segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.689

CONFRONTO DECISIVO
Não poderíamos imaginar vida fácil no Rio de Janeiro, bem pelo contrário, como não foi, muito menos que a rodada inteira fosse favorável ao Leão, que acabou não sendo...

Mesmo assim, há que se considerar que o Avaí, ainda que perdendo uma posição na tabela de classificação, não entrará, MESMO, na zona de rebaixamento, o que é mais uma vitória da equipe do técnico Claudinei Oliveira.

Sim, ainda que esta noite tenhamos Sport x Vasco da Gama, quando o Leão pode perder uma posição com empate e/ou vitória do Leão da Ilha do Retiro, acredito que o destino do Avaí esteja traçado.

No próximo domingo, será a vez de encararmos um adversário direto, que ainda na lanterna, vem demonstrando forças para tentar buscar uma recuperação: o Atlético Goianiense não está morto!

Não vou me alongar, mas quer queiram ou não, não é uma simples vitória, não são apenas mais três pontos, mas o passaporte para ficar definitivamente longe da zona da degola, quiçá definitivamente...




PODE PIORAR
Uma coisa é certa, o Avaí já perdeu duas posições neste domingo, mesmo com os 30 pontos ganhos após as 25 rodadas do Campeonato Brasileiro. Porém, a vitória da Chape sobre a Ponte, 1 a 0, bem como do Bahia sobre o Grêmio pelo mesmo placar, jogaram o Leão para a 14ª posição.

A segunda-feira pode ser madrasta, na medida em que Sport Vasco da Gama não saiam de uma empate, mas também na medida em que o time pernambucano vença, a coisa fica ainda pior e o Avaí perca mais uma posição...


Dá-lhe, Vasco!




FORA DA DEGOLA
Sim, melhor ou pior classificado dentro da tabela de classificação, há que se entender que o Avaí, ao menos nesta 25ª rodada, não ficará dentro da zona de rebaixamento, o que já é um grande negócio.

Ao que tudo indica, a vitória sobre o Atlético Goianiense torna-se imprescindível dentro do atual contexto, e ainda que surjam vozes contrárias, creio que o Leão está na rota certa para fugir da degola...




DECISÃO
Depois de chegar ao 30º ponto ganho, empatando com o Flamengo, o Leão volta pra casa e se prepara para enfrentar o Atlético-GO, no próximo domingo, dia 1º, e mais tarde, dia 11, o Vasco da Gama, também na Ressacada.

O foco nesses duas partidas só pode ser um: vitória! Alguém duvida disso?

Depois de sete jogos invicto, quatro empates e três vitórias, o Leão volta pra casa com a obrigação de vencer, de fazer 100% nos dois jogos  que estão por vir e ganhar aquele oxigênio fundamental para o sprint final da competição.

Capricha, Leão!




EMPATE BOM, RODADA NEM TANTO
Considerei o empate com o Flamengo como "MAIS UM PONTO SOMADO", por uma razão bem simples: o Avaí chegou aos 30 pontos ganhos, e ainda que tenha caído para a 14ª colocação, não estará dentro da zona de rebaixamento.

É pouco? Pode ser...

Mas temos que entender, que fugir da degola sempre foi nosso objetivo, ainda que tal visão demonstre pouca objetividade, uma perspectiva muito limitada para com o futuro, mas vale lembrar, é o risco que se corre ao não ter contratado ninguém...

Se os resultados não foram perfeitos, verdade seja dita, não podemos reclamar do fato que fez com que o Avaí somasse mais um ponto, ainda que tivesse perdido posição tabela de classificação, num campeonato que nunca esteve tão equilibrado como este ano.

Dá-lhe, Leão!




JEITO DO LEÃO

Os números não deixam mentir: o Flamengo, como outros times, teve mais posse de bola, mais participação na partida, mas por muito pouco não deixou de sair com uma sacola de mais três pontos perdidos...

Quer queiram os entendidos, ou não, o gráfico do site carioca "Goal" é bem claro: a precisão avaiana nos arremates ao gol são bem mais profundas, mais consistentes, que o do Flamengo...

E assim contra todos os adversários!





Saudações AvAiAnAs!

12 Comentários:

Fernando TS disse...

Em minha opinião um empate deve ser avaliado sempre dentro de um contexto. Por exemplo, se o Avaí empata com o Galo e com o Flamengo e ganha os dois jogos subsequentes, então os empates terão sido válidos. Caso contrário, os empates terão se convertido em pontos perdidos (ainda mais levando em consideração que deixamos os pontos escaparem no final do segundo tempo de ambos os jogos passados).

Forte abraço!

Fernando TS

André Tarnowsky Filho disse...

Fernando TS,

Concordo contigo. É aquela situação de ter que fazer o "dever de casa", e principalmente contra Atlético-GO e Vasco da Gama, que disputam nosso campeonato.

Abraço!

Leandro disse...

Lembrando que a galera da parte de baixo venceu também, então é obrigação ganhar a próxima em casa para se manter longe da degola... Com relação ao empate de sábado, achei que ganhamos um ponto e contra o atlético MG, realmente perdemos 2.

Alexandre Carlos Aguiar disse...

A tabela mostra que do 8o. ao último colocado, todos brigam contra o rebaixamento. Se o Avaí quiser, mesmo, se desgarrar, deve, a cada dois jogos, fazer 3 pontos. Empates seguidos não são bons resultados.

Unknown disse...

Amigo André, no texto está, 4 empates e 3 derrotas! Não tire esses 9 pontinhos do nosso leão! Rsrs, abraço

Gustavo Beck disse...

O Avaí não está matando os jogos, tem tido oportunidades de fazer o segundo gol e nada, um gol por jogo é pouco. Sofre o empate como nos últimos dois jogos e não consegue desempatar.

Valter disse...

Já falei e vou repetir: Luan Pereira já é uma realidade e tem vaga no time do Avaí.
Precisa ser melhor aproveitado e é um dos poucos no elenco, com capacidade de dar uma nova dinâmica no jogo.

André Tarnowsky Filho disse...

Meu primo Coelho,

Posagora...
Achei que teríamos mais dificuldades com o Galo, mas mesmo assim, creio que foram pontos somados.

André Tarnowsky Filho disse...

Aguiar,

É verdade. No mínimo isso, visto que seriam somados 3 pontos ao invés de 2...

André Tarnowsky Filho disse...

Unknown,

Obrigado, mô quiridu!
Devidamente corrigido...

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Gustavo Beck,

É uma verdade, e nesses dois últimos jogos tivemos essas oportunidades mesmo...

André Tarnowsky Filho disse...

Professor Valter,

Assino com o amigo. Claudinei pode escolher, ou no lugar do Pedro Castro ou no de Juan. Simples assim.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo