quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.706

PIOROU
Depois de dois empates contra Atlético-MG e Flamengo, o Avaí não conseguiu somar pontos contra Atlético-GO e Vasco da Gama. Até para ser coerente com o que escrevi durante a semana, quando disse que a partida de ontem seria uma decisão, a derrota de 2 a 1 para o time de São Januário complica demais a situação do Leão.

Aliás, complicação que começou logo aos 2 minutos de jogo. O Vasco já se mostrava superior e a bola chegou para Wagner acertar um chutaço no ângulo, sem chances para o goleiro Douglas. Vasco 1 a 0.

Com Luan Pereira em campo, mas sem encontrar seu bom futebol, o Vasco seguiu mandando na partida, e numa ataque que envolveu toda a defesa avaiana, André Rios ampliou. Vasco 2 a 0.

O placar do primeiro tempo foi este, mas verdade seja dita, o Avaí tentava equilibrar as ações ainda que de forma infrutífera.

Para o segundo tempo, o técnico Claudinei Oliveira promoveu duas substituições. Marquinhos entrou no lugar de Wellington Simião e Rômulo na vaga de Joel. As alterações surtiram efeito, principalmente porque o Vasco da Gama, vencendo a partida, optou por jogar nos contra-ataques.

Aos 15 minutos começava a nascer o gol do Leão. André Rios, em jogada contra Pedro Castro, meteu o braço no rosto do jogador avaiano, recebeu o segundo cartão amarelo, e consequentemente, a expulsão. Na cobrança da falta, Marquinhos levantou para a área, Alemão escorou de cabeça para Betão marcar. Avaí 1x2 Vasco.

Até o final da partida, o Avaí continuou tentando, mas esbarrou no goleiro Martin Silva, ao menos em duas oportunidades, com Lourenço e Luan Pereira.

O placar não mudou e a situação do Avaí não ficou ainda pior em função dos resultados da rodada.





O TIME DE CLAUDINEI OLIVEIRA
O técnico Claudinei Oliveira tinha todo o elenco avaiano à sua disposição, não confirmou a equipe que sairia jogando contra o Vasco, além de ter levantado a hipótese de colocar Luan Pereira na equipe, e colocou mesmo.

Dessa forma, o Avaí começou jogando contra o Vasco da Gama comDouglasLeandro SilvaAlemão, Betão e Capa; Judson, Wellington Simião, Pedro Castro e Luan Pereira; Júnior Dutra e Joel.




AS ALTERAÇÕES  FEITAS POR CLAUDINEI
O técnico Claudinei Oliveira não mexeu na equipe durante o primeiro tempo, mas voltando para a etapa complementar, promoveu duas substituições, Marquinhos entrou no lugar de Wellington Simião e Rômulo na vaga de Joel.

A terceira e última substituição aconteceu aos 21 minutos da segunda etapa, Lourenço entrou no lugar de Judson. 


De uma maneira geral, funcionou, e como salientei anteriormente, até por ter conquistado um gol e pelo maior domínio da partida na segunda etapa.




BOLA ROLANDO
A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro prossegue nesta quinta-feira com mais quatro partidas, todas elas com muito interesse para o Avaí, a saber:

1) Flamengo x Fluminense
2) Vitória x Sport
3) Ponte Preta x Santos
4) Palmeiras x Bahia

Fluminense, Vitória, Sport, Ponte Preta e Bahia estão no mesmo campeonato que o Avaí, além disso, o Tricolor carioca é o adversário do Leão no próximo domingo.





Saudações AvAiAnAs!

2 Comentários:

Tiago Soares disse...

Sabe aquele jogo que dá vontade de desistir do futebol ??? Esse foi o jogo.
Horário horrível, pra satisfazer a vontade dá globo, fazendo o torcedor chegar em casa dependendo onde mora quase uma dá manhã. No campo um monte de mala estilo nenê ganhando milhões anual e se sentindo a última bolachinha do pacote, reclama e tem mais "panca" do que realmente joga. Nosso time??? Um dia acreditamos que não iríamos cair, porém agora realidade está voltando. O árbitro? Todo jogo a mesma merda, com o perdão dá palavra, mas é todo jogo mais do mesmo, um time limitadíssimo como o nosso tecnicamente e financeiramente tem que jogar muito principalmente contra os grandes dá globo, muito mesmo, pq o árbitro vai estar sempre nos prejudicando, todo jogo a mesma merda. A nossa torcida ??? Nos manezinhos estamos diminuindo a cada dia, consequentemente nossa torcida tb, aquele torcedor que ia ver o Avaí desde pequeno, cada dia diminui mais, e ai não tendo onde se apegar, faz corinho pedindo o mala do Marquinhos, que não é 10% do que foi, e que tava naquele time sem vergonha que tomou 4 do rival dentro de casa que até hoje muita gente pergunta mas como? Quero continuar a assistir o Avaí, pq fui educado e feliz dessa maneira, vendo meu avô quase infartar literalmente em 98 ouvindo no raidinho o jogo contra o são Caetano, meus pais a me levar na final de 88 com meus 5 anos, morador dá costeira na época vendo toda aquela muvuca, mas como falei, futebol com sua mafia em todas as areas, com os astros sendo esse bando aí tá cada dia mais difícil.

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Meu amigo, já passei daquela fase da indignação e agora vou para a da diversão. É risível este time do Avaí e seu treinador, juntamente como o seu presidente. Minha última postagem está aí ao lado, no teu sidebar chamada "Regularidade duvidosa". E parei ali exatamente porque a coisa se repete. Não preciso mais escrever, basta um copiar e colar.
O nosso amigo Roberto Costa escreveu naquele momento de "exaltação" que o Avaí chegaria. Eu me lembro de ter dito que "muita calma nessa hora". Elenquei uma séria de situações as quais levariam o Avaí na situação atual, à nossa realidade, ao estágio de time fracassado. Talvez ele não tenha gostado, assim como outros, mas Roberto, lá no fundo sabes que o nosso projeto é gorado, não é mesmo? É o ovo que não dá pintinho.
O Avaí será rebaixado, disto não tenho dúvidas. É um cavalo paraguaio com os melhores requisitos. Além de termos um grupo fraco tecnicamente, o treinador, que muitos pensam ser uma sumidade, não tem a menor capacidade de treinar um time de futebol. Poderia fazer um estágio lá nos times da China ou do sul da Rússia para aprender um pouco. Quem sabe.
Mas o bacana da história é que o Avaí será rebaixado, porém com as dívidas em dia, sem atraso de salários e contando com um crédito no mercado. Não é fantástico isso? Emocionante! Só quero saber é de onde vão tirar dinheiro para remontar outro time para o Catarinense, Copa do Brasil e Série B/2018? Mas o maçon é um cara esperto e deve ter a solução.
Lamento termos chegado a isso, quando se poderia dar um salto de qualidade. Mas, para muita gente, o Avaí tem que se credenciar como pequeno mesmo, um inválido assumido, deve contar com a boa fé dos grandes e seguir como um coitado da vida para que ninguém nos bata com tanta força. Vamos continuar sendo pequenos sem nem fazer cosquinhas nos campeonatos.
Segue o baile.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo