quarta-feira, 19 de julho de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.623

MISTÉRIO NO SUL DA ILHA
Mais uma vez o técnico Claudinei Oliveira, do Avaí, ainda que não tenha feito um treino fechado na manhã de ontem no CETEFA da Ressacada, não deu pistas nem revelou com que time pretende entrar em campo esta noite para enfrentar o líder absoluto da competição, o Corinthians.
Foi um treino apenas para tirar a "ferrugem" da viagem de Salvador, onde o Leão jogou no domingo à noite e retornou apenas na segunda-feira à tarde, ou seja, sem tempo para qualquer treinamento mais específico, e nessas condições, fato mais do que normal.
A questão é que, treinando ou não, vamos pegar o líder do Brasileirão dentro de casa,  e dessa vez precisamos fazer de tudo, ser competentes, ter muito poder de concentração, para que não ocorram os problemas das partidas anteriores dentro do nosso belo reduto, como nas partidas contra Vitória, Flamengo, Fluminense, Ponte Preta e Coritiba, onde perdemos uma enxurradas de pontos...
Não duvido que o Avaí possa surpreender o Corinthians, mas acima de tudo, é preciso que o técnico Claudinei Oliveira dê confiança ao time que vá entrar em campo, independente da presença de quem quer que seja.
Capricha, Claudinei!




DÚVIDAS
Quem vai entrar em campo ainda não sabemos, mas é certo que o treinador avaianoClaudinei Oliveira, aumentou seu leque de opções para escalar a equipe, visto que não perdeu ninguém na partida na Bahia e ainda terá os retornos do volante Judson e do meia Juan, que estavam suspensos, assim como do meia Marquinhos, poupado na última partida por uma fadiga muscular.

Ao que parece, não devemos ter a mesma equipe que empatou com o Bahia, 1 a 1, e é muito provável que, se surgir alteração ou alterações, deve ser para o meio de campo e ataque.  

Como coloquei acima, independente de quem entre, é preciso querer vencer e acredito que o treinador avaiano tente mexer o mínimo possível, até porque a equipe que atuou contra a Coritiba não deixou saudades...

Dá-lhe, Leão!




O PROVÁVEL TIME DE CLAUDINEI OLIVEIRA
O técnico Claudinei Oliveira escondeu o jogo, não divulgando a escalação da equipe que colocará em campo hoje, principalmente pelos jogadores que estão retornando, quer por suspensão, ou do DM.

Avaí deve entrar em campo com uma escalação semelhante a de domingo à noite, quando começou jogando com: DouglasLeandro Silva, AlemãoBetão Capa; Lucas Otávio, Wellington Simião e Pedro CastroRômuloJoel Júnior Dutra.

Creio que entre Lucas Otávio e Welligton Simião, alguém deve perder o lugar para Judson. No ataque, entendo que Joel e Júnior Dutra estão garantidos. Dessa forma, sobrariam quatro jogadores, Pedro Castro, Marquinhos, Juan e Romário, para preencher as últimas duas vagas.




OS RELACIONADOS PARA ENFRENTAR O "TIMÃO"
Depois do treinamento de ontem no CETEFA João Nilson Zunino, o técnico Claudinei Oliveira relacionou 23 jogadores para a partida de hoje, no estádio Aderbal Ramos da Silva, a nossa bela "Ressacada", onde enfrenta o Sport Club Corinthians Paulista, o "Timão", pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Os jogadores relacionados são:

Goleiros (3): Douglas, Kozlinski e Vitor Prada;
Zagueiros (4): Airton, AlemãoBetão e Gustavo;
Laterais (5): CapaDiego TavaresJoão Paulo, Leandro Silva e Maicon;
Volantes (3): Judson, Lucas Otávio Wellington Simião;
Meias (4): Juan, Lourenço, Marquinhos e Pedro Castro;
Atacantes (4): Joel, Júnior DutraRômulo Willians Santana.




"APENAS" O LÍDER
Que tal chegar na 15ª rodada do principal campeonato do país com 85,71% de aproveitamento? Que tal ter uma vantagem de 8 pontos para o segundo colocado? Esse é o Corinthians do técnico Fábio Carille, líder absoluto do Campeonato Brasileiro da Série "A", com 36 pontos ganhos, fruto de 11 vitórias, 3 empates e nenhuma derrota.

Os números do Corinthians são tão fantásticos, que ele chega para a partida desta noite com a melhor defesa, o segundo melhor ataque, e um saldo positivo de 18 gols...

Não será tarefa fácil para o Avaí, mas por outro lado, ao menos nas últimas cinco partidas, o time de Claudinei Oliveira tem dado sinais que quer crescer na competição, se colocando em condições de tirar a invencibilidade do Timão, assim como surpreendeu Botafogo e Grêmio...

Vai pra cima deles, Leão!




NOITE DE REENCONTROS
O técnico Fábio Carille ainda não definiu o Corinthians, mas a provável escalação deve ser esta: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo (Pedro Henrique) e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; .

Para o torcedor avaiano, dois jogadores com passagem pelo Leão da Ilha de vem estar em campo. Marquinhos Gabriel, que não teve um ano muito brilhante por aqui em 2011, ano em que o Avaí foi rebaixado, mas é reserva. Quem é titular, mas está com um incômodo na coxa, é o zagueiro Pablo, que esteve por aqui em duas temporadas, 2013 e 14, formando uma bela zaga com Antônio Carlos no último ano, que foi de acesso para o Leão. Daqui Pablo foi para a Ponte Preta, Bordeaux e agora defende o Corinthians.




ALERTA MÁXIMO
Como já amplamente divulgado desde segunda-feira, os ingressos para a torcida do Corinthians estão esgotados. Ocorre que, ontem, circularam notícias de que os corintianos estavam comprando ingressos para o Setor "E", anexo aos setores "C" e "D", que fica ao lado da torcida visitante.

O problema maior é que ontem já chegaram dois ônibus desses torcedores, que confraternizaram com a torcida "doladelá", e até pelo caráter pouco amistoso dessas duas torcidas alvinegras, antevejo problemas na Ressacada.

Espero que os dirigentes avaianos tenham tomado as devidas precauções, principalmente no que concerne ao reforço policial.



BOM, O TOM DE PELE LEMBRA O ROMÁRIO
"Brincadeiras à parte, podiam ter dado mais informações a respeito do histórico do rapaz. Se não me engano, veio do interior para o Criciúma e logo depois foi para o exterior(?).
Segundo a Guarujá, em 15 jogos na Coréia fez apenas um gol, informação que não empolga o torcedor. Mas isso não impede que aconteça no Avaí."

Comentário do meu amigo Roberto Costa sobre a nova contratação do Avaí, principalmente pela falta de informação dada pelo clube sobre o atacante Maurinho, uma contratação que não empolgou quem quer que seja...




NOVIDADE NO SUL DA ILHA
Sem aviso prévio, nem deixar vazar qualquer "pista" sobre a contratação, o Avaí apresentou nas redes sociais, o atacante Maurinho, contratação que gerou polêmica, justamente por ninguém ter muita certeza de como está jogando o atleta.

Não vou me alongar nessa análise, até porque ele não vai participar da partida de hoje, seu nome ainda não saiu no BID da CBD, e nem mesmo aquela apresentação formal, com o presidente ou o diretor de esportes, ou até pelos dois, não aconteceu. Pelas características, será mais uma apresentação para Joceli dos Santos fazer em "carreira solo"...

Se dependesse de mim, não contrataria. Porém, reconheço que Maurinho fez um belo Catarinense em 2014, pelo Metropolitano, inclusive marcando contra o Leão. O problema surgiu quando foi para o exterior, onde o clube de Blumenau recebeu um grande calote, bem como o jogador. De lá para cá, nunca mais acertou o pé...

Mais uma "aposta"...




HOJE TEM MUSA

Quem acompanha o Blog do Tarnowsky, sabe que dia de jogo é dia de Musa, e hoje quem estará na postagem das 14 horas é essa gracinha chamada Vanessa Alves, Musa do Timão de 2016, o Sport Club Corinthians Paulista.

Confira!





Saudações AvAiAnAs!

Patrocínio:

10 Comentários:

ney.lf disse...

Estão fortalecendo o banco de reservas...
A política da quantidade em detrimento da qualidade continua. Será que tem alguém que ganha bicho ou algum prêmio pela quantidade de jogadores contratados?
Não dá para entender, emprestam Vinicius Pacheco e Yuri e trazem um com futebol semelhante ou pior.
Não podem ver um troquinho sobrando com o empréstimo de alguns jogadores que já torram com outros meia boca.
É, pelo jeito a nossa casa não vai passar de uma casa arrumadinha, conforme depoimento do Joceli, faltando apetite e ambição para os moradores desta casinha a transformarem numa residência digna de ser frequentada pela sua torcida.
Casa simples e dessarumada fica lá do outro lado da ponte, não nos subestimem, nos não aceitamos...

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Alguns comentaristas dos canais que transmitem futebol pela TV afirmam que o Avaí é o time mais perigoso do campeonato. Gostaria muito de saber se o treineiro avaiano também concorda com isso.

ManoelNilson disse...

André, e ainda reclamam e justificam a falta de recursos para montar um time pelo menos competitivo, mas quando contratam, trazem jogadores de níveis inferiores aos de muito da base. Que desperdício de dinheiro está última contratação, incrível. Será que foi o teimoso que pediu?

Carlos avaiano disse...

Bom dia amigos
O Corinthians no momento está sobrando no campeonato e é bem superior ao avai, então penso que não precisa dessa ajuda da CBF colocando seu jogo pra sábado em casa enquanto mandou o avai pra Bahia, e jogar as 19:00, sendo que seu próximo adversário é o descansado Corinthians.
E o sr Battistotti não precisa dizer amém sempre, acho que não reclama pra não sofrer retalhação,( mais retalhado que vem sendo nestes Campeonatos!)

Raniere disse...

André, o "curínthia" é favoritíssimo. E o time todo corre uma barbaridade. A escalação do time avaiano deverá priorizar a velocidade e a marcação. Do contrário, creio que passaremos por mais um vexame.
E não podemos esquecer do 12o jogador deles, aquele que joga com o apito na boca.
Grande abraço.

André Tarnowsky Filho disse...

Ney LF,

Posagora...
Algumas coisas são difíceis de entender no nosso Sul da Ilha...

André Tarnowsky Filho disse...

Manoel Nilson,

Não, não foi o teimoso que pediu...

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Concordo contigo.
Uma vergonha esse favorecimento ao Corinthians e que também acontece com o Flamengo.

André Tarnowsky Filho disse...

Raniere,

Estás coberto de razão.
Quanto ao 12º jogador, muito bem lembrado.

Abraço!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo