QUE VENGAN LAS BRUJAS, by Roberto Costa
Talvez a tão comentada falta de lógica do futebol seja na verdade uma ponta de magia que costuma intervir para desequilibrar prognósticos tidos como fatais. Jamais qualquer ser racional deste planeta, se habituado às coisas do futebol, conceberia uma derrota de 7 a 1, do Brasil para a Alemanha, numa Copa do Mundo. Exemplos outros dessas manifestações sobrenaturais conhecemos aos montes, basta que cada qual busque pela memória.
Existem, é claro, os discípulos de São Tomé, que só creem no que podem tocar. Mas quem não conhece a célebre frase, atribuída a Miguel de Cervantes, "yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay"? Pois é, por que não crer, se até o grande Cervantes punha alguma fé?
As coisas tendem a ficar um pouco mais complicadas para o Avaí a cada derrota do Corinthians, isto porque temos ainda que enfrentar nessa reta final, três dos seus mais próximos perseguidores, Grêmio, Palmeiras e Santos, que podem desistir de enfrentar-nos com seus times mistos, partindo seriamente em busca da vitória e do sonho do título. Sem contar que enfrentamos o próprio Corinthians.
Bom teria sido, se o time do Jô tivesse vencido o Botafogo ontem. Agora teremos que torcer para que o Corinthians crie vergonha e vença seus próximos jogos, para definir o campeonato antecipadamente a seu favor. Ou, apelarmos para as energias das bruxas, para que nos ajudem a vencer o próprio Corinthians e outros mais, até o final do campeonato. Que vengan las brujas!
* Roberto Costa é associado do Avaí FC








Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.