quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.685

AINDA SOBRE AS ELEIÇÕES
Ontem, a primeira nota da Bom dia, Azurras, escrevi sobre as eleições do Avaí, cujos tópicos serão definidos na reunião do Conselho Deliberativo do clube, marcada para o próximo dia 2 de outubro.

Até aqui, creio que não há nada de novo, o que mostra a transparência existente no Avaí, dando espaço para que articulações aconteçam, chapas sejam formadas, tudo com um grande espaço de tempo.

Na reunião marcada para o próximo dia 2 de outubro, como comentamos ontem, é que teremos a definição da data do pleito eleitoral, que deve acontecer em novembro, mas que, até pela briga do Leão dentro do Campeonato Brasileiro, não duvido que ela seja postergada para o mês de dezembro.

Portanto, bem diferente do que transmitiram os "jovens" comentaristas da Rádio Guarujá no programa das 18 horas, a eleição NÃO ACONTECERÁ no dia 2 de outubro. Por oportuno, não fosse a intervenção do vice-presidente do Conselho Deliberativo, Spyros Apóstolo Diamantaras, por telefone, esclarecendo os vários aspectos que envolvem a eleição, o programa teria pagado um grande mico...

Segue o baile!




ELEIÇÃO DIRETA
Como bem salientou Diamantaras no programa da Guarujá, os associados em dia para com as obrigações com o clube, elegerão o presidente e o vice da diretoria executiva, bem como a chapa para o Conselho Deliberativo.

Nesse caso dos associados "em dia", entenda-se aquele que tem uma participação associativa de, no mínimo, um ano. Além disso, vale frisar, a eleição será obrigatoriamente, conforme determina o estatuto, realizada num sábado ou domingo, diferente do que aconteceu em 2013.

De qualquer forma, a data da eleição, prazo para inscrições de chapa, e outros detalhes, tudo será conhecido no dia 2 de outubro.




BATTISTOTTI OFICIAL
Como comentei ontem, e agora é oficial, o nome de Francisco José Battistotti será lançado como cabeça de chapa, como era óbvio de se imaginar. As "contas em dia", bem como a fase do time dentro de campo, respaldam essa vontade do atual presidente, não sem razão.

O que se percebe, ao menos no meu entendimento, que a movimentação do que se poderia chamar de oposição está muito tênue, quase imperceptível, e até mesmo aquela ala de dentro do clube, que propuseram a renúncia de Nilton João de Macedo Machado, está propensa a estar junto com o atual presidente.

Vamos aguardar as "cenas dos próximos capítulos"!




BINGO
A hipótese que levantei na terça-feira, nesse espaço, de que o Flamengo teria uma semana cheia, e antes mesmo de enfrentar o Avaí no próximo sábado, bem como o Cruzeiro pela final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, teria que jogar com a Chapecoense ontem na partida de volta das Oitavas de Final da Copa Sul-Americana, faria com que o rubro-negro entre em campo sábado com um time misto, está se confirmando...

De qualquer forma, os 4 a 0 sobre a Chape ontem serviram para deixar o Mengo cheio de razão, embalado para mais uma rodada do Brasileirão, ainda que com uma equipe mista.

Afastado o fantasma da eliminação pelo Paraná, nas Quartas de Final da Primeira Liga, com um time reserva, o Flamengo não entrará na "Arena do Urubu" com sua força máxima no sábado.

Vai pra cima deles, Leão!




PREPAREM SEUS CORAÇÕES
Para quem não sabe, a partida Flamengo x Avaí já começou, e diria, muito mal para o Leão. Lamentavelmente, o árbitro "escalado" para sábado é Cláudio Francisco Lima e Silva, de Sergipe.

Nada contra o microempresário de 37 anos, muito menos contra o Estado de Sergipe, com nenhuma tradição no futebol brasileiro e nem mesmo no Nordeste. Ocorre que, baseado em dados fornecidos pelo meu amigo Spyros Apóstolo Diamantaras, lembrei que esse árbitro é o mesmo que "matou" o Avaí no Brasileirão de 2010, no Pacaembu, quando o Leão perdeu para o Palmeiras de Kleber Gladiador e Valdívia, por 4 a 1

Valdívia fez 1 a 0, mas Edinho, contra, empatou ainda no primeiro tempo. No início do segundo tempo, Valdívia desempatou. Mas aos 13 minutos, num pênalti duvidoso, Zé Carlos agarrou e se desentendeu com Kléber. Outro pênalti marcado, Zé Carlos expulso e gol do Porco...

Tipo do juiz que se impressiona com camisa, Lamentável! 

Nem vão precisar "consultar a gente de novo"...




OUTRO MUNDO
Enquanto no Brasil a própria "dona Justa" oferece meios para que os clubes "caloteiros" levem vantagem sobre aqueles que fazem uma administração séria, ludibriando as normas do PROFUT, na Inglaterra a coisa é bem diferente...

O meia atacante Wayne Rooney, depois de ser flagrado dirigindo alcoolizado e perder seus direitos de guiar nos próximos dois anos, além de ter que cumprir 100 horas de serviços comunitários e pagar uma multa de 170 libras esterlinas, o equivalente a R$ 720,00, ainda levou uma multa de seu clube, o Everton, que vai puni-lo com duas semanas de salários, 300 mil libras, cerca de R$ 1,27 milhão...

A "dona Justa" ajuda a enganar o país e a torcida vai paparicando "meninos mimados" feito Neymar Júnior, o dono da bola no PSG...




SOLIDARIEDADE PARA COM O SAMUEL
Conforme publiquei ontem AQUI, esse figuraço da foto, Samuel França Teixeira, está internado no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em função de ter sido diagnosticado com câncer. 

O pequeno Samuel vai passar por uma cirurgia e está precisando urgentemente da doação de sangue, tipo A+Quem puder doar, por favor, vá ao HEMOSC e diga que a doação é para SAMUEL FRANÇA TEIXEIRA, cujo cadastro no HEMOSC é o de número 1763276. Informando um desses dados, a doação será contabilizada para ele.

O HEMOSC fica na Av. Othon Gama D'Eça, 756, no Centro, e atende das 07:15h às 18:30h.

Vamos colaborar!




UMA IDEIA PARA SER TRABALHADA
Ontem me deparei com essa matéria sobre o que vem sendo feito no Allianz Parque, do Palmeiras, e não pude deixar de fazer uma ligação direta com a nossa bela Ressacada, ao ponto de ter postado "Ispia", Avaí!, clique e confira.

Creio, sem medo de errar, que com alguns ajustes, preferencialmente longe dos dias de jogos, o Avaí poderia angariar uma boa renda com o aluguel daquele espaço maravilhoso acima do setor C, onde todos se encantam com o visual e o conforto oferecido.

Não vou me alongar, mas que essa ideia poderia ser melhor trabalhada, trazendo outra fonte de renda para o clube, disso não tenho dúvidas.








Saudações AvAiAnAs!

2 Comentários:

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Sobre esta nota de "uma ideia a ser trabalhada", meu caro amigo, se estes tapados sequer incentivam os sócios naquelas coisas relacionados ao programa, vão imaginar ou "bolar" uma qualificação do espaço e angariar fundos para isto? A maçonaria embota o cérebro.

André Tarnowsky Filho disse...

Aguiar,

E olha que precisaria muito pouco, apenas uma análise para formar um preço justo, abatendo os gastos com elevador, iluminação, dando uma renda ao clube pela locação do espaço. Clientela garantida!
Mas parece que a ordem por lá é fotografar por do sol...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo