sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Marquinhos iguala recorde 23 anos depois

Marquinhos esteve perto do gol adversário e marcou em cobrança de pênalti    Foto: Jamira Furlani / Avaí FC
Aos 19 minutos do segundo tempo, pênalti para o Avaí diante do Botafogo. O capitão Marquinhos pega a bola, ajeita e naquele momento o estádio da Ressacada estava diante de um lance histórico. O chute rasteiro, no canto direito do goleiro Gatito foi o 57º gol de Marquinhos, igualando a marca histórica do artilheiro Décio Antônio, que durava 23 anos (desde 1994). O torcedor Avaiano se curvava diante do ídolo. O destino foi ingrato com Marquinhos e com o momento, guardando para o final do jogo o gol de empate do Botafogo, que tirou o brilho da marca do capitão.
Marquinhos deixou o gramado de cabeça baixa pelo empate, e naquele momento sem a dimensão do feito que acabara de alcançar. Agora, além do desafio de ajudar o Leão da Ilha a permanecer na Série A, a luta continua para alcançar a tão sonhada marca de maior artilheiro do Estádio da Ressacada. Nesta caminhada pode vir o gol que vai consagrar a trajetória de um dos maiores, ou talvez o maior jogador da história dos 94 anos do Leão da Ilha. Uma caminhada de muitas conquistas, títulos importantes e vários acessos com a camisa azurra.
Parabéns Marquinhos por mais esta conquista em sua carreira. Marcos Vicente dos Santos, aos 36 anos, natural de Biguaçu, construiu uma carreira vitoriosa no futebol, um início fantástico no futebol alemão e com passagens por grandes clube do futebol brasileiro. Mas o clube que o revelou é o Avaí, o time do seu coração, um torcedor em campo representando toda a Nação Azurra. Uma emoção que é para poucos, muito poucos e uma bonita história para contar. Que venha logo o gol 58 na Ressacada.
Capitão azurra comandou as ações no meio campo e ditou o ritmo no segundo tempo Foto: Frederico Tadeu / Avaí FC

Fonte: Avaí FC

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo