domingo, 13 de agosto de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.648

FUTEBOL É BOLA NA REDE
Há quem pense que a partida desta 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira do returno, poderia marcar uma arrancada do Leão dentro deste Campeonato Brasileiro, e a julgar pelo resultado de ontem, Vitória 0x1 Avaí, não há como pensar diferente.

Poderíamos dizer que o time baiano foi mais incisivo, teve mais oportunidades, o que é verdade, mas, bom que se diga, não foi determinante, fato este que coube ao inesgotável Júnior Dutra, que estabeleceu a vantagem avaiana no placar.

Alguns podem dizer: "não foi justo!", ou até "tiveram mais sorte que juízo!", mas isso já faz parte do "sofrimento avaiano" de cada rodada, que verdade seja dita, não fugiu do script...

Que venha o São Paulo!





O TIME DE CLAUDINEI OLIVEIRA

O técnico Claudinei Oliveira definiu a equipe com os mesmos jogadores que treinaram na quinta-feira, com Luan Willians Santana nos lugares de Judson Juan, bem como de Rômulo na vaga de Joel.

Dessa forma, o treinador avaiano deve sair jogando com: DouglasLeandro SilvaBetãoAlemão, e CapaLuanWellington Simião e Pedro CastroWillians SantanaRômulo Júnior Dutra

Como disse, não via essa escalação como a melhor, e com alguns ajustes, venceu...




AS ALTERAÇÕES  FEITAS POR CLAUDINEI
Além da equipe que saiu jogando, o técnico Claudinei Oliveira relacionou mais 10 jogadores para o jogo de ontem à noite, contra a boa equipe do Esporte Clube Vitória, o Leão baiano...

Foram eles: Kozlinski (goleiro)Airton e Gustavo (zagueiros)Diego Tavares, João Paulo e Maicon (laterais); Lucas Otávio (volante); Luan Pereira e; Lourenço (meia);  Maurinho (atacante).

A primeira substituição aconteceu aos 17 minutos da segunda etapa, Luan Pereira entrou no lugar de Pedro Castro. Aos 30 minutos, foi a vez de Maurinho substituir o atacante Willians Santana e por último, aos 37, Diego Tavares entrou na vaga de Junior Dutra, o artilheiro do dia.


De uma maneira geral, funcionou mesmo...





CLAUDINEI FORTE
Para quem estava, e até existem muitos que seguem questionando o trabalho de Claudinei Oliveira, há que se considerar que a equipe do Leão não deixou para se recuperar em casa, pelo contrário.

A vitória em Salvador não mudou a postura do time, mas não há dúvidas de que temos "uma" forma de jogar, e somos aplicados nisso, ainda que não estejamos jogando o jogo que todos querem ver jogar.

De qualquer forma, o Leão vem forte da Bahia, e mais que isso, Claudinei também...

Que venha o São Paulo!




É 0 QUE ESTÁ ESCRITO


"No segundo jogo da 20ª rodada do Brasileirão, o Avaí visitou o Vitória,em Salvador, e saiu com o triunfo por 1 a 0. Com os dois times brigando contra a zona de rebaixamento, o resultado foi favorável à equipe catarinense, que subiu para o 17º lugar, com 21 pontos. O Leão da Barra, com 19, desceu para a 19ª posição.

Com o mesmo objetivo, Vitória e Avaí se enfrentaram no Barradão. Jogando em casa, o time baiano foi quem criou as melhores chances no primeiro tempo, mostrando velocidade e investindo nos contra-ataques. Na principal oportunidade, Neilton cobrou pênalti e mandou por cima do gol de Douglas. Em outra boa chance, Neilton ficou cara a cara com o goleiro do Avaí, que não se intimidou e fez ótima defesa em cima do atacante rubro-negro.
No segundo tempo, o Vitória seguiu dominando as ações e criando boas chances. No entanto, o Avaí foi mais eficiente e conseguiu o gol aos 27 minutos. Willians lançou Júnior Dutra, que se livrou da marcação e finalizou: 1 a 0."
Do site da CBF...




DOMINGO DOS PAIS
Felizmente para a torcida avaiana, o domingo do Dia dos Pais, será de grande comemoração em função da partida de ontem, ainda que ela apenas represente uma arrancada para uma melhor colocação...

Hoje, outra vez o domingo que será inteiramente dedicado a família, visto que até mesmo o elenco avaiano estará de folga, não tenho dúvidas de que será de comemoração, como deve ser...
 
Independente dos apelos comerciais, não tenho dúvidas de que devemos comemorar todos os dias e não apenas em datas específicas. Mas deixando de lado esse aspecto, estarei visitando seu André Tarnowsky, como faço todos os domingos pela manhã. Afinal de contas, do alto de seus 84 anos, ele merece, ainda que passe por maiores cuidados...


A foto não é nova, mas seguimos "lindos"...




BLOGUEIRO PAI
Se de um lado faço o papel de filho, também vou estar como pai, já que minha filha Maria Eduarda estará junto...

E como mostra a foto, minha bela e querida filha, simplesmente avaiana, está com o "daddy" em plena Paella do Avaí, foto também  não muito atualizada, mas não significa que não estaremos juntos, bem pelo contrário...

Feliz Dia dos Pais!






Saudações AvAiAnAs!

12 Comentários:

Miro AVAÍ disse...

Parabéns pelo dia , e de presente uma grande Vitória,sofrida claro isto é Avaí.podemos passar um domingo muito Alegre,um grande abraço e um beijo nosso .

Tiago Soares disse...

Primeiramente feliz dias dos pais a todos, principalmente avaianos. Sobre o jogo de ontem, com o que temos de substitutos, confesso não esperava algo tão bom, Claudinei quase sempre apoiado por mim, trabalhou muito bem. Agora indo ao assunto de sempre, infelizmente, que time forte com arbitragem esse vitória eim? No jogo daqui não deram aquele penalty no junior Dutra que até torcedor do outro lado dá ponte daria tirando a chance dos 3 pontos nosso. No jogo de ontem, Rômulo foi puxado dentro dá área, e nada, nem se comentou... Aí vem um juiz de fora das quatros linhas e dá penalty pra eles (engraçado que esse pessoal fora das 4 linhas nunca dão um penalty pro nosso leão), logo após um lance que as 15 mil pessoas do estádio viram um jogador do vitória esquecer que futebol se joga com os pes, e novamente nada... Acho que o árbitro que der um penalty pra nós no brasileiro merece uma estátua por sua honestidade.

Guilherme P. Flemming disse...

Esse esquema do Avaí precisa de goleiro inspirado, fazendo no mínimo um "milagre" por jogo. Feliz dia dos pais

Valdori Wolff disse...

Feliz dia dos Pais, para a galera do blog do tarnowsky, incluindo o André, o Roberto Costa (O Nosso) e o Aguiar que fazem a alegria da nação azzurra com seus comentários.
Saudações Azurras
Valdori

Roberto disse...

GRANDE VALDORI, se você também é pai retribuo os votos, e que sejamos felizes todos os dias, de preferência convivendo com muito sucesso do nosso time.
André, Aguiar, Bighal e toda essa tribo que convive no Blog, os mesmo votos. - RC

André Tarnowsky Filho disse...

Tiago Soares,

Estás coberto de razão...

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Valdori Wolff,

Muito obrigado e parabéns pra ti também!

Saudações AvAiAnAs!

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

Sim, ele é...
Obrigado, amigo! Pra todos nós!

Abraço!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo