quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Campanhas parecidas, pressão nos dois times

Se formos observar as campanhas de Avaí Atlético Paranaense no Campeonato Brasileiro, vamos observar muita semelhança no que vem acontecendo com as duas equipes, apesar de uma ligeira vantagem para o Furacão.

Aliás, as duas equipes estavam juntas na zona do rebaixamento, mas a última rodada foi fundamental para que o time de Curitiba saísse da degola: enquanto o Avaí perdeu para o Palmeiras em São Paulo, o Atlético-PR venceu o Vasco da Gama no Rio de Janeiro.

As duas equipes entram em campo pressionadas por um bom resultado, mas em Curitiba as coisas não estão tão tranquila assim, ao ponto da diretoria atleticana ter proibido a entrada das torcidas organizadas em sua bela Arena, em função dos tumultos ocorridos na partida contra o Grêmio, pela Copa do Brasil.

A revolta da torcida atleticana acontece em função do desempenho da equipe dentro de seus domínios, imbatível até o ano passado, mas este ano o tom mudou: são 33,33% de aproveitamento dentro da Arena da Baixada, fruto de duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. Fora de casa, o Atlético-PR tem 44,44% de aproveitamento.

Os números do Avaí não foge muito disso, 41,67% de aproveitamento na Ressacada e apenas 25,93% longe dela. 

Como a pressão na capital paranaense está maior que no Sul da Ilha, creio que seja uma ótima oportunidade para que a equipe de Claudinei Oliveira possa triunfar mais uma vez fora de casa.

Dá-lhe, Leão!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo