segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.642

EMPATE MAIÚSCULO
Confesso aos amigos leitores que quando me dirigia para a nossa bela Ressacada, estava receoso com o que poderia acontecer, até porque via no Santos, adversário de ontem, virtudes mais explícitas que no Atlético Parananense. e ao final da partida, ainda que com o 0 a 0 no placar, voltei para casa mais satisfeito do que fui...

Obviamente que uma vitória simples, até com gol contra, seria deveras interessante, mas creio que o time de Claudinei Oliveira, ao menos dessa vez, não pode ser crucificado, pelo contrário, merece alguns elogios.

E digo mais, após sofrer um atropelamento em Curitiba na última quinta-feira, não tenho dúvidas de que mudou mesmo!

Essa mudança veio de uma equipe, que não nego, não depositei a mínima confiança, mas, por essas ironias do destino, foi melhor dentro de campo nos 90 minutos, ainda que reconheça a maior técnica da equipe do Santos.

A verdade é que tivemos um bom 0 a 0, com as equipes se alternando no ataque, com ambas colocando bola na trave e até contando com a boa participação de ambos os goleiros.


Foi um jogão!




O TIME DE CLAUDINEI OLIVEIRA
O técnico Claudinei Oliveira escondeu o jogo, ou quase, não divulgando a escalação da equipe que colocou em campo ontem, mas estava quase evidente e acabou não surpreendendo mesmo.

Avaí entrou em campo com: DouglasLeandro Silva, AlemãoBetão Capa; Judson, Wellington Simião e Pedro Castro e JuanJoel Júnior Dutra.

Opções do treinador, que respeito. Simples assim.






AS ALTERAÇÕES  FEITAS POR CLAUDINEI
Além da equipe que saiu jogando, o técnico Claudinei Oliveira relacionou mais 12 jogadores para o jogo de ontem à noite, contra a boa equipe do Santos Futebol Clube, o Peixe da "Vila" famosa...

Foram eles: Kozlinski e Vitor Prada (goleiros)Airton e Gustavo (zagueiros)Diego Tavares João Paulo (laterais); Luan, Luan Pereira e Lucas Otávio (volantes);  Maurinho,Rômulo Willians Santana (atacantes).

A primeira substituição aconteceu aos 28 minutos da segunda etapa, Willians Santana entrou no lugar de Wellington Simião. Aos 35 minutos, foi a vez de Luan Pereira substituir o atacante Joel e por último, aos 39, Rômulo entrou na vaga de Juan.

De uma maneira geral, funcionou...






CLAUDINEI ACERTOU
Se no jogo passado escrevi que o técnico Claudinei Oliveira havia errado, principalmente pelo abatimento do time em Curitiba, dessa vez ele mudou um jogador e o time mudou a postura, jogando o jogo que todos querem ver jogar.

Chego à conclusão que, assim como mencionei em outras oportunidades, o problema do Avaí não está exatamente em seu técnico, mas nas "peças" colocadas à sua disposição, e digo mais, trocamos seis por meia dúzia, mas "reforços", temos que efetivamente ser mais rigorosos...





Que venha o Vitória!













TÁ EXPLICADO
Comentei ontem sobre o fato, estranho no meu entender, de que o lateral direito Maicon nem estava relacionado para a partida. Porém, como sempre chego antes e saio muito depois, algumas versões convergiram para o mesmo ponto,  e só posso adiantar que o técnico Claudinei Oliveira está absolutamente certo em suas escolhas.

Aliás, pelo que me foi narrado, seria o fato de aquele pessoal que joga fora das quatro linhas, chamar o festejado lateral e ter uma conversa mais séria, inclusive propondo a rescisão contratual.

E para piorar, ele não está sozinho...

Acorda, Joceli!









FUTURO DE BRIGA





Ontem comentei que a partida Avaí X Santos tinha um caráter todo especial para o Leão, uma verdadeira decisão. Tudo que o Avaí poderia errar, já errou nas 18 rodadas jogadas, mas o empate de ontem não pode ser considerado um erro. 











Infelizmente, os outros resultados da rodada não foram favoráveis ao Leão, que terminou o turno com 4 pontos de diferença para o 16º colocado, justamente a Chapecoense, ou seja, das 19 rodadas que restam, o Avaí precisa de duas rodadas perfeitas para fugir da zona da degola.











Caminho árduo!





























O LANCE





Caminhávamos para o final da partida, 46 minutos do segundo tempo, quando o Avaí arrancou um contra-ataque com Willians Santana, que carregou a bola do meio de campo a té a intermediária santista, e com Rômulo na esquerda e Júnior Dutra da direita, serviu o segundo, que chutou em cima do goleiro.











JD poderia ter devolvido para o meio, para o próprio Willians Santana ou Rômulo, mas tentou o gol e parou no bom goleiro Vanderlei.











Rômulo fez caras e bocas, protestou, mas creio que JD tem crédito e fez a jogada certa, até porque não se omitiu na partida inteira. Simples assim.


























Saudações AvAiAnAs!

16 Comentários:

Miro AVAÍ disse...

Bom dia amigo , ontem fomos por jogo eu ,Júnior e a esposa,com o mesmo sentimentos teu , mais com uma com o pensamento que contra os grandes , sempre jogamos bem , e foi o que aconteceu , a Vitória podia ser de qualquer um porque foi um grande jogo,agora vamos para a batalha final , temos 10 jogos em casa , precisamos fazer 27 pontos .

ANDRÉ LUIZ disse...

Acho que no momento que o time se encontra não devemos desperdiçar a chance que tivemos, JD tem credito sim, mas o certo seria tocar a bola para o companheiro mais bem colocado, 1X0 Avaí, simples assim.

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Como assim o Claudinei não tem culpa, amigo? O cara coloca um time limitado para jogar no ataque, 4-2-3-1, mas o time fica atrás e sai para o contra-ataca sem cobertura. Os laterais avançam sem que os volantes ocupem o espaço. O principal atacante tem que voltar para armar jogo. Os zagueiros ficam no mano a mano o jogo todo. E quando ele faz as modificações troca os caras errados. Tá fazendo o que ali no banco de reservas? Desfilando agasalho da parceria?

Sérgio Bayestorff disse...

A bola do Jogo caiu no pé do nosso melhor jogador,Só que o nosso melhor jogador não é tudo isso e foi fominha.

André Tarnowsky Filho disse...

Valdemir de Ávila,

Sim, qualquer um poderia ter vencido, e de uma maneira geral, o Avaí foi bem, pena não ter feito o gol da vitória.

André Tarnowsky Filho disse...

Xará Luiz,

Concordo contigo, mas isso não dá diteiro ao Rômulo, que não está jogando nada, dar piti dentro de campo, querendo jogar JD contra a torcida, expediente muito usado por um ex-jogador ainda em atividade no Sul da Ilha...

André Tarnowsky Filho disse...

Aguiar,

Tuas colocações são todas pertinentes, mas como te disse pelo zap-zap, os bastidores do Sul da Ilha estão apodrecidos e Claudinei acabou refém da incompetência dos dirigentes avaianos, aliás, sempre destacada nos teus textos.

André Tarnowsky Filho disse...

Presidente Bayestorff,

Concordo, mas como coloquei ao xará Luiz, mas isso não dá direito ao Rômulo, que não está jogando nada, dar piti dentro de campo, querendo jogar JD contra a torcida, como faz um ex-jogador ainda em atividade no Sul da Ilha...

Carlos avaiano disse...

Estamos contentes com o empate por se tratar do santos de Palé.
Aí eu pergunto:
É isso que queremos na elite?
Ficar um turno inteiro na zona?
Enfrentamos times do "nosso campeonato" e levamos pau, aí ficamos acomodados e felizes por ganhar de Grêmio e Botafogo, e não levar gols de Botafogo Grêmio Santos Corinthians Cruzeiro e mesmo assim não saímos da zona.
Gostaria de fazer uma visitinha nas zonas da noite,pra ver seus frequentadores, se tem alguma cara conhecida se é que me entendem.
Enquanto nos acomodamos nossa diretoria continua jogando dinheiro fora nas contratações erradas, uma a trás da outra, e contentes com nossa passividade e alegria de empatar em casa com um grande desfalcado mas bom time.

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Ninguém está contente pelo empate, ou por estar na zona da degola, mas sim pela mudança de atitude de uma partida para a outra.
Sobre a questão das zonas, nem precisas ir muito longe, basta passares nos bares perto da Ressacada que vais encontrar as tais caras conhecidas...
A diretoria precisa tomar providências com urgência!

Unknown disse...

Isso que vem acontecendo, como dizem alguns, é um Migué.
Sempre quando o Claudinei coloca a corda no pescoço, o time vai bem, depois volta ao normal, até que o pescoço do Claudinei seja, novamente, ornamentado.
Estamos, na verdade, em apuros, até porque ontem não poderia haver, sequer, o empate.
E é simples verificar que estamos nada bem, basta saber que nosso aproveitamento no primeiro turno, beira os trinta por cento e, para que consigamos, apenas, ficar na Série A em 2018, precisamos de um rendimento beirando os cinquenta por cento, no segundo turno.
Não é inviável, mas bem pouco provável, com esse elenco de Série B.
Como se diz, normalmente, tomara que eu queime a língua.
Ontem, até, fomos bem, contra o Santos, um time muito perigoso, mesmo desfalcado e, ficamos num empate.
Jogar bem e empatar todos os jogos nos leva para a B.
O que a gente precisa, é reforçar o elenco, contratando jogadores de verdade, do tipo daqueles em que a torcida deposita a maior esperança, joga junto, acredita.
Fazer um time que leve nossa torcida entusiasmada e confiante para o estádio, com a certeza de uma boa atuação e, até, de uma vitória.
Com esse time, jogando de vez em quando, de acordo com o pescoço do Claudinei, vai ser muito difícil cumprir nosso mais importante e mixuruca objetivo.
Jogar Série A, com dinheiro de Série B, também é um Migué.
Byghal

Anônimo disse...

O maior dos objetivos é ficar na série A. É ele que nos dá sustento, já que não há no momento, gente dentro do clube com capacidade empreendedora de buscar outras fontes de recursos financeiros.

Todavia, o elenco atual, muitos deles remanescentes do ano passado, tem grandes limitações. Não houve grande movimentação para qualificar a altura o plantel, de um futebol já observado no estadual de fraco pra ruim.

Aliado a um único sistema tático, e uma meia dúzia de jogadores que estão no elenco não se sabe porquê (que poderiam ser substituídos por dois bons meias de criação e velocidade). Jesus, quem no meio de campo faz a diferença?

Precisamos ganhar no mínimo 8 das 19 guerras pela frente.

Com um limite de cotas de TV abissal, em relação a grande maioria de nossos adversários, e com muitas arbitragens que apitam olhando para o peso da camisa, fica uma missão quase impossível). Se a falta no Joel ontem fosse em favor do Santos, voces tem dúvida de que o soprador de apito botava na cal?

Não é impossível porque estamos falando do AVAI.

Mas o discurso da Direção que prefere honrar salários a fazer loucuras (quando de fora se tem a percepção de que faltou mais na limpa do elenco e a priorização de jogadores realmente que fizessem diferença, além da busca por outras fontes de recursos,...)

O discurso do treinador de que o elenco é limitado e é isso que dá pra fazer (quando novamente a percepção externa é de que outros esquemas táticos deveriam ter sido testados bem antes, principalmente como alternativa para um elenco limitado...)


Mas vejam, no próximo sábado a gente tinha que fazer um crime contra o Vitória lá em Salvador...

Todavia, fica cada dia mais difícil, fica cada dia tarde demais. Não que, obviamente, não seríamos um dos favoritos a cair, mas o que se percebe de fora é de que dava pra fazer mais, de todo mundo.

Dudu1 disse...

As leituras de jogo do nosso "professor" sao pessimas

Hoje nao existe um torcedor do Avai que consiga justificar a titularidade do Pedro Castro. Insubstituivel conforme demonstra o Claudinei, sob a alegaçao que o mesmo corre 12km por partida.

Olha, se for pra correr 12km por jogo, mas nao conseguir criar uma jogada, roubar uma bola, contrata entao um maratonista... Por que NAO TEM condiçoes de se titular

E como falei, as alteraçoes sao equivocadas, sempre com a insistencia em colocar atacantes no time, sendo que a bola nao chega redonda la na frente

André Tarnowsky Filho disse...

Marcos Antônio Santos,

Essas limitações do elenco estão escancaradas faz tempo, mas temos dirigentes ainda mais limitados...

André Tarnowsky Filho disse...

Dudu1,

Sim, acho que o Avaí vai participar da São Silvestre...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo