sábado, 15 de julho de 2017

VOO DA GALINHA, by Alexandre C. Aguiar

É difícil de acreditar, mas o Avaí é aquele tipo de time que consegue a insuperável marcar de fazer errado nas piores horas. É sério. Não conheço outro time no futebol brasileiro que seja capaz das façanhas mais estapafúrdias do que as deste meu time.
Ele é candidatíssimo a rebaixamento, mas aí se supera em jogos memoráveis e então, quando parece que a coisa pode engrenar, ele consegue os piores feitos e as piores jornadas. E, mais incrível ainda, coisas feitas por ele mesmo.
Quer ver uma coisa?
O time joga três partidas arrumadinho, acertado, com todo mundo pegando junto, tendo o seu goleiro como sensação da rodada, um atacante em ascensão, a zaga pegando forte, a marcação encaixada e aí, quando se pensa no “agora vai”…. os treineiros avaianos quebram a velha máxima do futebol, a de que time que está ganhando não se mexe. E mexeram. E escangalharam tudo.
O que é que os treineiros avaianos tinham que colocar esta inhaca de Marquinhos em campo? Deosolivreô.
– Ah, mas o Juan jogou mal.
Sim, cara-pálida, todo time joga mal, porque tem que jogar em função dele, nas limitações dele, cobrindo a falta de mobilidade dele, falta de marcação, a não-imposição de jogo. Jogamos sempre com um a menos. Mas será o benedito que ainda não se percebeu isto?
Eu já disse que estava quase largando. Pois na próxima rodada, se a escalação vier com Marquinhos Santos como titular eu mudo de rota. Nem chego perto da Ressacada. Não dá mais.
* Alexandre Carlos Aguiar é associado do Avaí FC e proprietário do blog Força Azurra

2 Comentários:

Nelson disse...

Não gosto muito de ti, mas desta vez tens razão.

André Tarnowsky Filho disse...

Nelsinho,

Vou te convidar para uma gelada junto com o Aguiar no Bar do Fernando...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo