quarta-feira, 2 de agosto de 2017

JOGO PERIGOSO, by Roberto Costa

Amanhã teremos em Curitiba um jogo perigoso, esse Atlético normalmente pratica um futebol de muita velocidade e, pode ser que seja minha cisma, mas parece ser um time contra o qual a sorte entende de sempre nos abandonar, sempre alguma coisa desagradável acontece, um jogador falha bisonhamente, um árbitro nos prejudica, coisas desse gênero. Bati na madeira. 

A propósito, em um certo jogo esse Atlético foi derrotado com um pênalti de bola na cabeça, coisa que nos rendeu graves prejuízos.

Não há de ser jogo para se jogar totalmente retrancado, mas também não se pode partir para cima de forma aventureira. Claudinei precisará fazer algum ajuste na disposição do time em campo, para que incomodemos, mais do que vem acontecendo, a defensiva adversária.

Bom que nossos dirigentes, apesar das dificuldades financeiras, sigam demonstrando interesse em reforçar a equipe com novas contratações, conforme revelou o André, a respeito do atleta Gabriel, do Flamengo. O Inter gaúcho, por exemplo, mudou o astral, encorpou e fez a paz com a torcida com a contratação do Camilo e do Leandro Damião. O time deixou de ser a coisa neutra, sem fogo, dos jogos que vinha fazendo. Meteu três a zero no Goiás, do Argel, aquele mesmo, que não gostou do gramado da Ressacada.

Há uma leitura muito comum no mundo do futebol, segundo a qual o bom jogador se percebe logo no momento em que domina a primeira bola. Concordo que para olhos experientes esse ato singelo e fundamental diz muito da qualidade do atleta, de sua intimidade com a redonda. Pois gostei do que vi nos poucos minutos de jogo do Maurinho, contra o Palmeiras. Gostaria de vê-lo sair jogando, amanhã em Curitiba, mas não acredito, Claudinei é teimosamente conservador.

Que amanhã Nossa Senhora da Ressacada inspire o time inteiro e que São Douglas, se necessário, repita a noite milagrosa do jogo contra o Grêmio, saindo invicto de campo.

* Roberto Costa é associado do Avaí FC

4 Comentários:

Carlos avaiano disse...

Bom dia Roberto
Bom comentário, no caso da bola na cabeça se não estou enganado foi ponte preta X brocolense. 0x1.

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Bem lembrado: partida realizada em Campinas!

Roberto disse...

Tenho impressão de que foi em Curitiba, contra esse mesmo atlético PR, do jogo de hoje. - RC

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

2016 - CAP 2x1 FIG / FIG 1x0 CAP
2015 - CAP 1x0 FIG / FIG 1x1 CAP
2014 - FIG 1X3 CAP / CAP 3X0 FIG

Só se tiver sido muito anos atrás...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo