quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.656

"SEMANA CHAPE" COMEÇOU ONTEM
O elenco avaiano se reapresentou ontem, após o empate de domingo, 1 a 1 com o São Paulo na nossa bela Ressacada. Como de costume, o dia da reapresentação é sempre de trabalho regenerativo para aqueles jogadores que atuaram na última rodada, ao passo que os outros fazem o treinamento normal.

Desnecessário dizer que a partida do próximo domingo, 19 horas contra a Chapecoense, é mais uma decisão, é mais um confronto direto e até por isso, há que se começar com muita vontade nesse início de preparação. 

Para os trabalhos desta semana, o técnico Claudinei Oliveira tem à disposição dois jogadores que estavam suspensos na última rodada, o zagueiro Betão, bem como o segundo volante Wellington Simião.

De uma maneira geral, o treinador avaiano não perdeu ninguém por contusão ou suspensão na última partida, restando apenas verificar qual é a situação do meia Marquinhos, poupado por problemas médicos.

Menos mal, o treinador avaiano vai ter mais opções para escalar a equipe... 

Capricha, Claudinei!





SÓ PARA LEMBRAR
Estamos no dia 23 de agosto, e como disse ontem, foi bom saber que a diretoria do Avaí ainda pensa em contratar alguns reforços antes que encerre o prazo no dia 8 de setembro. 

Sim, até o próximo dia 8 de setembro, ou seja, contando com esta quarta-feira, restam apenas 17 dias para que os clubes possam registrar novos atletas com intuito de participar do atual Campeonato Brasileiro da Série A

Sobre esse assunto, já disse e repito, duas considerações que espelham nossa situação: a primeira, se seguirmos com o atual elenco e o "modus operandi" da diretoria, vamos sofrer até dezembro e o resultado final deve mesmo  nos levar ao rebaixamento. 

A segundo consideração, fugindo do tipo de contratações feitas até aqui de só contratarmos "apostas", se contratarmos um meia rápido, que jogue, não apenas faça figuração, bem como um volante que saiba jogar e não somente destruir jogadas, nossas chances de permanência aumentam consideravelmente.

Se tem um momento que se deve gastar é agora.




UM ANO, UMA VITÓRIA DE RECUPERAÇÃO 
A data de hoje, 23 de agosto, mas no ano passado, marcava a primeira partida do Avaí na Série B sem o comando do técnico Silas, que caiu após aquela derrota por 3 a 0 para o Bahia, na Ressacada.

Coube ao auxiliar técnico Evando, iniciar a recuperação do Avaí naquela competição, batendo o Sampaio Corrêa por 2 a 1 na bela São Luis do Maranhão. No dia seguinte, o clube anunciava Claudinei Oliveira como seu novo técnico, que seria apresentado no dia 25 de agosto.

De lá para cá, creio que seja desnecessário dizer que o Leão alcançou o acesso e quase levou o Campeonato Catarinense, mas isso é assunto para sexta-feira, quando Claudinei Oliveira completa 1 ano no comendo do clube.




PAPO ARANHA
Não acompanhei o novo programa de esportes comandado pelo ex-narrador da Guarujá, Sérgio Murilo, no canal da Primer TV, onde ele entrevistou o meia Marquinhos, que segue se preparando para voltar aos campos, visto que estava contundido.

Porém, um amigo que assistiu ao programa, comentou que outra vez M10 disse que quer renovar com o Avaí até o final de 2018, e que se não renovar, encerra a carreira, e encerrando a carreira quer continuar trabalhando no clube...

Em relação a renovação de contrato, creio que seja um assunto fora de pauta, até porque não vejo razão para renovar se o jogador não está em condições de jogo. Além disso, já passou de hora do Galego parar de forçar essa situação através da imprensa, onde hoje tem dois moleques de recado, o manco e o guri do "Red Label", que a todo momento passam jogando confete no jogador do Avaí.

Conversa com o Battistotti, Marquinhos!




ALTERAÇÃO
Clique na imagem para ampliar
Não sei qual foi a razão, mas por opção do Leão e a concordância do canal Premiere, a partida Avaí x Atlético-MG, inicialmente marcada para o dia 17 de setembro, domingo, às 16 horas, na Ressacada, horário tradicional do futebol aos domingos, teve seu horário antecipado para às 11 horas, mantendo-se local e data.

Particularmente, gosto muito desse horário das 11 horas de domingo. Até entendo que o Avaí tenha feito tal opção em função de que o público nesse horário é muito bom, ainda que este ano a presença de nossa torcida esteja deixando a desejar, com uma média de apenas 6.967 torcedores.

Independente do horário, eu estarei lá!




COLOCANDO A COMPETIÇÃO EM DIA
Sim, apesar de termos jogado a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, a segunda do returno, há uma partida atrasada da 20ª rodada, que será jogada esta noite, quando a Chapecoense recebe o líder Corinthians, na Arena Condá.

São duas equipes com situações bem diferentes. O Timão está na liderança e uma vitória hoje significa abrir 10 pontos do segundo colocado, o Grêmio, 13 do terceiro, o Santos, e 17 do quarto, o Palmeiras. Mais que isso, significa encaminhar a conquista do campeonato, ainda que faltem 17 rodadas...

Por sua vez, a Chape foi para a parte baixa da tabela, precisa pontuar para se afastar da zona do rebaixamento. Se perder, fica numa situação complicada, até porque vai ter um confronto direto contra o Avaí no domingo.

Mais uma secadinha básica...




RAPOSA SAFADA E MAL INTENCIONADA
Está rolando pelo WhatsApp, um vídeo, editado, é verdade, com um trecho do "rolê" de uma famosa raposa felpuda feito na segunda-feira no Centro da Ilha, onde ela aborda o fato do Leão não ter conseguido bater o São Paulo, e, pasmem, disse com todas as letras que o "doladelá" teve uma ótima semana...

Como assim, cara pálida? Os caras perdem para o Náutico na terça-feira e tiveram uma "ótima semana"? Os caras perdem um jogador oriundo da base, sem nada receber, e tiveram uma "ótima semana"?

Efetivamente, há alguma coisa nessa água que a raposa bebe...




MAIS UM 7x1
O que Argélico Fucks, Tuca Guimarães, Marquinhos Santos, Márcio Coelho, Márcio Goiano, Marcelo Cabo e Milton Cruz tem em comum? Num primeiro momento, nada, exceto o fato de terem sido os técnico que comandaram o "doladelá" nesses últimos 365 dias, com Cruz seguindo na boleia que assumiu nas últimas duas rodadas, um empate e uma derrota...

Quando o técnico do Avaí, Claudinei Oliveira, se prepara para completar um ano no comando do Leão, parece piada dizer que eles somaram sete técnicos neste mesmo período...

Parabéns, Claudinei!





Saudações AvAiAnAs!

4 Comentários:

ANDRÉ LUIZ disse...

André o meia rápido que queremos já está na Ressacada e se chama Luanzinho, do da 3 jogos para ele que vira realidade

André Tarnowsky Filho disse...

Xará Luiz,

Pensei nisso esses dias. Nenhum dos contratados tem a bola dele, nem o fôlego. E dizer que ainda colocaram Juan e M10 juntos...
Mais uma vez, lembres o caso do Douglas, estamos aproveitando mal o elenco...

Roberto disse...

ANDRÉ, sobre os comentários da Raposa Felpuda, também acho que
o time do Estreito teve uma ótima semana e espero que outras iguais se repeitam. - RC

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo