quinta-feira, 19 de outubro de 2017

DESNECESSÁRIO CULPAR A ARBITRAGEM, by Aguiar

Na maioria das partidas do campeonato, tanto na A como na B, os jogos têm terminado aos 49/50 minutos. É ordem da FIFA, de restaurar o tempo de jogo.

O gol do Avaí foi aos 21 minutos. A partir daí, como o Avaí tinha o jogo nas mãos e já poderia decidir, resolveu segurar e fazer a básica cera. Normal, pois é um time sem padrão de jogo, limitadíssimo tecnicamente, sem esquema definido, dependente de um ex-jogador para vencer, apostou na cera mesmo. É a prática dos fracassados, convençam-se.

E o técnico avaiano, que deve entender de muitas outras coisas, menos de futebol, nunca deve ter assistido aos jogos do Botafogo, que costuma fazer gols sempre nos minutos finais. Lembremo-nos do jogo contra a Chapecoense, quando o time da Estrela solitária fez o gol da vitória aos... 50 minutos.

A bola aos 48:50 era nossa, alguém prendeu ela lá fora, o árbitro se irritou e deu mais um minuto. Pagamos pela tolice.

Pode até ser ruim devido às dificuldades, somos assumidamente o pobrinho da Série A, temos muito ainda a aprender na vida do futebol e deixar as vaidades, etc, etc, mas achar que o árbitro tenha nos prejudicado é desnecessário.

* Alexandre Carlos Aguiar é associado do Avaí FC e proprietário do blog Força Azurra

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo