terça-feira, 23 de janeiro de 2018

AVAÍ, CAMPEÃO CATARINENSE DE 1943

"O Campeonato Catarinense de 1943 só foi decidido em janeiro de 1944, novamente entre Avaí e América, em confronto ainda marcado pela rivalidade do Estadual anterior, quando o América negou-se a enfrentar o Avaí, em Florianópolis, e perdeu o título por WO. O Avaí foi campeão da Zona Sul ao bater a Sociedade Desportiva Blumenauense por 5 a 0; enquanto o América sagrou-se campeão da Zona Norte ao vencer o Pery Ferroviário de Mafra por 6 a 3.

A decisão teve duas partidas. A primeira, realizada em Joinville, o América venceu por 3 a 1, não obstante terem os azurras jogado melhor, segundo relato da crônica esportiva da Capital. Até o técnico Félix Magno atuou na linha pelo Avaí. O resultado obrigava o time da Capital a vencer o segundo jogo, o que levaria a decisão para uma prorrogação de 30 minutos.

Nesse segundo jogo, apitado pelo árbitro  Carlos de Campos Ramos, precisamente às 15h30 Bráulio deu o pontapé inicial para, três minutos depois, abrir o marcador com um chute  forte. Foi o primeiro dos sete  gols do Avaí no tempo regulamentar, em um massacrante 7 a 3.

A prorrogação começou às 17h20 e, em um curto espaço de seis minutos, o Avaí já vencia arrasadoramente por 4 a 0, produzindo um gol a cada 90 segundos. Aos 12 minutos, os avaianos assinalaram o quinto tento; aos 13 minutos, o sexto; e o sétimo e derradeiro gol foi marcado de pênalti, por Beck, aos 19, destroçando a equipe joinvilense e conquistando o sétimo título estadual de sua história.

Avaí jogou com Adolfinho, Fateco, Diamantino, Chocolate, Beck, Henrique, Felipinho, Nizeta, Bráulio, Tião, Saul.

América de Joinville formou com Colin, Janjão, Curraje, Piazera, Lula, FélixChico PauCocada, Zequinha, Badeco, Armandinho.

Os gols do Avaí foram anotados por Bráulio (5), Felipinho (4), Saul (3), Tião Beck.

Carlos de Campos Ramos comandou a a arbitragem e a partida foi realizada no Adolfo Konder, em Florianópolis, no dia 23 de janeiro de  1944marcando o segundo bicampeonato do Avaí e o sétimo título em sua história."

 Fonte: O TIME DA RAÇA: Almanaque de 90 anos do Avaí Futebol Clube / Adalberto Jorge Klüser, Felipe Matos e Spyros Apóstolo Diamantaras - Blumenau : Nova Letra, 2014, p. 90-91

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo