quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Bom dia, Azurras - nº 2.805

CHEGOU O DIA
Depois de ter passado aquela frustração de ver o time ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, a torcida do Avaí parece estar pronta para uma nova guerra que começa na noite de hoje, em Lages, na busca da conquista de mais um título de Campeão Catarinense.

Será um dia de reencontros, não na nossa bela Ressacada, nem mesmo pela telinha de um canal fechado da TV, quiçá pelo rádio, alguns "in loco", de rever aquele time que cantamos em verso e prosa, como a nossa paixão pra toda vida...

Obviamente, o cenário é outro, os jogadores são praticamente os mesmos, o elenco ainda não dispõe de todos os jogadores contratados, mas o que a torcida avaiana quer, indubitavelmente, é que a equipe comandada por Claudinei Oliveira tenha uma postura diferente da última temporada.  

Será um dia para mais uma vitória do nosso Avaí, ainda que o Internacional seja um adversário tradicional, de respeito, e comandado por Leandro Niehues, que chegou à Serra Catarinense no início deste ano querendo mostrar serviço. 

Para quem saiu de 2017 muito desanimado com o rebaixamento, esse início de ano promete ser dos mais trabalhosos, como está sendo. Já disse aqui, a tarefa do técnico Claudinei Oliveira não será fácil, mas tenho certeza que ele tem condições de fazer esse elenco jogar muita bola...

Mais do que nunca, é hora de encontrarmos motivação para mais essa competição. Se o torcedor quiser escrever uma história ainda mais gloriosa neste ano de 2018, precisamos estar junto com o Avaí a partir desta quarta-feira no difícil confronto com o Inter de Lages.

Dá-lhe, Leão!




TIME INDEFINIDO PRA PRIMEIRA BATALHA
Como o Avaí estava treinando em Águas Mornas e nem todos os novos contratados estão em condições de jogo, além de alguns imprevistos, o técnico Claudinei Oliveira não definiu a equipe, mas pelos treinamentos, não deve surpreender.

Dessa forma, e levando-se em consideração que o meia Marquinhos não joga, nem mesmo André Moritz, Rômulo foi para o enterro de seu avô, e Rafinha não tem condições de jogo, a equipe deve entrar em campo com: 
Kozlinski; Tiago Cametá, Alemão, Betão e João Paulo; Luan, Judson e Martinuccio; Maurinho, Luan Pereira e Lourenço.

Pode não ser o time dos nossos sonhos, mas é a escalação possível...

Capricha, Leão!




OS RELACIONADOS PARA ENFRENTAR O LEÃO BAIO
Após o treino na manhã de ontem em Águas Mornas, o técnico Claudinei Oliveira relacionou 18 jogadores para o jogo de hoje, às 20h30min, no estádio Vidal Ramos Júnior, o Tio Vida, em Lages, na abertura do Campeonato Catarinense da Série A, contra o Esporte Clube Internacional.

Os relacionados para o jogo contra a Leão Baio são:

Goleiros (2): Kozlinski e Cláudio Vitor;
Zagueiros (3): Airton, Alemão e Betão;
Laterais (3): Tiago Cametá, João Paulo e Lucas Lovat;
Volantes (3): Judson, Luan e Menezes;
Meias (3): Bryam Urueña, Luan Pereira e Martinuccio;
Atacantes (4): Alisson, Jô, Lourenço  e Maurinho.

Vai pra cima deles, Leão!





CAMISAS NOVAS
Ano passado, na estreia do Campeonato Catarinense, o Avaí entrou em campo pela primeira vez vestindo Umbro, e por sua vez, o time do Criciúma iria atuar na primeira etapa da partida com uma camisa especial, que era de uma campanha de sócios do clube  carvoeiro.

Este ano, porém, até o momento o Leão ainda não se pronunciou em relação a nova camisa, ainda que o uniforme de treino deste ano já seja outro. O Inter de Lages, por sua vez. que desde 2015 vem vestindo "Team", marca própria, já apresentou em seu site as camisas que vestirá nessa temporada. 





LEÃO NAS QUARTAS DA COPA SP
A equipe do Avaí voltou a vencer, mas dessa vez foi com muita autoridade, sem precisar da disputa por pênaltis, um incontestável 2 a 0 sobre o maior campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians.

Jogando em Araraquara, sede do Corinthians desde a primeira fase, o Avaí impôs seu futebol de líder do Grupo 20 da 49ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, passando pela segunda e terceira fases com bom futebol, e chegando nas Oitavas de Final mostrando que não estava ali por acaso.

Com gols de Rael e Alisson, o Avaí jogou e venceu com a seguinte formação: Léo Lopes; Willian, Michel, João Victor e Ramon; Marcinho, Wesley e Rael (Garagau); Santarém, Alisson (Alane Caio (Vinicius Paixão).

Com o resultado, o Leão classificou-se para as Quartas, e agora enfrenta o Flamengo, em Barueri, na Arena que leva o nome da cidade, sexta-feira, às 21h30min.

Como o adversário será o Flamengo, outra vez a partida terá transmissão da SporTV e ESPN.





A VEZ DAS QUARTAS DE FINAL
Avaí, mais quatro equipes paulistas, SantosSão PauloPalmeiras Portuguesa, o carioca Flamengo, além de Internacional-RS e Vitória-BA, formam o seleto grupo das Quartas de Final que sobreviveram às primeiras quatro etapas da 49ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começou com 128 equipes.

Vale lembrar, assim como desde a segunda fase da competição, o sistema de disputa passa a ser eliminatório, e assim sendo, estamos nas Quartas, depois Semis e a grande Final no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo.

Quem quiser ser campeão, precisará de mais três vitórias...

Capricha, Leão!





QUARTAS DE FINAL
Os confrontos decisivos das Quartas de Final ficaram assim definidos:

1) Santos-SP x Internacional-RS - 18/01 - 18:30 - em Franca;

2) São Paulo-SP x Vitória-BA - 18/01 - 16:00 - em Ribeirão Preto;

3) Flamengo-RJ x Avaí - 19/01 - 21:30 - em Barueri;

4) Palmeiras-SP x Portuguesa-SP - 19/01 - 19:20 - em São Paulo.




CONTAGIANTE
Muito legal ver a alegria da garotada do Avaí nesta Copa São Paulo, comemorando após as merecidas vitórias, e até aqui foram seis, ainda que uma delas tenha sido nos pênaltis, mas não menos importante, nem menos contagiante.

Sensacional ver as cenas das comemorações nos vestiários, após cada vitória, com a gurizada cantando o hino do clube ou mesmo os gritos de guerra da torcida avaiana...

Isso chama-se identificação, e independente do que ocorra na sexta-feira contra o Flamengo, não há como não torcer por essa garotada, que tem honrado nosso manto sagrado como ninguém.

Dá-lhe, Leãozinho





Saudações AvAiAnAs!


2 Comentários:

Miro AVAÍ disse...

Bom dia amigo , com todas as dificuldades de comandar e manter um clube de futebol , não sei como esta o lado financeiro, estamos vivendo um mar azul no futebol , classificado no sub- 12 , 13 ,e 20 , e hoje a estreia do profissional, e nós vamos subir a serra , estaremos juntos , torcendo muito por uma Vitória, VAMO VAMO AVAÍÍÍ.

Nelson disse...

Não sou muito otimista, mas estou sentindo um cheirinho de título na Copinha.
Seria mais uma estrelinha, agora sim, "AZUL", que o "figayrinha" não quis por este motivo. kkkkkkkkkkkkk

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo