quarta-feira, 5 de julho de 2017

QUE SE GIRE A AMPULHETA, by Lugo

Creio que está se aproximando a hora de girar a ampulheta. Talvez de nada adianta pois há tempo que não conseguimos controlar, mas pelo menos, marca o início de um novo período, assim como a virada de ano, renovam-se esperanças.

Quando um casal não consegue se entender; quando uma empresa não consegue crescer como organização; quando um profissional não consegue se desenvolver no mundo empresarial, busca-se a ajuda de profissionais, psicólogos, consultores, couching.

Chegou essa hora para o Avaí, a hora da humildade, de se botar toda a prataria na mesa, de se desfazer de velhos ranços, de ouvir alguém, algum especialista ou conhecedor.

É chegada a hora de se afastar da mesa, tirar o salto alto e aceitar a nossa estatura exige que subamos no banquinho, que olhemos de outra perspectiva aquilo que se apresenta.

Claudinei precisaria dar uma passada de olho na obra de SUN TZU, "A Arte da Guerra". 

Nossos adversários nos conhecem, nossa tática, tanto individual quanto coletiva, está mais do que dissecada. Até parece a Formula 1 dos dias atuais, não precisa ser corrida, já sabe-se de antemão qual será a ordem de final dos concorrentes.

"Um exercito vitorioso ganha antes de ser deflagrada a batalha, um exercito fadado à derrota combate com a esperança de ganhar".

* Luiz "Lugo" Cordeiro é associado do Avaí

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo