quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.740

EMPATE DA ESPERANÇA
Mais uma vez o Avaí perdeu uma ótima oportunidade de fazer três pontos, e outra vez longe de seus domínios. Achou um gol com um pênalti bem marcado sobre Rômulo, no primeiro tempo, convertido por Júnior Dutra, quando o Cruzeiro era melhor na partida, aliás, como foi melhor durante toda a partida.

Aquela situação cômoda da primeira etapa, vencendo por 1 a 0 e deixando a Raposa correr atrás do prejuízo, quase acabou sendo o decreto de rebaixamento do Leão, que sofreu o empate aos 13 minutos do segundo tempo, e a virada, com um pênalti inexistente, aos 33 minutos...

Não restava outra solução que tirar essa diferença, e nos acréscimos, Júnior Dutra outra vez, fez o 2 a 2...

O empate fez o Leão somar um ponto, numa partida em que o time mineiro foi amplamente superior, mas, mais que isso, alimenta a esperança da torcida avaiana em que o time siga na elite do futebol brasileiro.

Que venha o Palmeiras!
Foto: Pedro Vale/Agência Eleven/Gazeta Press




O TIME DE CLAUDINEI OLIVEIRA
Como era de se esperar, o técnico Claudinei Oliveira entrou com a equipe que havia anunciado na terça-feira, antes de embarcar para São Paulo

Dessa forma, o Avaí saiu jogando com: Douglas; MaiconAlemão, Betão e João Paulo; Judson, Wellington Simião, Pedro Castro e Marquinhos; Rômulo e Júnior Dutra.




AS OPÇÕES DE CLAUDINEI OLIVEIRA NO BANCO DE RESERVAS
Além da equipe que saiu jogando, o técnico Claudinei Oliveira relacionou mais nove jogadores para o jogo de ontem à noite contra o Cruzeiro, no Mineirãopela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, a décima sexta do returno. 

Foram eles:


Goleiro: Kozlinski;
Zagueiros: Airton e Gustavo;
Laterais: Capa e Leandro Silva;
Volante: Caio Cesar;
Meias: Luan Pereira e Juan;
Atacante: Maurinho.




AS ALTERAÇÕES  FEITAS POR CLAUDINEI
O técnico Claudinei Oliveira mexeu na equipe durante o primeiro tempo, por força de contusão, tirando Rômulo, para a entrada de Maurinho, e voltou para a segunda etapa com o mesmo time. 

A segunda alteração ocorreu apenas aos 22 minutos da segunda etapa, quando Caio César entrou no lugar de Marquinhos.

Um pouco mais tarde, aos 31 minutos, Luan Pereira entrou no lugar de Pedro Castro.

Particularmente, efetivamente, elas funcionaram, permitindo ao Leão chegar ao empate e por muito pouco não virasse o placar.




GANHANDO PONTO SEM GANHAR POSIÇÃO
Numa visão mais otimista, podemos afirmar que o Leão ganhou um ponto, mas segue na 19ª colocação, sem ganhar qualquer posição com este empate de ontem. 
Porém, numa visão mais realista, só poderemos contabilizar este empate caso Sport e Vitória, hoje, não vençam Palmeiras e Chapecoense, respectivamente.

Verdade seja dita, o "campeonato" do rebaixamento está entre Vitória, Ponte, Sport, Avaí e Atlético-GO...

Se ontem torcemos pelo Leão grudados na telinha,  hoje é dia de "secar"!




CORINTHIANS CAMPEÃO
A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro definiu o campeão deste ano, antes mesmo de sua conclusão com os cinco jogos de hoje. O Corinthians virou para cima do Fluminense, 3 a 1, e assegurou o título, com três rodadas de antecedência.

Ainda que o futebol da equipe de Fábio Carille não seja uma maravilha, vamos concordar que ninguém está jogando mais que o Corinthians, que depois que assumiu a liderança, não largou mais... 

Parabéns, Timão!





Saudações AvAiAnAs!

9 Comentários:

Tiago Soares disse...

Um jogo como quase todos os nossos, o adversário metendo pressão do início ao fim, o juiz nos prejudicando, aliás esse gaúcho aí já nos prejudicou tanto durante sua carreira, que é quase um Célio Amorim versão série A, o alemão, fazendo das suas, em um lance bisonho que originária o penalty inexistente marcado. E com essa valorização aos jogadores que não sabem jogar, com os juízes errando constantemente e com uma tática suicida estamos na série B. é planejar ano que vem a partir de já, com as contas desse ano em dia, e bola pra frente, pois acredito que terá chapa única nas eleições.

André Tarnowsky Filho disse...

Tiago Soares,

Tens razão, mas enquanto a matemática nos der um mínimo de chance, vamos insistindo...

Sandro Azevedo disse...

Vamos ser realistas, o Vuaden de fato errou ontem, agora colocar nas costas do árbitro a culpa pelo nosso rebaixamento é terceirizar a responsabilidade!

Na lista de culpados, tem muita gente antes do item "árbitro" .

Unknown disse...

O que mais me preocupa é a falta de coragem do time....faz um gol e ai simplesmente para de jogar, so se defende. Tem uma imagem q não sai da minha cabeça e que me deixa sem esperanças para essa reta final.....após o gol de empate do Avai, no último lance do jogo o Judson pega a bola e sai correndo como um maluco ate quase a linha de fundo só para jogar a bola para fora, não tentou um passe, uma jogada, ou ao menos chutar a bola no adversario para ficar com o lateral....depois ainda a camera fecha nele e ele faz um sinal de calma para algum outro jogador, claramente afirmando que a intenção dele era so de deixar o tempo correr para acabar o jogo. Como assim?!?! pq não acreditar na vitória?! um ponto foi muito ruim...perder seria péssimo mas na situação atual o empate também foi muito ruim.
O time não acredita.....e deixar pra decidir em casa tbm não anima....3 vitórias no campeonato todo e agora vamos conseguir duas seguidas? Com esse esquema de fazer um gol e ai contar com a sorte? Nunca vi o Avai jogar pra fazer o segundo....só joga correndo atras.
Me desanima ver o time assim....falta almejar mais, querer mais e não se contentar com pouco. Temos que saber as nossas deficiência, mas temos que mesmo com elas querer e acreditar q podemos mto mais!!
Agora é mto tarde....qm sabe conseguimos no futuro implantar uma mentalidade melhor.

PS: E pode anotar ai que a Chape não ganha hj do Vitória....o que puderem fazer para nos complicar eles vão fazer!!

Felipe Pereira

Adenilson disse...

Felipe Pereira, tambem não entendi aquela jogada dele. Achei que ia puxar um contra-ataque e de repente começa a ir lá pro canto. Muito estranho mesmo.

Adenilson

Unknown disse...

O que Caio Cesar , fez e jogou contra cruzeiro e Corinthians, Pedro Castro não fez o campeonato inteiro.

George disse...

O Avaí não se ajudou até agora, deu bobeira em muitos jogos. Deixar para resolver nos três últimos jogos é quase impossível, se não fosse o Avaí. Importante lembrar que a arbitragem nos prejudicou muito no campeonato. Se pegarmos apenas 02 erros graves (foram muito mais), isso equivale a 06 pontos. O prejuízo com o descenso, todos sabemos. Abraços.

Sergio Nativo disse...

Vi uma Avaí taticamente quase perfeito contra Corinthians e Cruzeiro. Faltou sorte no jogo anterior e ontem o arbitro voltou a nos prejudicar. Caio Cesar jogou mais nesses dois últimos jogos que Marquinhos e Pedro Castro fizeram até agora. Deu velocidade ao time, objetividade ao ataque e provou que ao contrario de muitos medalhões, se preparou em quando esteve na reserva e quando entrou fez o que todo substituto deve fazer, ou seja o diferencial.

Carlos avaiano disse...

Meu filho disse no lance do Judson:
"Pai nunca vi um jogador fazer isso jogando pelo AVAI "
Respondi: é a falta de qualidade técnica e um pouco de burrice também.
Durante todo este ano em todos os campeonatos vários gols decisivos saíram com chutes de fora da área.
Porque saíram!
Porque chutaram, simples assim.
Aí Judson, faz aquilo e ainda pede calma como se o empate fosse resolver nossa situação.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo