terça-feira, 8 de agosto de 2017

DAVA PRA FAZER MAIS, by Marcos Antônio Santos

O maior dos objetivos é ficar na série A. É ele que nos dá sustento, já que não há no momento, gente dentro do clube com capacidade empreendedora de buscar outras fontes de recursos financeiros.

Todavia, o elenco atual, muitos deles remanescentes do ano passado, tem grandes limitações. Não houve grande movimentação para qualificar a altura o plantel, de um futebol já observado no estadual de fraco pra ruim. 

Aliado a um único sistema tático, e uma meia dúzia de jogadores que estão no elenco não se sabe porquê (que poderiam ser substituídos por dois bons meias de criação e velocidade). Jesus, quem no meio de campo faz a diferença?

Precisamos ganhar no mínimo 8 das 19 guerras pela frente.

Com um limite de cotas de TV abissal, em relação a grande maioria de nossos adversários, e com muitas arbitragens que apitam olhando para o peso da camisa, fica uma missão quase impossível). Se a falta no Joel domingo fosse em favor do Santos, vocês tem dúvida de que o soprador de apito botava na cal? 

Não é impossível porque estamos falando do AVAÍ. 

Mas o discurso da Direção que prefere honrar salários a fazer loucuras (quando de fora se tem a percepção de que faltou mais na limpa do elenco e a priorização de jogadores realmente que fizessem diferença, além da busca por outras fontes de recursos,...)

O discurso do treinador de que o elenco é limitado e é isso que dá pra fazer (quando novamente a percepção externa é de que outros esquemas táticos deveriam ter sido testados bem antes, principalmente como alternativa para um elenco limitado...)


Mas vejam, no próximo sábado a gente tinha que fazer um crime contra o Vitória lá em Salvador...

Todavia, fica cada dia mais difícil, fica cada dia tarde demais. Não que, obviamente, não seríamos um dos favoritos a cair, mas o que se percebe de fora é de que dava pra fazer mais, de todo mundo.


* Marcos Antônio Santos é associado do Avaí FC

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Odontokist

Arquivos do Blog

  ©André Tarnowsky Filho - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcos TOTÔ | Template by Dicas Blogger | Topo