segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.717

E RECUPERANDO MESMO!
Na Bom dia, Azurras de ontem, fui bem claro no título da primeira nota, "PARA RECUPERAR OS PONTOS PERDIDOS EM CASA", e não há dúvidas de que o Leão resolveu seguir a recomendação...

Claro que não tenho qualquer influência sobre o elenco, mas, indubitavelmente, era esse o espírito da equipe que entrou em campo ontem, em Campinas, contra a Ponte Preta, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Até pelo que apresentou em campo, o Leão mostrou que não queria saber daquela situação relativamente incômoda, e partiu para conquistar algo acima do que apresentavam na tabela de classificação.


Com 31 pontos ganhos antes de começar a rodada, o Leão não poderia se contentar com um simples empate, muito menos perder, e assim, partiu para cima da Macaca, abrindo 2 a 0 num curto espaço de tempo.

O que ninguém esperava é que o goleiro Douglas estivesse numa noite tão "aéreo", ao ponto de cometar (será?) um outro pênalti em favor da Ponte Preta, no minuto seguinte ao segundo gol avaiano. Pênalti marcado e convertido...

Para o segundo tempo, mais do que o normal, o Avaí se defendeu enquanto a Ponte Preta tentou descontar em situações que, efetivamente, não alteraram a situação de Douglas, exceto uma bola no travessão...

Além disso, diga-se, ainda que pressionado, o Avaí teve suas chances de ampliar o placar, mas...

Vitória normal e merecida. Simples assim.
Foto: reprodução da TV




O TIME DE CLAUDINEI OLIVEIRA
Diferente do time que anunciamos ontem, o técnico Claudinei Oliveira acabou provando alguma surpresa na equipe que saiu jogando, mas não ao ponto de deixar a "coisa" sem sua digital...

Dessa forma, a escalação do Avaí, para enfrentar a Ponte Preta começou com: DouglasLeandro SilvaAlemãoBetão João PauloJudsonPedro CastroMarquinhos Luan PereiraJúnior Dutra Rômulo.

Foi  a equipe da primeira etapa e que construiu o placar.




AS OPÇÕES DE CLAUDINEI OLIVEIRA NO BANCO DE RESERVAS

Além da equipe que saiu jogando, o técnico Claudinei Oliveira relacionou mais 10 jogadores para o jogo de ontem à noite, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, a décima primeira do returno. 

Foram eles:


Goleiro (1): Kozlinski;
Zagueiros (2): Alemão e Gustavo;
Laterais (3): Capa, Diego Tavares e Leandro Silva;
Volante (2): Lucas Otávio e Wellington Simião;
Atacantes (2): Joel e Willians Santana.





AS ALTERAÇÕES  FEITAS POR CLAUDINEI
O técnico Claudinei Oliveira não mexeu na equipe durante o primeiro tempo e voltou para a segunda etapa com o mesmo time. A primeira alteração ocorreu apenas aos 18 minutos da segunda etapa, quando Wellington Simião entrou no lugar de Marquinhos.

Um pouco mais tarde, aos 23 minutos, Maicon entrou no lugar de Luan Pereira e aos 34, foi a vez de Willians Santana na vaga de Rômulo.

Particularmente, não gostei das substituições, ainda sem saber a razão, mas efetivamente, elas não funcionaram, permitindo à Macaca maior pressão sobre o Leão...




FORA DA ZONA
Independente de qualquer situação, e até mais do que a vitória, o Avaí deve comemorar a saída da zona de rebaixamento com uma vitória maiúscula, e mais que isso, longe da nossa bela Ressacada.

Agora é ajustar a equipe, visando a partida contra o Grêmio, para a obtenção de mais três pontos que serão fundamentais para que o Leão figure fora da degola, e consequentemente, siga na elite do futebol brasileiro em 2018.

Domingo eu estarei lá! 

Sempre!




AÇÃO
infelizmente, já se sabe, a próxima partida do Leão será contra o Grêmio, domingo, dia 29, às 19 horas, na nossa bela Ressacada, mas espero, francamente, que o Avaí comece a divulgar a partida a partir desta data, apesar do péssimo horário.

Não quero saber se o time gaúcho está na Libertadores, ou que vem com equipe reserva, o que importa é que o Leão precisa fazer esses três pontos, contando com o apoio da torcida, e mais que isso, que o clube chame esse apoio.

Está na hora de mostrar serviço!







Saudações AvAiAnAs!

4 Comentários:

Tiago Soares disse...

Sobre o jogo de ontem,não sou de questionar o trabalho do nosso técnico, mas pra mim não escalou bem, e mexeu pior ainda, porém ganhamos, isso é o suficiente pra mostrar que ele estava certo e eu errado. Segunda feira fora dá zona é uma segunda bem melhor.
Olhando a tabela de classificação, segundo alguns matemáticos é "só" vencermos as 4 em casa e estamos dentro, grêmio (que vencemos lá e o foco deles agora é outro), Bahia que disputa o nosso campeonato, Palmeiras e Atlético PR times fortes, são jogos que os atuais jogadores irão precisar deixar sangue no campo se for preciso, mas perder pontos igual perdemos pra Vasco, Atlético goianiense em casa é inaceitável nessa altura.
Em tempo, assisti o programa dá Premier ontem dá tv Avaí com a banda dazaranha, sendo betão o entrevistador... Muito bacana, enaltecendo as coisas dá nossa ilha, a banda que tanto engrandece nossa cultura e o maior time do estado, pra quem gosta vale a pena conferir.

Aldojan disse...

André, bom dia!

Vitória mais do que necessária neste momento delicado que estamos depois dos últimos resultados em casa. Ficou mais do que provado que nosso time também tem possibilidade de propor o jogo em algumas situações e não só se defender como quer o teimoso Claudinei Oliveira.

Com relação ao jogo de domingo você sabe se houve alguma movimentação do Avaí para antecipar o horário da partida?

Abraços

André Tarnowsky Filho disse...

Aldojan,

É verdade. Dependendo da escalação, o Avaí pode render mais.
Não, não haverá mudança de horário, ficando como definiu a TV mesmo...

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Tiago Soares,

Valeu a dica sobre a TV Avaí!
Em relação ao que nos resta, certamente não será tarefa fácil...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo