NÃO DEU O QUE ESPERAVAM, NA TERRA DO ET, by RC
Como se sabe, o time do Estreito passa por severa crise. Ocupando uma das vagas da zona da degola, seus diretores têm apelado para a criatividade, objetivando elevar a equipe dentro da tabela de classificação. Uma queda para a série C seria catastrófica, em termos de imagem e perda de recursos financeiros, embora a torcida rival entenda que uma espúria ascensão pela janela em tempos idos, deva de ser paga com uma queda e um retorno pela porta da frente, como é justo e de direito.
Durante a semana de treinamento para o jogo com o Boa, visando uma aproximação à torcida, os treinos contaram com abertura de portões para a presença do torcedor, e um telão foi instalado no Scarpelli (Salão, para os íntimos) para assistirem ao jogo de ontem, contra o Boa, time de Varginha, cidade do ET.
Apesar de todos esses esforços, o resultado não foi o esperado. O time do Estreito saiu à frente no marcador, através do ídolo Marquinhos, depois de uma falha do goleiro adversário, espalmando mal uma bola defensável. Quis o destino, entretanto, que Marquinhos passasse de herói a vilão, quando o gol de empate, resultado final do jogo, resultou de um desvio seu na trajetória da bola, que foi dormir no fundo da rede alvinegra.
Ambos os times tiveram cada qual um jogador expulso, as duas expulsões justas, a meu ver, por atitudes antidesportivas, embora o comentarista Faraco tenha achado justa apenas a expulsão do jogador do Boa, como era de se esperar. Faraco também achou injusto o resultado, porque o atacante Henan perdeu duas grandes chances de gol, ora, ora, ora. Ele não percebeu que o segundo tempo todo foi jogado praticamente sobre a área barbie, e que a vitória do adversário não se confirmou unicamente por incompetência dos atacantes nos arremates.
Ah, Jorge Henrique saiu de campo cansadinho, e parece que cortaram a água do vestiário barbie após o jogo. É sacanagem, é coisa que não se faz, mas também, pela bola que jogaram...
Com o resultado, a saída da zona da degola pode estar adiada pelo menos por mais uma rodada, ou duas, que vão pegar o Inter em Porto Alegre.
* Roberto Costa é associado do Avaí FC. Foto acima: reprodução da TV
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.