quarta-feira, 5 de julho de 2017

TROCANDO PNEU, by Alexandre C. Aguiar

Times que querem participar de um campeonato, mas sem muitas ambições dá nisso aí. O lamento de falta de dinheiro não convence mais, se você está sempre no limite. Aliás, isto ocorre com 90% dos clubes do futebol brasileiro e o Avaí não está fora disso.

E aí vamos bater, sempre, na mesma tecla: gastar com parcimônia.

Não dá para jogar uma série A e indo no pau a pau com as outras equipes? Se organiza na Série B. Se estruture ali. Coloque jogadores das categorias de base junto com alguns mais experientes e monte um time ao menos competitivo.

Não dá para fazer isto também na B? Faça na Série C. Se organize por lá e suba com os cofres arejados.

- Ah, mas a torcida não vai se conformar.

Foda-se!

Ué, não estão dizendo que o Avaí joga a Série A apenas pra se manter, pra não cair? 

Então também seja sincero e diga, com todas as palavras e verbos, que jogará uns três anos na Série B ou mesmo na C, até se organizar. Isso é planejamento e não o que fazem agora, trocando o pneu com o carro andando.

* Alexandre Carlos Aguiar é associado do Avaí FC e proprietário do blog Força Azurra

4 Comentários:

Beirão disse...

Seria difícil se manter em qualquer uma das séries. Diminuem os gastos e também as receitas. Então fica tudo na mesma. Tem que matar essas dívidas e tentar se manter. Claro, se não fizerem mais dívidas. Depois disso vejo um futuro com maiores possibilidades.

André Tarnowsky Filho disse...

Beirão,

Muito bem lembrado, mas creio que o raciocínio do Aguiar é no sentido de estar estruturado sem dívidas e ir subindo gradativamente.
O problema hoje é enorme!

Roberto disse...

Admirável aerodinâmica, essa do carro da gravura. - RC

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo