domingo, 24 de setembro de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.688

MAIS UM PONTO SOMADO
De alguma forma, a partida de ontem à noite no Rio de Janeiro contra o Flamengo me fez lembrar do último jogo, também empate em 1 a 1, na Ressacada, contra o Atlético Mineiro.

Porém, tivesse o Avaí a mesma eficiência e objetividade, certamente teria trazido mais três pontos da Cidade Maravilhosa, ainda que esse ponto deva ser muito comemorado porque outra vez tivemos mais um ponto somado na tabela de classificação.

Aliás, assim como nesses dois empates enalteci o ponto somado na crônica sobre a partida, também poderia dizer que foi um empate com o "jeito avaiano" de ser, dando espaço para o adversário, mas sendo mais contundente.

Dessa forma, ainda que o Flamengo ensaiasse chutes de longa distância, foi Pedro Castro quem teve a melhor oportunidade do primeiro tempo, aos 12 minutos, quando frente a frente com o goleiro flamenguista, acabou chutando a bola nas mãos do adversário.

Um pouco mais tarde, aos 17 minutos, numa cobrança de falta, Pedro Castro bateu de curva, a bola passou pelo alto da área do Flamengo, indo dormir no fundo da rede do goleiro Diego Alves. Avaí 1 a 0.

Esse acabou sendo o placar da primeira etapa, e evidentemente, com o Flamengo tentando, mas não conseguindo empatar a partida.

Para o segundo tempo, o panorama não mudou, com o time carioca tendo mais volume de jogo que o Avaí, mas encontrando muita resistência na defesa avaiana, que pouco permitiu conclusões contra o gol de Douglas dentro da área.

Porém, quando a partida parecia se encaminhar para mais uma vitória avaiana, aos 35 do segundo tempo, o lateral Rodinei acertou um chutaço de longa distância, com a bola batendo no travessão e caindo dentro do gol: 1 a 1.

Até o final do jogo, o Flamengo insistia em querer virar o placar, mas outra vez foi o Avaí quem teve a melhor chance de gol, com Willians Santana, que aproveitou uma falha da defesa flamenguista, invadiu a área e obrigou Diego Alves a colocar a bola para escanteio.

Creio que o empate em 1 a 1 acabou sendo um resultado justo, ao menos pelo que apresentaram as duas equipes, e mais uma vez, diga-se de passagem, o Avaí mostrou se jeito eficiente de ser: mais um ponto somado!

Foto: reprodução da TV




O TIME DE CLAUDINEI OLIVEIRA
O técnico Claudinei Oliveira não escondeu o jogo e colocou em campo aquela equipe que havia treinado durante a semana, contado com o retorno de Juan, que não jogou contra o Atlético-MG.

Dessa forma, o Avaí começou jogando com: DouglasLeandro SilvaAlemãoBetão CapaJudsonWellington SimiãoPedro Castro JuanJúnior Dutra e Joel.

Opções do treinador, que respeito. Simples assim.




AS OPÇÕES DE CLAUDINEI OLIVEIRA
Além da equipe que deve saiu jogando, o técnico Claudinei Oliveira relacionou mais 10 jogadores para o jogo de ontem, no estádio Luso Brasileiro, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Clube de Regatas do Flamengo.

Goleiro: Kozlinski; 
Zagueiros: Gustavo e Airton; 
Laterais: João Paulo e Maicon;
Volante: Lucas Otávio;
Meias: Luan Pereira e Marquinhos; e

Atacantes: Lourenço e Willians Santana.




AS ALTERAÇÕES  FEITAS POR CLAUDINEI
Mesmo com os 10 jogadores que tinha à disposição, o técnico Claudinei Oliveira não mexeu na equipe durante o primeiro tempo, voltando para a etapa complementar com a mesma equipe, que vencia por 1 a 0.

A primeira substituição aconteceu aos 18 minutos da segunda etapa, Willians Santana entrou no lugar de Juan. Aos 40 minutos, foi a vez de Luan Pereira substituir o volante Wellington Simião e por último, aos 45, Lucas Otávio entrou na vaga de Joel.

De uma maneira geral, funcionou, e como salientei anteriormente, foi ponto somado.




DOIS JOGOS, DUAS DECISÕES
Depois de empatar com o Flamengo e chegar ao seu 30º ponto ganho, o Leão volta pra casa e se prepara para enfrentar o Atlético-GO, no próximo domingo, dia 1º, e mais tarde, dia 11, o Vasco da Gama, também na Ressacada.

O foco nesses duas partidas só pode ser um: vitória!

Depois de sete jogos invicto, o Leão volta pra casa com a obrigação de vencer, de fazer 100% nos dois jogos  que estão por vir e ganhar aquele oxigênio fundamental para o sprint final da competição.




CLASSIFICAÇÃO
O Avaí começou a rodada na 13ª posição, e com o empate de ontem, subiu uma colocação, dormindo temporariamente na 12ª, e olha que ao final da primeira etapa estava no 9º lugar...

Porém, como a rodada prossegue hoje, o Leão pode perder posição nos seguintes jogos:

1) São Paulo x Corinthians: com vitória do São Paulo;

2) Chapecoense x Ponte Preta: caso haja vencedor na partida;

3) Bahia x Grêmio: com vitória do Bahia;

4) Sport x Vasco da Gama: com empate ou vitória do Sport.

Uma coisa é certa: o Leão termina a rodada fora da zona de rebaixamento!

Bora secar!






Saudações AvAiAnAs!

10 Comentários:

Sandro Azevedo disse...

Em que pese ter enfrentado duas grandes equipes do futebol, não somente em história quanto em orçamento, entendo que o Avai perdeu 4 pontos precisos.

O empate, diante das nossas circunstâncias deve ser comemorado, mas devemos parar de nos contentar com pouco, ou seja, lutar apenas pra não cair.

O campeonato está nivelado e estamos nos perdendo nos detalhes. Contra o Atlético levamos o empate num contra-ataque, dentro de casa e ganhando o jogo. Diante do Flamengo, os 11 ficaram dentro da área e ninguém ficou no rebate....

Por fim, o Claudinei não pode colocar o Luanzinho pra jogar 5 minutos, principalmente deixando o Joel com má vontade em campo....

Tiago Soares disse...

Resultado que dá de ser encarado de duas formas: do ponto de vista negativo, deixamos uma vitória escapar fora contra o misto do Flamengo. Já no ponto de vista positivo conseguimos um empate fora de casa com um time que luta por libertadores e assim prefiro encarar. Próximo dois jogos é hora de parar de pensarmos como atletico e Flamengo, e focarmos apenas na vitória, tá tudo muito embolado, e uma oportunidade na tabela boa assim de se distanciar bem dá zona, não é todo dia que aparece.

Carlos avaiano disse...

Bom domingo avaianos e amigos de outras cores que visitam este blog
Para que esse esquema fique perfeito e nos de tranquilidade durante as partidas, é preciso que se treine mais as jogadas de finalizações.
Simulando situações de pressão e ansiedade e saber o que fazer com a bola, se chuta pro gol ou serve um companheiro melhor colocado.
Está ficando repetitivo essas situações durante as partidas e estão sendo desperdiçadas chances claras de gol.
Está faltando a malandragem (no bom sentido) do futebol brasileiro, a cavadinha, toque de calcanhar, o toma lá da ca do (Evando) e os chutes certeiros de fora da área que os adversários dizem treinar muito e estão fazendo a diferença e ontem nos tirou dois pontos.
Ouço muito o treinador falar em treino de posicionamento, mas tem jogador bem posicionado dentro da área adversária e a bola não lhe é passada e os chutes isolando a bola pra linha de fundo ou chutinho nas mãos do goleiro vem se repetindo. Nem sempre um chute violento vai terminar em gol, (o gol do flamengo ontem terminou, mas foi consciente) quando um passe pro lado pode ser mais eficiente com um leve toque pro gol com um companheiro melhor colocado dentro da área.

Fernando Avaiano disse...

Perdemos 4 pontos nesses 2 jogos. Fazer o que, podíamos estar brigando por Libertadores. Agora é se contentar com não ser rebaixado.

André Tarnowsky Filho disse...

Antônio Bernardes,

Sim, mas pelo elenco que temos é exigir um pouco demais...

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

É verdade. Às vezes, temos a impressão de que não treinam...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo