domingo, 14 de janeiro de 2018

Bom dia, Azurras - nº 2.802

MUDANDO O TIME
O técnico Claudinei Oliveira aproveitou o sábado para realizar um treino tático, mas, ao menos na minha interpretação, o treinamento em Águas Mornas trouxe uma novidade, quando ele acabou optando por colocar na frente da zaga aquela dupla muito contestada no ano passado, Luan e Judson.

Como se sabe, nem um nem outro tem boa saída de bola, sempre preferindo cortar as jogadas com chutões, isolando qualquer tentativa de sair com a redonda no chão, visando o ataque.

Levando-se em consideração que o treinador avaiano já conhece essa dupla de volantes, soa estranho que abdique de entrar em campo com um jogador mais criativo, como é o caso de André Moritz. De qualquer forma, quem recebe para escalar a equipe é ele, Claudinei Oliveira.

A formação no treino de ontem foi  a seguinte: KozlinskiTiago Cametá, Alemão, Betão e João Paulo; Luan, Judson e Martinuccio; Maurinho, Rafinha e Rômulo.

Cada um com suas convicções, mas...




FALTA POUCO
Independente de quem entre em campo para enfrentar o Internacional de Lages na quarta-feira, dia 17, às 20h30min, no estádio Vidal Ramos Júnior, o "Tio Vida", uma coisa é certa: a pré-temporada está chegando nos seus momentos finais...

Sim, o Leão treina hoje, domingo, amanhã, segunda, e na terça-feira, quando se despede da acolhedora Águas Mornas.

E claro, na medida em que o tempo vai passando, aumenta ainda mais a expectativa da torcida para saber que time teremos em campo na estreia...




MEU TIME

Cada um tem seu time escalado na cabeça, e até fiz isso por aqui ontem. Até agora, sem qualquer explicação plausível, não se entende a razão pela qual Marquinhos não está escalado em nenhum dos treinos desta semana, mas...

Se fossem seguir a minha intuição, e isso está muito longe de acontecer, creio que a formação seria outra, e falo sem considerar as possíveis saídas do elenco. Meu time ficaria  assim: KozlinskiTiago CametáAlemãoBetão e Lucas LovatJudsonAndré MoritzMarquinhos MartinuccioMaurinho Rafinha.

Deixaria, sim, como alternativas, João Paulo para a lateral esquerda, Rômulo para o ataque, mas não duvido que sejam titulares no time de Claudinei Oliveira...

E a tua escalação, qual é?




LEÃO EM CAMPO
A equipe do Avaí volta a jogar hoje, agora pela terceira fase da 49ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, na tarde deste domingo, às 16 horas, quando a equipe comandada por Fabrício Bento enfrentará o Red Bull Brasil, na cidade de Jundiaí.

Vale lembrar, a partir desta fase o sistema de disputa passa a ser eliminatório, e assim sendo, só a vitória interessa para o Leão.

A partida será realizada no Estádio Doutor Jayme Pinheiro de Ulhôa Cintramais conhecido por  “Jayme Cintra“, e outra vez terá transmissão pelo site da FPF.




MANIPULAÇÃO

Classificado para a segunda fase em primeiro lugar, o Avaí viu a "manipulação" de interesses mexer numa regra básica: se é líder, permanece na sede do grupo na próxima fase, mas não foi isso que aconteceu...

Líder do Grupo 20, o Leão precisou se deslocar até Itapira para enfrentar o segundo colocado do Grupo 19, o Itapirense-SP, enquanto que o Red Bull Brasil-SP, segundo colocado no grupo do Leão, seguiu na disputa em Jundiaí.

Vencida a segunda fase, o Avaí volta para Jundiaí para enfrentar outra vez o Red Bull Brasil-SP, que eliminou o Volta Redonda, em Jundiaí. Ou seja, para os paulistas, as benesses de quem é filiado à FPF...




LONGE DA DEMAGOGIA
Não acompanhei pela SporTV a "decisão" da tal "Recopa Catarinense", até porque o sábado à noite te oferece coisas bem mais interessantes para fazer do que entrar nessa canoa furada anunciada pelo canal esportivo...

Aliás, nem sei quem foi o autor da ideia, mas posso muito bem imaginar. De qualquer forma, independente da vitória da Chapecoense, 3 a 2 no Tubarão, saliente-se que os dois clubes, tal qual a FCF, não citaram em seus respectivos sites essa aberração criada do nada...





Saudações AvAiAnAs!

4 Comentários:

Tiago Soares disse...

Kozlinski; Tiago Cametá, Airton (alemão tirando sua garra não tem mais nada), Betão e Lucas Lovat (João Paulo é inaceitável a renovação de contrato com ele); Judson, André Moritz, Luan (Marquinhos seu limite fisico não tem condições de ser titular) e martinuccio; Maurinho e Rafinha.
Esse seria meu time com o que temos... Aliás o que temos me preocupa muito. Abraço e boa praia para todos nós manezinhos nesse final de semana tão bonito.

ManoelNilson disse...

Bom dia André.Pelo visto a teimosia já está começando em 2018. Luan e Hudson juntos é de doer.

Nelson disse...

Contratar para quê? Este cara (Claudinei) é uma porra de um cagão.
Quando começar a tomar porrada aí vai mexer.

GEISON SILVA disse...

Oi André.. Eu escalaria meu time assim:

Kozlinski

Alemão
Betão
Airton

Judson
André
Martinuccio
Marquinhos
Luanzinho (ou Bryan)

Rafinha
Maurinho

Abraço!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo