sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.748

SEM TEMPO PARA RESPIRAR
Depois de vencer o Palmeiras na última segunda-feira, um inesquecível 2 a 1 na nossa bela Ressacada, o Avaí chegou aos 39 pontos ganhos, estando na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro, mas não tem tempo para respirar, entrando em campo no domingo para definir seu destino na competição.

Ontem o elenco avaiano fez um treinamento, e hoje, após mais um treino no período da manhã, poderemos ter uma noção de qual equipe entrará em campo para encara o Atlético Paranaense no domingo, e por enquanto, ao menos foi o que se viu no CETEFA João Nilson Zunino ontem, o atacante Júnior Dutra pode ficar fora da equipe em função da lesão que sofreu na partida de segunda-feira.

Se na última segunda-feira o Avaí entrou em campo pressionado porque precisava vencer o Palmeiras para seguir vivo na competição, agora será a vez do Leão voltar a vencer para tentar fugir da zona de rebaixamento, quiçá de forma definitiva.

A hora de buscarmos nosso lugar na elite é agora, superando todos os obstáculos que apareçam.




SEGURANÇA ACIMA DE TUDO
A movimentação da torcida avaiana em função da partida de domingo está enorme, e até por isso, o clube, acertadamente, resolveu frear um pouco a distribuição de ingressos, aquela em que o associado pode levar um acompanhante.

A promoção continua, mas dessa vez, ao invés de liberar a entrada na catraca, é necessário que o associado busque seu ingresso na secretaria do clube, o que permitirá que se preserve a segurança da torcida, evitando um número de torcedores acima do que cabe no nosso belo reduto.

Não tenho dúvidas de que teremos o melhor público da Ressacada este ano!

Bora torcer pelo Leão!




HORÁRIO PARA A RETIRADA DOS INGRESSOS
Como citei acima, por questões de segurança, e para preservar a capacidade máxima da Ressacada, os sócios do Avaí que desejarem trazer um acompanhante sem qualquer custo na próxima partida, Avaí x Atlético-PR, devem, obrigatoriamente, fazer a retirada do ingresso na secretaria do Clube.
O atendimento aos sócios para a retirada do ingresso, hoje e amanhã, se dará da seguinte forma:
Sexta-feira (24): das 9 horas até às 18 horas, – sem fechar para o almoço;
Sábado (25): das 9 horas até às 13 horas.
No domingo (26), dia do jogo, não haverá a retirada das dos ingressos para os acompanhantes dos sócios.


BRIGA COMEÇA AMANHÃ
Para escapar do rebaixamento, principalmente para o nosso Avaí, a briga começa amanhã, já que teremos um jogo onde um dos integrantes da zona do rebaixamento estará em campo.
No Maracanã, no Rio de Janeiro, a partir das 17 horas, jogam Fluminense x Sport, com o time carioca já livre da degola, que busca uma colocação entre os participantes da Copa Sul-Americana, enquanto que o clube pernambucano, com a mesma pontuação do Leão, 39 pontos ganhos, querendo escapar do rebaixamento.

Nem preciso dizer que vamos secar o Sport Recife, né?




O DIA "D"
Depois de devidamente notificados em face das irregularidades apresentadas nas duas chapas que concorrem à presidência do Avaí Futebol Clube, hoje, às 16 horas, é o prazo final para "ajustarem" suas respectivas nominadas e seguirem no processo eleitoral.

Diga-se de passagem, elogiei ontem o trabalho desenvolvido pelos integrantes da comissão eleitoral, formada pelos sócios Marcos Andrey de Sousa,Marcos Leandro Gonçalves da Silva e Paulo Sérgio Filipine, que está dando mais transparência ao momento vivido pelo clube.

Ao que tudo indica, vamos mesmo ter eleições no dia 9 de dezembro!




AS CORREÇÕES DA CHAPA "AVAÍ PARA O FUTURO"
A chapa "AVAÍ PARA O FUTURO", que tem em Francisco José Battistotti o candidato à presidência executiva do clube, apresentou uma nominata com 235 integrantes, que após análise da comissão eleitoral, houve a impugnação de 7 nomes.

Nos referidos casos, 4 eram por questões de inadimplência referente ao mês de novembro deste ano, vencido no último dia 10. Outros 3 se deram em função daquele acordo em que o associado pagava as 3 últimas mensalidades para voltar a ser sócio.

Pelo que consta, alguns nomes estão regularizando a situação do pagamento e outros tantos serão substituídos, com a nominata da chapa aumentando seu número de integrantes.




AS CORREÇÕES DA CHAPA "AVAÍ MAIS FORTE"
Em relação aos problemas surgidos na chapa "AVAÍ MAIS FORTE", com Alexandre Lapagesse da Silveira encabeçando, apresentou uma nominata com 153 integrantes, a comissão eleitoral acabou tendo um pouco mais de trabalho, visto que foram detectadas 27 irregularidades, além de 4 pedidos formais de desistências das respectivas participações.

Além disso, a dupla de candidato à presidente e vice, se inscreveram também na listagem do Conselho Deliberativo, o que no momento não é permitido pelo estatuto do clube. Mesmo assim, tais irregularidades estão sendo resolvidas, e segundo declaração de Lapagesse ao repórter da CBN Diário, o número de integrantes da chapa também deve aumentar.

Como já salientei em outras oportunidades, quem ganha com essa eleição é o Avaí Futebol Clube.




POR POUCO
Se o processo eleitoral ajuda no fortalecimento de um clube ainda mais forte, podemos afirmar com clareza solar, que por muito pouco quase deixamos de viver esse momento único na história de um clube de Santa Catarina.

Sim, pelo que dispõe o artigo 4º da Resolução Eleitoral nº 01/2017, temos o que segue:

"Art. 4º Caso uma chapa não cumpra o preenchimento dos requisitos determinados no Estatuto do Clube por mais de 20% (vinte por cento) dos seus componentes, o seu registro será indeferido de plano – portanto, sem oportunidade de correção –, sendo considerada a mesma fora do pleito eleitoral (art. 72, § 3°, do Estatuto)."

Como a chapa "AVAÍ MAIS FORTE" teve 27 irregularidades nos 153 nomes apresentados, pode-se afirmar que se tivessem 31 irregularidades, mais 4, teriam a impugnação de plano da chapa, sem chances para qualquer correção...






Saudações AvAiAnAs!

2 Comentários:

Fernando TS disse...

A oposição não vem tendo dias fáceis para compor a sua chapa. Particularmente julgo muito salutar todo esse processo eleitoral com a participação de duas chapas. A Avaí ganha com isso, com dois projetos diferentes (em tese). Contudo, estou decidido e votarei em Francisco Battistotti no dia 09/12, permanecendo ou não na série A. Penso que o Avaí conseguiu bons resultados esportivos e, pelo o que dizem, colocou a casa em ordem quanto à questão financeira.

Quanto à oposição, embora eu não vá votar nesta chapa, ressalto a coragem de Alexandre Lapagesse em lançar o seu nome à presidência. É um jovem que, com essa candidatura, vitoriosa ou não, coloca o seu nome definitivamente na vida política do clube, havendo espaço para um crescimento futuro.

Feitas essas observações, embora haja avaianos insatisfeitos, o que é muito natural, acredito que o atual presidente conseguirá se reeleger com relativa tranquilidade.

Forte abraço aos avaianos!

Fernando TS

André Tarnowsky Filho disse...

Fernando TS,

Assino contigo.
Dentro do quadro que se apresenta, não há dúvidas de que Battistotti vem respaldo por mais experiência, inclusive mostrando que com suas digitais as coisas voltaram para seus devidos lugares.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo