sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.734

SEM NOVIDADES SOBRE CLAUDINEI OLIVEIRA
Na falta de assunto, alguns "masturbadores" de plantão, fizeram do acerto entre o presidente do Avaí, Francisco José Battistotti, e o técnico Claudinei Oliveira, a grande manchete da quinta-feira.

Não vou puxar brasa para minha sardinha, mas quem, dentre os torcedores avaianos, e um bando de acomodados da mídia da Capital, viu o contrato assinado entre o clube e o técnico? E vou mais além, quem viu o contrato assinado entre o clube e Marquinhos?

A resposta para as duas perguntas é uma só: ninguém!

Mas por quê?

Em ambos os casos, e esse papo aranha surgiu no programa do Fabiano Linhares, através da Internet, o que Battistotti fez foi um carinho no ego de ambos, até no sentido de que a hora não era aquela, mas que as perspectivas eram boas de manter os respectivos vínculos.

Se Claudinei Oliveira pediu demissão, se Battistotti não aceitou, isso é o que menos importa no momento, mas sim focar nas partidas que restam para o Avaí nesta Série A, tentando uma melhor classificação, e se o Leão efetivamente for rebaixado, os rumos já estão delineados...

Aliás, fiz lembrar ao Clodoaldo Pereira, da Rádio Guarujá, ontem por telefone, do que afirmei no programa "Redação Guarujá", do último dia 30 de outubro, de que não havia contrato assinado e que os resultados, como sempre, indicariam os destinos...

Mais um ponto para Battistotti, que não onerou o clube com uma renovação formal. Simples assim.




SEM TEMPO PARA RESPIRAR
Na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos ganhos, o Avaí não tem tempo para respirar e entra em campo amanhã à noite para enfrentar o simplesmente o líder Corinthians, dentre os jogos que abrem a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ontem o elenco avaiano se reapresentou e fez um treinamento regenerativo, e hoje, após mais um treino no período da manhã, a equipe viaja para São Paulo. Já disse aqui e repito: esse calendário tem sido cruel com o Leão e boa parte das equipes, mas tem sido assim para todos e é nesse turbilhão de emoções que o Avaí vai decidir seu destino.

Porém, se na última quarta-feira o Avaí entrou em campo pressionado porque precisava vencer o Bahia para seguir vivo na competição, agora será a vez do Leão colocar pressão nos adversários, que precisa vencer para sagrar-se campeão...

Se algum clube quiser chegar permanecer na elite, tem que superar todas esses obstáculos.




PREOCUPAÇÃO
Como coloquei na Bom dia, Azurras de ontem, não dá para reclamar do mau futebol que o Avaí vem jogando ultimamente. Pelo que assisti nos jogos da Série A, nenhum time está jogando um futebol "redondo"...

Já disse, até o final da competição será assim: sem jogar bonito, mas garantindo bons resultado!

Porém, como salientou o meu amigo Roberto Costa, o que está assustando no time do Avaí é que os comandados de Claudinei Oliveira tem corrido atrás de todo e qualquer adversário que enfrente, que vem levando toque de bola, que não impõe seu jogo nem sobre os times da rabeira.

Os últimos gols sofridos contra o Grêmio e o Bahia demonstram isso...

Será que está faltando fôlego?




SEM JOGAR A TOALHA
Para quem tem memória curta, não custa lembrar....

Em 2010, na mesma 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Avaí foi goleado pelo Corinthians, 4 a 0, em Sampa. Este ano, nova derrota, agora para o Bahia. E naquele ano, o Leão também brigava para fugir da zona do rebaixamento...

Na 34ª rodada, um empate com o Botafogo, 0 a 0, na Ressacada. Na sequência, vitória sobre o Inter, 3 a 2 no Beira Rio, 3 a 0 no Atlético-GO, e 3 a 2 no Santos, ambos na Ressacada, e ainda fomos perder para o Atlético-PR, 1 a 0 em Curitiba, já garantidos na elite, na última rodada...

Eu não jogo a toalha!




PARABÉNS AO MARQUINHOS
O meia Marquinhos, capitão do Avaí, empatou em número de gols na Ressacada com Décio Antônio na partida contra o Botafogo, 1 a 1, e se tornou o maior artilheiro da história do nosso belo reduto na derrota contra o Bahia, 2 a 1.

Merece todos os aplausos, ainda que sua conquista pessoal não esteja em sintonia com o sucesso do clube. Além disso, pisou na bola o Marquinhos ao afirmar que "agora a Ressacada tem um artilheiro que merece". Desnecessário.

Afinal de contas, ainda que hoje seja o maior artilheiro da "Era Ressacada", não podemos desmerecer o que Décio Antônio e tantos outros fizeram. Saul Oliveira, Nizeta, Cavallazzi, Felipinho, Amorim, Jacaré, Décio Antônio, Toninho e então Marquinhos Santos, são os maiores artilheiros da história do Avaí.

Em tempo: graças ao bom senso, a frase intempestiva de M10 foi apagada do site do clube. Quando eu digo que tem gente lá dentro fazendo hora-extra, alguns acham graça...




DOSE DUPLA
"Coincidentemente, o Bahia é o time que mais fiz gol na Ressacada. Hoje foi o quinto. Lembrei de tudo o que aconteceu, mas o importante é que a gente está vivo na competição."

Palavras de Marquinhos após a partida, mas bem que ele também poderia dizer que com o gol de quarta-feira, consolidou a posição de maior artilheiro avaiano nos confrontos com o Bahia, conforme publicamos AQUI, na quarta-feira:

"Artilheiros: Dos 26 gols marcados pelo Avaí contra o BahiaMarquinhos Santos é o principal artilheiro, com 4 gols, seguido por Tico, com 3 gols, DãoEmerson e Fábio Oliveira com 2 gols cada um."




BICUDOS
A reunião do Conselho Técnico da FCF, que decidiu sobre a fórmula do Campeonato Catarinense de 2018, acabou resultando em algumas rusgas entre aquelas equipes de menor poder aquisitivo...

Sem a presença do Avaí, por razões óbvias, os outros nove presidentes se reuniram para um almoço, antes da reunião marcada para o período vespertino, onde entabularam algumas situações...

Entre os conchavos, havia um feito entre o presidente do Internacional de Lages com o do Atlético Tubarão, que também responde pela SC Clubes, para o rebaixamento de apenas uma equipe.

Na hora da votação, Battistotti cobrou a posição do presidente da SC Clubes, conhecido torcedor "doladelá", que acabou roendo a corda, magoando o lageano...




SEM PPV
Ainda que o Avaí não fosse de acordo com o sistema adotado para o Campeonato Catarinense de 2018, o resultado da reunião de segunda-feira acabou trazendo algumas consequências mais sérias para os clubes, que "venceram" o Leão na votação...

A Rede Globo não gostou da escolha, pontos corridos, e já decidiu que não comprará o PPV, aquele canal fechado. Além disso, haverá apenas a transmissão de uma partida por semana, e nela devem figurar apenas os "quatro grandes", Avaí, Chapecoense, Criciúma e Figueirense. Simples assim.

Com a palavra, o "esperto" presidente da SC Clubes!





Saudações AvAiAnAs!

4 Comentários:

Unknown disse...

O Caidinei já não deveria estar mais na Ressacada faz tempo.
Não se consegue entender como um técnico que apresenta um caminhão de maus resultados possa estar lá, ainda, firme e forte, como se fosse a solução dos problemas do clube.
A única explicação, no meu entendimento, seria a dificuldade de contratar um novo técnico, que diante da situação do clube pediria um salário bem acima do razoável, onerando a folha do clube.
Quer dizer, o problema, sempre, é o cofre.
Mas é uma questão de escolha, tentar garantir a Série A, mudando o técnico, como fizeram muitos clubes neste brasileiro, agregando mais um probleminha financeiro ao dia a dia do clube, ou deixar como está, assumindo o risco eminente do rebaixamento.
A opção foi bastante clara.
Matematicamente ainda temos chance, mas temos que fazer em cinco jogos, tudo que não fizemos no campeonato inteiro e, não acredito que consigamos isso com o comando do Caidinei, embora esteja torcendo para que ele faça um grande trabalho nestes cinco jogos e consiga cumprir o objetivo do clube.
Eu não desisti, mas não acredito.
Byghal.

Roberto disse...

Byghal, o Claudinei se perde por inação. Assumiu o Leão, impressionou, mas não soube mudar quando todos manjaram seu jogo. Segue fazendo mais do mesmo.
A hora é de revolucinar, deixar de ser devagar, mudar sistema de jogo e com isso já dificultar as coisas para os treinadores adversários, enfim, sair jogando com Maurinho, com Joel, com Alemão na lateral, mostrar vida, vibração, a tal raça do Leão.
- RC

André Tarnowsky Filho disse...

Byghal,

Nossa teimosia não nos deixa desistir...

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

É verdade, mas num momento como esse, Joel está fora...
Além disso, CO não entra no 3-5-2 nem por decreto, e olha que Airton sempre jogou bem...
Maurinho está pedindo passagem para entrar no time e JD passagem para sair, desde que foi sondado pelo Corinthians...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo