quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Mausé, 6 anos de saudades

A data de hoje marca seis anos da morte de um grande avaiano, Mauro José Pereira, o Mausé, parceiro de bons papos e boas cervejas.

Marido da dona Regina, desenhista, chargista, publicitário, designer gráfico, pintor autoditada, onde nos encontrávamos era motivo para boas conversas sobre a Ilha e o nosso Avaí.

Sem duvida, um grande desfalque na nossa torcida e na capacidade de rirmos sobre o nosso mundo. Uma figura que deixou um vácuo até hoje sem qualquer esboço de preenchimento. 

Ainda assim, uso com frequência seu trabalho através das charges de Lindaura e Lindalva, as ostras criadas por Mausé para abordar qualquer assunto da nossa cidade, governo, e principalmente das coisas do Avaí e nosso futebol.

Grande Mausé! Seguimos com saudades...

4 Comentários:

Roberto disse...

MAUSÉ

André, Muito oportuna a homenagem ao Mausé. Artista e dono de um especial senso de humor, o qual ele aplicava nas charges que produzia. Amizade antiga, acho que o conheci por volta da década de 60.

Também nas conversas com os amigos era sempre espirituoso. Impossível a tristeza predominar onde o Mauro estivesse presente.

Crueldade do destino tê-lo levado tão cedo. Tinha muito ainda a produzir nas artes que dominava, e por isso mais intenso o nosso sentimento pela perda tão precoce.

Está no céu, certamente; fazendo rir os anjos. - RC

Roberto disse...

ANDRÉ, um adendo ao texto sobre o Mausé.
Fui eu o criador do nome Mausé, abreviatura de Mauro José.
Comecei a chamá-lo assim nas trocas de emails que fazíamos e depois com satisfação vi que ele adotou.
Abraço. - RC

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

Que legal!
O que demonstra que essa turma de vocês sempre teve um excelente nível, gente da melhor qualidade.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo