sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.646

NO CAMINHO DE MAIS UMA DECISÃO
O Avaí treina nesta sexta-feira visando o compromisso de amanhã em Salvador, quando enfrenta o Vitória., para mais uma "decisão" nesta Série A. Antes de viajar para a capital baiana, será feita uma avaliação no atacante Joel, que foi poupado no treino de ontem em função de problema na coxa direita.

Dessa forma, o técnico do AvaíClaudinei Oliveira terá que aguardar para saber se fará duas ou três alterações, até porque Judson Juan, volante e meia, respectivamente, estão suspensos, pelo terceiro cartão amarelo, o primeiro, e cumprindo pena imposta pelo STJD, o segundo.

É mais do que natural que o treinador avaiano escale Luan para a vaga de Judson, ainda que ele tenha muita limitação em chegar ao ataque e até mesmo na saída de bola. Além disso, a atuações de Luan acabam gerando polêmica por suas características não muito suaves...

Para o lugar de Juan, preferia ver um outro meio de campo em seu lugar, e até nem entendi essa opção do Willians Santana. Se Joel jogar, seriam três atacantes, o que significa dizer que outra vez vamos perder o meio de campo, quer na marcação, que na criação...

Como disse ontem, não vejo essa escalação como a melhor...




LEÃO PRATICAMENTE DEFINIDO
Se o técnico Claudinei Oliveira já tinha definido quem colocar nos lugares de Judson e Juan, não demorou muito para definir quem pode entrar na posição de Joel, e a escolha foi por Rômulo.

Dessa forma, o treinador avaiano treinou com: Douglas; Leandro Silva, Betão, Alemão, e Capa; Luan, Wellington Simião e Pedro Castro; Willians Santana, Rômulo e Júnior Dutra

Na segunda parte do treino, Willians Santana saiu para dar lugar a Maurinho, e mais tarde, Luan Pereira entrou na vaga de Pedro Castro. Basicamente, este será o time para enfrentar o Vitória, ainda na pendência da liberação de Joel pelo departamento médico.




TREINO E VIAGEM
Num primeiro momento, esses são os jogadores que devem viajar para Salvador, ao menos treze deles com toda certeza, mas somente após o treino da manhã desta sexta, que começará às 8h30min, é que teremos a relação completa.

A viagem para a Bahia será feita no período vespertino, quando técnico Claudinei Oliveira deve anunciar o restante da delegação avaiana, bem como saberemos com que time sairemos jogando.




É DECISÃO MESMO
Quer queiram ou não, a partida deste sábado é mais uma das muitas decisões que o Avaí terá ao longo deste returno do Campeonato Brasileiro. Além disso, vale lembrar, as duas equipes estão com campanhas parecidas, ambas dentro da zona de rebaixamento, com vantagem para o clube baiano por um ponto.

É confronto direto, e até por isso, a única coisa que não pode acontecer em Salvador é uma derrota do Avaí. Se houver empate, não é de todo ruim, pois na sequência o Avaí tem dois jogos na Ressacada, São Paulo e Chapecoense, mais dois confronto diretos, ou seja, mais duas decisões, visto que também estão na parte baixa da tabela de classificação.





HORA DE SUPERAÇÃO
Todos sabem que o maior objetivo do Avaí este ano é a permanência na elite do futebol brasileiro, mas até para isso se tornar realidade é preciso tomar atitudes diante de algumas situações. 

Nesta primeira rodada do returno, o Leão de Claudinei Oliveira vai encontrar um "velho conhecido" deste ano, o técnico Vagner Carmo Mancini, que dirigiu a Chapecoense até pouco tempo atrás e hoje comanda o Vitória.

Está na hora de superação para Claudinei Oliveira, pois até agora, nos confrontos com seu colega, Mancini tem levado a melhor...




LEÃO SOLIDÁRIO
A diretoria do Avaí marcou um golaço na manhã de ontem, ao dar prosseguimento na campanha de apoio ao volante Renanzinho, iniciada no ano passado, ele que infelizmente não jogará mais futebol.

Ontem o presidente do Avaí, Francisco José Battistotti repassou ao pai de Renanzinho, Edson Pereira, o comprovante do depósito de R$ 100.000,00 (cem mil reais), feito na última segunda-feira, 7 de agosto, frutos de parte da renda da partida Avaí x Brasil-RS, bem como contribuições dos torcedores avaianos. Além disso, o clube ainda repassará um valor igual, em dez parcelas de R$ 10.000,00, com intuito de adquirir uma casa para o atleta. 

Conforme explicou o presidente Battistotti, o Avaí ainda completa o salário que o atleta recebe do INSS nos valores de seu contrato, que vai até dezembro de 2018. O jogador é assistido por especialistas da neurologia e o clube dá todo o apoio com seu plano de saúde.





FUTEBOL DE ESTÚDIOS
Impossível não voltar ao assunto, as eliminações da Palmeiras e Atlético-MG da Copa Libertadores. Nem vou comentar nos "bailes" que a Chapecoense vem recebendo na Europa, mas...

Dias atrás, na terça-feira, nesse mesmo espaço, comentei que o futebol brasileiro hoje está muito mal representado, com equipes muito fracas, por isso essa oscilação de resultados. Aliás, pra mim não é novidade, ao ponto de ter criticado nesse espaço o futebol do Palmeiras de Cuca, campeão Brasileiro do ano passado, e do Grêmio de Renato Gaúcho, campeão da Copa do Brasil de 2016Ao que parece, o Corinthians quer se tonar uma exceção...

Hoje, lamentavelmente, o futebol brasileiro está mais preocupado com os estúdios de televisão do que com o jogo jogado...




PITACO DO ADENILSON
"Enquanto tivermos técnicos e jogadores que se apegam às superstições e religiões, e não ao trabalho e treinamentos, nosso futebol será isso."


O comentário acima é do amigo Adenilson Gonçalves de Deus, associado do Leão e morador da bela Garopaba, com quem assino junto.

Diga-se de passagem, quando digo que nosso futebol está mais para os estúdios de televisão, é preciso incluir também os das rádios, onde alguns jogadores, que nem estão rendendo absolutamente nada dentro de campo, se colocam para tentar renovar contratos com seus clubes...

Mais um gol da Alemanha!





Saudações AvAiAnAs!

6 Comentários:

Unknown disse...

Que o Avaí saia daqui sabendo que é realmente uma "decisão " como o título do post fala e encarne o espírito decisivo brigando por cada bola como se fosse um prato de comida chega de entrar em campo apenas para jogar jogando mais um jogo do campeonato brasileiro. Virou o turno e acabou a balela de que o campeonato está no começo como sempre se falou. agora é as véras acabou a brincadeira, chegou a hora de separar os meninos dos homens e de tirar as crianças da sala! Ou essa boleirada que sabe qual é o objetivo do clube rala mais a bunda no chão e corra o dobro ou daqui a no máximo 10 rodadas já saberemos que nosso futuro é assistir jogos ás terças, sextas e sábados de uma série B chata.

Marcelo

Sebastião Salvador disse...

Vai ser mais um vexame. O time tem que ser reforçado,principalmente na meia cancha. Os atuais reservas não inspiram nenhuma confiança. Elenco mto fraco para série A. A Diretoria está esperando por um milagre para escapar do rebaixamento.

Carlos avaiano disse...

Quem joga por uma bola, ou pelo empate, acaba perdendo.
Então que se entre em campo com pensamento em vitória.
Empate é um ponto que tanto classifica e da titulo, como pode ser pontos perdidos e uma vitória a menos que também decidem como saldo de gols também.
Quem entra na competição para não cair, fica sem gordura, ou seja, não tem outra opção, mas se entra com pensamento grande, as chances aumentam, pois se o clube entrar com pensamento e estrutura para o titulo e não conseguir,fica ainda com a libertadores, ou sul americana, por ultimo a permanência na elite.
Pra se ver que não é brincadeira, basta olhar a situação do poderoso inter, sem titulo, libertadores, sul americana e permanência na elite em 2016, e o São paulo patinando nesse turno.
Battistótti deveria se apegar a esses dois ex.,se subiu na raça, que montasse um grupo competitivo, e contratação de jovens em ascensão e não boleiros da noite.

André Tarnowsky Filho disse...

Sebastião RS,

Não foi um vexame, pelo contrário, mas seguimos precisando reforçar o time...

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

A receita é essa até o final: pensar grande, buscar vitórias.
Se não for assim, vamos pagar caro...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo