Bom dia, Azurras - nº 2.699
REAPRESENTAÇÃO
O elenco avaiano se reapresentou ontem, conforme programado, com foco voltado para a preparação para o compromisso diante do Vasco da Gama, outra vez na nossa bela Ressacada, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, partida que está marcada para dia 11, quarta-feira, às 21h45min.
Agora, até domingo, o elenco treina sempre pela manhã no CETEFA João Nilson Zunino, e nesse meio tempo, acredita a torcida avaiana, o técnico Claudinei Oliveira pode fazer uma ou outra modificação na equipe.
De qualquer forma, como a partida contra o clube carioca, mais um confronto direto, só acontece na próxima quarta-feira, é muito provável que a definição da equipe só aconteça a partir do treinamento de domingo.
Não há dúvida de que a expectativa por ao menos uma alteração na equipe é bastante grande, mas não menor que a preocupação da torcida avaiana com a colocação do time, que poderia ser outra bem diferente, se não tivessem esquecido de jogar futebol no último domingo...
PONTUAÇÃO CONTRA O REBAIXAMENTO
Segundo os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais, o clube que fizer 42 pontos ganhos tem 90,146% de chances de cair para a Série "B". Se somar 43 pontos, melhora, mas não garante, com a probabilidade ficando em 70,337%.
Os tais números mágicos, 44 e 45 pontos ganhos, dão um panorama mais tranquilo, de 40,924% e 15,737%, respectivamente.
Focando no mínimo em 45 pontos ganhos, o Avaí precisaria somar mais 15 pontos nos 36 em disputa das 12 partidas que restam. Difícil? Sim. Impossível? Jamais!
De qualquer forma, já escrevi aqui, que se comece a encurtar essa espaço vencendo o Vasco da Gama no próximo confronto.
Capricha, Leão!
CRISE
O futebol brasileiro ficou agitado no dia de ontem em função das declarações de Fernando Veiga, até então vice-presidente de futebol do Fluminense. Ouvi o que disse o dirigente, num áudio de 1min37seg, que vai muito além do que está escrito no imagem acima.
Os erros de dirigentes anteriores colocou o Tricolor carioca nessa situação, fato que no Avaí de hoje, Francisco José Battistotti tenta corrigir. Lembro de dois casos no Sul da Ilha, ocorridos em 2015, em que o então presidente concedeu um aumento no meio do contrato para o atacante André Lima, e numa outra situação, prorrogou o contrato do reserva Eltinho por dois anos. Ambos foram parar na "dona Justa"...
Depois do vazamento do áudio, Fernando Veiga foi exonerado do cargo.
SAI UM, ENTRA OUTRO
Ontem comentei sobre o grande equilíbrio existente no atual Campeonato Brasileiro, inclusive citando a preocupação das equipe, e exemplifiquei que o Bahia, 13º colocado, o primeiro com 31 pontos ganhos, havia demitido seu treinador, Preto Casagrande. Os baianos recorreram ao conhecido Paulo César Carpegiani.
Por sua vez, outro Tricolor, o carioca, como comentei na nota anterior, demitiu Fernando Veiga do cargo de vice-presidente de futebol e contratou o festejado Carlos Alberto Parreira. Na 16ª colocação, também com 31 pontos ganhos, foi um grande reforço para o Flu, até pelo "trânsito livre" que Parreira tem na CBF, se é que me entendem...
COPA SC NA TELINHA DA RECORD NEWS
No próximo domingo, dia 8, ainda sem futebol pelo Campeonato Brasileiro, teremos o início da Copa Santa Catarina 2017, com a participação de Brusque, Internacional, Joinville e Tubarão.
A surpresa ficou por conta da transmissão de algumas partidas pela Record News, que ontem, juntamente com a FCF e os clubes participantes, assinaram um contrato para a referida transmissão.
O vencedor da competição será um dos representantes de Santa Catarina na Copa do Brasil de 2018.
O LEÃO JÁ ESTÁ LÁ
Santa Catarina tem direito a quatro vagas na Copa do Brasil do próximo ano, e as três primeiras foram definidas em função da classificação do Campeonato Catarinense deste ano: Chapecoense (campeã), Avaí (vice-campeão) e Criciúma (3º lugar). O campeão da Copa SC 2017 garante a quarta vaga na competição nacional em 2018.
Na competição deste ano, a Copa do Brasil contou com a participação de 91 clubes, alguns deles em função do ranking, e por isso mesmo nosso Estado poderá ter outros representantes, mas na "bola", são os quatro citados, três definidos e um campeão que se conhecerá em 3 de dezembro, data do jogo de volta da grande final.
MANOBRA
A definição de colocar apenas quatro clubes para participar da Copa SC 2017, foi uma manobra do atual presidente da SC Clubes, que também comanda o Tubarão, para tentar fazer com que seu clube chegue numa competição de caráter nacional mais rapidamente.
Num Estado onde recentemente tivemos a definição dos finalistas da Série B, Hercílio Luz e Concórdia, seria mais interessante fazer com que essas equipes também lutassem pela Copa SC 2017, mas, na cabeça do dirigente do Sul do Estado, a concorrência aumentaria...
E assim, apesar da transmissão de alguns jogos, empobreceram a competição. Certo está o Battistotti em se afastar dessa gente...
SUB 17 FORA DA COPA DO BRASIL
Na partida de volta pela Copa do Brasil Sub 17, realizada ontem à tarde no estádio Vasco da Gama, mais conhecido como "São Januário", o Avaí acabou derrotado pelo Vasco da Gama, 2 a 1, e consequentemente eliminado da competição.
Mais importante que o resultado, é saber enxergar se existe, efetivamente, bons valores dentro da equipe que possam chegar ao time profissional. A desclassificação veio principalmente em função do Avaí não ter conseguido fazer um melhor resultado na partida de ida, 1 a 1 na Ressacada, quando chegou a estar com um jogador a mais, e mesmo assim levou o primeiro gol.
Ontem, o Vasco chegou a abrir 2 a 0, mas Luan Silva descontou para o Leão. O empate em 2 a 2 classificaria a equipe comandada por Marcelo Pereira.
Vida que segue!
Saudações AvAiAnAs!











Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.