sábado, 12 de agosto de 2017

O dia que nem Neymar parou o Leão

Pouca gente deve se lembrar, mas exatamente nesta data, há sete anos atrás, numa noite de quinta-feira, o Avaí do técnico Antônio Lopes aplicou sonoros 3 a 1 no Santos, em pleno estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo.

Era o jogo de ida pela Copa Sul-Americana, e o Leão trouxe uma grande vantagem para a Ressacada, onde mesmo perdendo o jogo de volta, 1 a 0, avançou na competição.

Naquela oportunidade, o time da Vila famosa ainda contava com Neymar e Paulo Henrique Ganso, hoje ambos jogando no futebol da Europa. Verdade seja  dita, o então técnico do Santos, Dorival Júnior, poupou suas estrelas no início da partida, mas não contava com o ímpeto do Leão, e quando colocou suas feras em campo, já não adiantava mais.

Rudnei abriu o placar para o Leão no primeiro tempo, e Vandinho ampliou no segundo. Zé Eduardo descontou para o Santos, mas Vandinho decretou o placar final, Avaí 3 a 1.

Naquela oportunidade, tivemos a arbitragem do mineiro Ricardo Marques Ribeiro, coincidentemente, o mesmo árbitro do confronto desta noite, Vitória x Avaí. Será que teremos mais um belo triunfo do Leão da Ilha sob o comando do mineiro?

Não sei, mas foi o meu palpite no bolão do "zap-zap"...

FICHA TÉCNICA - SANTOS 1 X 3 AVAÍ
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP) 
Data: 12 de agosto de 2010, quinta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília) 
Árbitro: Ricardo Marques
Assistentes: Márcio Santiago e Dibert Pedrosa
Público: 7.126 pagantes
Cartões amarelos: Edu Dracena (Santos); Davi, Marcos, Eltinho e Rafael (Avaí)
Gols: 
SANTOS: Zé Eduardo, aos 24 minutos do segundo tempo
AVAÍ: Rudnei, aos 17 minutos do primeiro tempo; Vandinho, aos 19 e aos 30 minutos do segundo tempo
SANTOS: Rafael (Felipe); Pará, Edu Dracena, Durval e Léo (Paulo Henrique Ganso); Arouca, Wesley e Marquinhos; Madson (Neymar), Zé Eduardo e Marcel 
Técnico: Dorival Júnior
AVAÍ: Zé Carlos; Patric, Rafael, Émerson e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Rudnei (Bruno Silva), Caio e Davi (Marcos); Robinho e Vandinho (Sávio) Técnico: Antônio Lopes

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo