quinta-feira, 19 de outubro de 2017

PECAMOS POR INGENUIDADE, by Roberto Costa

Lamentável, quando já tardiamente Claudinei acordou para a realidade, botando o time pra jogar um verdadeiro futebol, merecendo a vitória e tendo-a na mão, deixá-la escapar de forma tão bisonha e dolorosa.

Ainda pecamos muito por ingenuidade, é triste reconhecer. Tínhamos uma falta no meio campo para bater e, minha gente, não se poderia mais querer jogar futebol, isso é coisa sabida, é cláusula pétrea, é súmula vinculante, é decreto. Bastava-nos recuar a bola para os zagueiros, destes para o goleiro e assim esfriávamos o adversário, com cera lícita. E batemos a falta em  bola curta, pra frente, saímos pra jogar o jogo... Ora, ora, ora. Faltou-nos a salutar malandragem. Que fique pelo menos a lição.

Mas ficou claro que vínhamos jogando errado, como aqui se dizia, que precisávamos mudar a estratégia de jogo, competir atacando, infelizmente Claudinei demorou a se convencer. Enfrentamos o Botafogo de igual pra igual e o suplantamos no segundo tempo, merecendo inclusive o segundo gol. Se jogássemos assim, com essa disposição para o ataque, no jogo contra o Fluminense, estou certo que o teríamos derrotado.

Lamentável a falta de jeito do Leandro Silva, quando atrapalhou-se e concedeu o fatídico escanteio, quando podia jogar a bola pela linha lateral. Lamentável também que nosso bom goleiro Douglas tenha falhado no lance do gol, é inegável, a bola era defensável.

Mandaram-nos um árbitro do Paraná,  terra do Coritiba, brigando conosco para permanecer. Que legal!

Sobre Marquinhos, que alguns teimam em criticar, foi proveitosa a sua entrada, parece que deu mais confiança aos companheiros, O time cresceu com sua entrada e mais uma vez ele fez o meio campo jogar, a bola rolar com inteligência. Acho que pouco importa se os aluguetes o estão promovendo, não se pode é negar a realidade.

Enfim, foi indigesta a porrada, vou tentar dormir, não tenho mais o que dizer.

* Roberto Costa é associado do Avaí FC

2 Comentários:

George disse...

Muito bom o texto do sócio do blog, hehehe. Escreve bem o Roberto Costa. Nosso time é experiente, não poderia ter dado bobeira ontem. Tbém gostei da entrada do Marquinhos Santos, jogou sem marcação, deitou e rolou. Fez toda a diferença. De repente fica de opção (tira o Joel). Abs.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo