terça-feira, 18 de julho de 2017

DONA JUSTA E SUAS PATETICES, by Aguiar

Acredito que o Brasil seja o único país do mundo a ter um tribunal específico para julgar casos restritos a este esporte. Sem entrar no mérito das benesses e bons salários "corporativistas", seus julgamentos são verdadeiras óperas-bufas e suas decisões são verdadeiras coisas que se faz dentro das privadas.

Tivéssemos uma organização decente na administração do futebol brasileiro, tivéssemos uma legislação séria e honesta, tivéssemos um estatuto do torcedor sendo seguido como manda a lei, e se os cânceres chamados torcidas organizadas fossem extintas definitivamente de nossos estádios, este pedúnculo apodrecido chamado STJD não precisaria existir.

O futebol pentacampeão do mundo é uma patetice de cabo a rabo.

* Alexandre Carlos Aguiar é associado do Avaí FC e proprietário do blog Força Azurra

6 Comentários:

Roberto disse...

Aguiar, como está mais que demonstrado, onde rola dinheiro, rola safadeza, não só no Brasil, mas em toda parte.
O presidente da Federação da Espanha, por exemplo, foi preso ontem e a própria FIFA, sofreu investigações, que comprometeram seu presidente e o grande Platini. - RC

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

Concordo contigo, mas por aqui, é regra, por isso estamos vendo esse oceano de bagunça, muitas das quais promovidas por decisões estranhas desse STJD.

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Sim, Roberto, realmente isto é difundido é uma lástima. Mas não é porque meu vizinho bebe água da privada que vou permitir que meus filhos façam o mesmo, correto?
E tem mais: os maiores interessados para que o futebol seja algo "apreciável" somos nós, os torcedores. Por isso que me incomodo com torcida organizada, com juízes mal intencionados e incapacidades administrativas.

Roberto disse...

Aguiar, não quis dizer o que fazem lá fora para justificar o que é feito aqui. Apenas lembrar que a corrupção é endêmica, no mundo todo, apenas mais reduzida em raros países, como os nórdicos. Então, apesar dos pesares, não sou muito de colocar nosso País em situação rebaixada em relação aos demais. Abraço. RC

André Tarnowsky Filho disse...

Aguiar,

Certo, mas parece que por aqui, e falo em termos de Brasil, os organizadores não se incomodam com as organizadas, pois faz com que desviem o foco e coloquem a mão no baleiro mais tranquilamente...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo