segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.654

EMPATE DE QUEM VAI FICAR NA ELITE
Muito se poderia falar sobre o time do Avaí, principalmente sobre suas falhas, carências, limitações, assuntos que estão tomando conta dos comentários aos longo desses meses, principalmente pelas exigências de um Campeonato Brasileiro de Série A.

Ontem na Ressacada, diante do todo poderoso São Paulo Futebol Clube, creio que todas as diferenças desapareceram, e por mais incrível que pareça, nem mesmo aquela enorme, abissal diferença financeira entre as equipes, se fez presente.

No grupo de WhatsApp que participo, meu resultado foi 2 a 1 para o Leão, e confesso aos amigos leitores que quando surgiu a vantagem no placar, achei que não acertaria o resultado, mas a convicção não haveria de falhar...

Até imagino que o empate em 1 a 1, obra de um pênalti "infantil" de Pedro Castro, acabou sendo um resultado justo, ao menos pelo que apresentaram as duas equipes, mas mesmo se o Avaí tivesse saído vitorioso, não teria sido um placar absurdo.

Obviamente que uma vitória simples, até com gol contra, seria deveras interessante, mas creio que o time de Claudinei Oliveira, ao menos dessa vez, não pode ser crucificado, pelo contrário, merece alguns elogios.

E digo mais, a tendência de crescimento do time não pode fugir aos olhos do torcedor. Se temos muito o que caminhar, e é verdade, o Avaí já não é apenas aquela equipe amedrontada que segue a partida inteira na defesa esperando uma jogada para definir o jogo.

Na verdade, tivemos um bom 1 a 1, com as equipes se alternando no ataque, com ambas procurando o gol ao seu jeito, e indubitavelmente, o placar não fugiu ao desempenho de Avaí e São Paulo, que devem alcançar ao longo da competição posições seguras para estar longe da zona de rebaixamento.




O TIME DE CLAUDINEI OLIVEIRA
O técnico Claudinei Oliveira escondeu o jogo, divulgando a escalação da equipe que colocou em campo ontem, e isso estava mais do que evidente e acabou não surpreendendo mesmo.

Avaí entrou em campo com: DouglasLeandro Silva, Alemão, Airton e Capa; Luan, Judson, Pedro Castro e Juan; Joel e Júnior Dutra.

Opções do treinador, que respeito. Simples assim.




AS OPÇÕES DE CLAUDINEI OLIVEIRA
Além da equipe que deve sair jogando, o técnico Claudinei Oliveira relacionou mais 12 jogadores para o jogo de ontem, na nossa bela Ressacada, válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo Futebol Clube.

Foram eles:


Goleiros: Kozlinski e Vitor Prada
ZagueirosGustavo e Salazar; 
Laterais: Diego Tavares, João Paulo e Maicon;
Volantes: Luan Pereira e Lucas Otávio;
Meia: Lourenço; e
AtacantesRômulo Willians Santana.




AS ALTERAÇÕES  FEITAS POR CLAUDINEI
Além da equipe que saiu jogando, o técnico Claudinei Oliveira relacionou mais 12 jogadores para o jogo de ontem à noite, contra a boa equipe do São Paulo, um time inteiro mais um...

A primeira substituição aconteceu aos 6 minutos da segunda etapa, Luan Pereira entrou no lugar de Luan, contundido. Aos 15 minutos, foi a vez de Willians Santana substituir o atacante Joel e por último, aos 31, Diego Tavares entrou na vaga de Juan.


De uma maneira geral, funcionou, mas...




CLAUDINEI ACERTOU
Se no jogo passado escrevi que o técnico Claudinei Oliveira havia ganhado credibilidade, dessa vez creio que ele conseguiu solidificar uma forma de jogo, e outra vez, por muito pouco, não sai de campo vitorioso.

Dessa vez, porém, há que se entender que o Avaí não levou aquele "sufoco" acostumado a ser aplicado por grandes equipes. Avaí e São Paulo, mesmo com a grande diferença financeira que os mantém, se mostraram bem iguais, e nisso, ponto para Claudinei.

Já disse e repito, o problema do Avaí não está exatamente em seu técnico, mas nas "peças" colocadas à sua disposição, e digo mais, trocamos seis por meia dúzia, mas  em se tratando de "reforços", temos que efetivamente ser mais rigorosos...

Que venha a Chape!




MUITA BRIGA PELA FRENTE
Ontem comentei que a partida Avaí x São Paulo tinha um caráter todo especial para o Leão, uma verdadeira decisão. Tudo que o Avaí poderia errar, já errou nas 19 rodadas jogadas no turno, que o returno precisaria ser diferente.

O empate de ontem fez o Leão cair para a 19ª posição, com 22 pontos ganhos, mesma pontuação do Vitória, 18º colocado, um ponto a menos que o São Paulo, 17º com 23 pontos ganhos, e três pontos a menos que Vasco da Gama, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, e Chapecoense, 16º e 15º lugares, respectivamente, trocando em miúdos, o campeonato está embolado...




CRESCIMENTO
Vou colocar aqui o que já disse para alguns amigos no estádio: o Avaí cresceu!

No turno, tivemos um empate contra o Vitória e uma derrota para o São Paulo, o que significa um aproveitamento de apenas 16,66%...

Agora, com os mesmos jogos, tivemos uma vitória contra o time baiano e um empate com o São Paulo, passando para 66,66% de aproveitamento.

Se, e estou falando em hipótese, o Leão vencer a Chape no próximo domingo, esse aproveitamento irá para 77,77% nos três primeiros jogos do returno, o que pode dar um novo gás ao time de Claudinei Oliveira para o resto da competição.

Capricha, Leão!





Saudações AvAiAnAs!

16 Comentários:

Tiago Soares disse...

Estamos crescendo, já não esperamos mais uma derrota ao entrar em campo, acabou a normalidade do leão perder jogo... Mas não podemos perder pontos de agora em diante de jeito nenhum, o jogo contra a chapecoense é uma grande decisão para nós. Já que vivo criticando a arbitragem aqui, vou dar os méritos ontem, que vivi para ver um juiz marcando um penalty ao nosso favor no brasileirão, achei que isso não ia acontecer.
Não sei a veracidade dos fatos sobre possível contratação do Cleiton e do mancuello, das duas uma, ou aquele integrante dá mesa bicuda vai errar novamente, dentre tantas que errou esse ano,ou tem papagaio no Avaí que não cansa de perder contratação por abrir o bico. Abraço e boa semana a nação azurra.

Diego Feliciano disse...

Gostei do jogo, fato que perdemos a chance com o Dutra em fazer o segundo gol, mas gostei do Avaí marcando, foi seguro, o São Paulo chegou praticamente apenas em bolas paradas, pontos positivos, Luan Pereira, deu qualidade e passe na saída de bola, gostei do jovem, Airton substituindo Betão, deu tranquilidade (tirando o lance que driblou o atacante do São Paulo na entrada a área, deu mais sorte que juízo), mas foi bem e claro Douglas o mito, salvando tudo o que pode e quase pegou o penalti, se Hernandes chuta certo o Douglas pegava. Pontos negativos, Joel, só por Deus nesses últimos jogos, faz nada, não se movimenta quando principalmente o Dutra esta com a bola, não ganha uma da defesa, tais é doido, Capa errou tudo o que tentou, e tudo o que tentou foi a pior opção, "Deuzulivre", outro cidadão que não consegue ganhar um bote Judson, foi mal e quando tem chance de dar um chute no gol não sabe o que faz. Como falamos, precisamos de um meia urgente porque Pedro Castro não tem condições nenhuma. Pelo que vejo teremos um returno não tão castigado quando o primeiro, o time evoluiu, também não coloco toda a culpa no Claudinei, o "home" não têm muitas opções, mas o time está ganhando um jeito de jogar, ontem já não ficou jogando por uma bola e sofrendo sufoco, acredito que esparemos, mas precisamos vencer a Chapecoense e esse é o único resultado que cogito, assim como os demais jogos em casa, não tem mais como tropeçar em casa. Ah, quase ia esquecendo, apesar do tempo ruim ontem, se esperava mais, bem mais da torcida Avaiana, essa que diz que empurra o time quando precisa, mas só vejo empurrar o time quando tem sol, calor, melhor horário e o time esta brigando pelo G4, ou seja, ao meu ver está devendo, ontem era jogo para lotar e colocar pressão. Abraço!

GeorgeAB disse...

Bom dia! A única diferença foi a atitude, ou seja, não fomos tão covardes como nos outros jogos, no mais, vi um goleiro salvando, dois laterais tansos, dois volantes que não ajudam em nada e um meio de campo vazio. Era jogo pra vitória e como consequencia uma aliviada, pois com os resultados, mesmo se vencermos a Chapecoense não sairemos da zona, enquanto isso o tempo passa...

Sérgio Bayestorff disse...

Joel me lembra o Léo Ramalho, chegou fez dois gols e sumiu.

Roberto disse...

Sérgio Bayesorff, se o Léo Ramalho jogou no Avaí eu não lembro, nem se ele deu show na Ressacada.
Mas tratando-se de Avaí, quem sabe pudesse dar certo, né? - rsrsrs. -RC

André Tarnowsky Filho disse...

Presidente Bayestorff,

Estás sendo injusto. Aquele time de 2015 só tinha mala e diretor fazendo pose, por isso caímos.
o Léo Gamalho sempre que jogou foi melhor que André Lima e William.
E pra completar, fez dois na estreia contra o Santos, mais dois contra o Inter, e nem era titular...
Além disso, te convido para rever o gol do Renan Oliveira no clássico no Scarpelli, Avaí 1 a 0...

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

Ironias à parte, crio que o Léo Gamalho é mais jogador que Joel e Rômulo. Simples assim.

Sérgio Bayestorff disse...

Concordo André, só fiz a comparação pq os caras chegam fazem 2 ou 3 gols e desaprendem.

Roberto disse...

ANDRÉ, se me permite, acho que o Léo Gamalho tem mais pose que eficácia. Entre os três acima referidos vejo o William (quando em forma) disparado o melhor. - RC

André Tarnowsky Filho disse...

Tiago Soares,

É verdade, achamos um jeito de jogar, ainda que a pressão sempre será muito grande, tudo fruto da falta de dinheiro e da visão distorcida de alguns dirigentes...

André Tarnowsky Filho disse...

Diego Feliciano,

Assino contigo.
Virou postagem.

André Tarnowsky Filho disse...

George AB,

Concordo contigo, mas já mostramos alguma evolução, ou melhor, mais solidez defensiva.

André Tarnowsky Filho disse...

Presidente Bayestorff,

Posagora...
Mas estamos no caminho certo...

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

E se tu me permites, William é ex-jogador...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo