segunda-feira, 18 de setembro de 2017

FOI UM BOM JOGO, by Byghal

Avaí e Atlético Mineiro fizeram, ontem, um grande jogo, com um bom futebol jogado pelas duas equipes.

Ficou bastante clara a decisão dos nossos jogadores, de jogar, efetivamente, pra vencer o jogo, o que nos deixa confiantes em bons resultados futuros. 

A vitória teria sido excelente pra nós, mas pode-se dizer que o empate não foi ruim, considerando que somamos mais um ponto e, continuamos invictos no returno.

Que o Claudinei tem feito um bom trabalho, não se contesta mas, ontem, deixamos escapar dois pontos que seriam valiosíssimos para nossa caminhada no campeonato e, representavam o décimo lugar na tabela.

Joel e Willians não foram bem no jogo, acrescentando muito pouco ou quase nada e, o Júnior Dutra que tem sido nosso melhor jogador em campo ultimamente, também não reeditou suas atuações anteriores, embora tenha lutado muito.

O Luan Pereira entrou muito tarde.

Vi dois erros que ajudaram o adversário a buscar o gol de empate e colocar dois pontos nossos na lixeira.

Primeiro, quando entrou o Airton, deveria ter saído o Willians e, não o Judson, a não ser que o Judson tenha saído por falta de condições.

Segundo, não se pode entender que jogadores experientes, um treinador e um auxiliar não consigam enxergar o óbvio, aquilo que se deve fazer pra garantir a vitória.

Eram 37 minutos do segundo tempo, a gente ganhando o jogo, tendo uma falta pra cobrar ao lado da área.

O adversário todo dentro da própria área.

Nessa hora, alguém dentro de campo tem que ter comando e determinação, pra não permitir que o adversário tenha o contra ataque e chegue perto de nosso gol, era fim do jogo, era a vitória.

A gente tinha que se organizar na defesa e no meio, para anular qualquer tentativa de contra ataque de um adversário perigoso ou manter a bola, bater a falta pra trás, segurar o jogo, estava na hora.

Ao invés disso, fomos lá pra área tentar um segundo gol que, no momento, não era a nossa prioridade.

Aí, o adversário achou nossa defesa desarrumada e fez aquilo que nós não queríamos.

É preciso que o capitão tenha vontade e liderança, para agir nesses momentos, posicionando os jogadores, cobrando, exigindo, garantindo a vitória.

Byghal

* Luiz Augusto "Byghal" da Costa é associado do Avaí FC. Foto acima: CAM

2 Comentários:

Roberto disse...

Concordo, os próprios jogadores também deveriam ter o discernimento de não desorganizar a defesa. Uma mancada que custou caro. - RC.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo