terça-feira, 25 de julho de 2017

Será?

12 Comentários:

Anônimo disse...

Joel já atuou em dois times nessa temporada, só pode jogar por outro time ano que vem, balela do Clodoaldo (novidade...) pra tentar agitar o ambiente.

Será que ele deu a notícia que o único jogador decente do nojeira esta de saída pro Flu?

André Tarnowsky Filho disse...

Daniel Salles,

Há um equívoco na tua colocação. Essa questão do terceiro time vale para dentro do Brasil. Já jogou por Botafogo e Avaí e não poderá ser transferido para outro clube, e se for, não joga.
Para o exterior, não há qualquer problema.
Quando se fala em "janela internacional", isso também só vale para a Europa, mas para o mundo asiático, árabe, africano e aqui na América do Sul, a porteira continua aberta...

Anônimo disse...

Entendi, obrigado pela explicação André.

De qualquer forma, ainda acho que faz parte daquela série de especulações que surgem toda vez que o Avaí está num bom momento...

André Tarnowsky Filho disse...

Daniel Salles,

Para um embasamento melhor:

Artigos 5.3 e 5.4 do Regulamento de Transferências da Fifa

"Art. 5.3 - Jogadores podem se registrar em um máximo de três clubes durante uma temporada. Durante esse período, o jogador só é elegível para jogar partidas oficiais por dois clubes. Como uma exceção a essa regra, um jogador se transferindo entre dois clubes pertencentes a associações com temporadas que se não se coincidem podem ser elegíveis para jogar partidas oficiais por um terceiro clube durante a temporada relevante, assim que tiver cumprido as obrigações contratuais com seu clube de origem. Devem ser respeitados os períodos de registro (artigo 6) e o tempo mínimo de contrato (artigo 18, parágrafo 2)"

"Art. 5.4 - Sobre todas as circunstâncias, a integridade das competições deve receber a devida atenção. Particularmente, um jogador não pode jogar partidas oficiais por mais que dois clubes que competem na mesma liga nacional ou copa durante a mesma temporada, sujeito ao estrito regulamento individual das competições"

Ou seja, para o Brasil, não poderia, mas para o exterior, sim.

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

PH Miguel,

Concordo contigo, mas só faço um lembrete: a informação sai de dentro da Ressacada e a direção do Avaí não toma providências.

miguelpersonaltrainer65@gmail.com disse...

O iluminado e o ex artilheiro da ressacada deveriam sair pela portas do fundo, com ele o projeto mal sucedido de diretor e o presidente tampão! Vamos profissionalizar!

Vinicius Corrêa disse...

Tem boa proteção de bola, é rapido e mostra raça, mas também não é aquilo tudo... se estiver de partida que seja feliz! Temos outras opções dentro de casa...

André Tarnowsky Filho disse...

PH Miguel,

Sob profissionalizar, creio que estamos muito atrasados...

André Tarnowsky Filho disse...

Vinicius Corrêa,

Assino contigo.
Se a diretoria banca muita gente que não produz nada, que se abra espaço para a base...

Fernando Avaiano disse...

Ele tem contrato. Se houver uma rescisão, saída antecipada, pague-se a multa contratual e ponto. Claro que o Leão tem que receber o seu pra valer a pena.Inclusive pra ir atrás de outro jogador.

André Tarnowsky Filho disse...

Antônio Bernardes,

Sim, como aconteceu com Diego Jardel, outro que o Avaí não tinha qualquer direito econômico.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo