no jogo contra o Coritiba visava escalá-lo para o jogo de hoje. Como se sabe, foi um jogador indicado pelo Claudinei.

É difícil entender, que profissionais do futebol, como Claudinei, possam preferir um jogador frágil, que vai perder todas no tranco, para jogar à frente da área. Lucas Otávio pode jogar à frente da área adversária, nunca à frente da nossa.

Era hora de improvisar um zagueiro, como Airton, ou mesmo o Caio Cesar, mas nosso treinador gosta de sofrer e levar o torcedor para o desespero.

Espero muito queimar a minha língua, que Lucas Otávio ganhe todas à frente da zaga, mas cá entre nós, é mais fácil acreditar em Papai Noel.- RC

Heitor disse...

André, permita-me discordar, mas Caio César é um peladeiro que não marca ninguém. Lucas Otávio não é primeiro volante; Não é marcador; Está longe de ser um volante confiável; MAS é a melhor opção entre as disponíveis.
Na frente, ele deve deixar o Dutra no banco, já que não aguenta recompor pelo lado do campo. Deve ser Pedro Castro, Rômulo, Willians ou Diego Tavares e Joel.
Outro detalhe, nosso "meio de campo titular" não ganhou de ninguém no campeonato. Vamos torcer, mas vai ser dureza.
abraço

André Tarnowsky Filho disse...

Manoel Nilson,

Sim, pra trazer esses que trouxeram, melhor seria dar chances aos nossos...

André Tarnowsky Filho disse...

Adenilson,

Já passou da hora de cortarem certos privilégios no Sul da Ilha.
Aliás, essa história de deixarem "fazer de porta aberta", nunca deu bons frutos...

André Tarnowsky Filho disse...

Heitor Filho,

Não vejo o Caio César como peladeiro, mas respeito tua opinião.
No mais, concordo contigo, principalmente sobre esse "meio de campo titular"...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo