segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Bom dia, Azurras - nº 2.810

BOA VITÓRIA NA RESSACADA
Durante esta semana, principalmente após a estreia do Avaí com derrota em Lagescomentei que o técnico Claudinei Oliveira teria muito trabalho para acertar o time do Leão. Ontem na estreia dentro da Ressacada pelo Campeonato Catarinense, jogando contra o Joinville, o Leão mostrou o que se esperava, vencendo a partida. 

Claro que a grande mudança do Leão, e nisso entra o trabalho de Claudinei, foi colocar vários jogadores que já deveriam estar em campo na estreia, mas só aconteceu ontem. Porém, outra vez o atacante Rafinha ficou fora da partida, ainda que tenha tido seu nome publicado no BID da CBF. Aliás, nem no banco esteve...

Diria que a saída de Kozlinski, apesar de tudo, causou problemas para o time, o o gol do JEC, logo aos 14 minutos do primeiro tempo, foi uma demonstração disso,contando com a colaboração do reserva Cláudio Vitor, placar que perdurou até o final do primeiro tempo.

Para a etapa complementar, o Avaí voltou com a mesma equipe, mas uma disposição diferente. Aos 12 minutos, após cobrança de falta de Marquinhos, o zagueiro Alemão colocou de cabeça para empatar a partida, ainda que o fraco árbitro Rodrigo D'Alonso Ferreira tenha dado como gol contra de Lazio...

Um pouco mais tarde, aos 21 minutos, foi a vez de Martinuccio, saído do banco de reservas, e também de cabeça, virar o placar: Avaí 2 a 1.

Obviamente, o Avaí se prevaleceu da expulsão de Evaldo, ao final da primeira etapa, em função de dois cartões amarelos, mas nem isso apaga o brilho da vitória avaiana, contra um JEC pegador, até violento, mas que não resistiu ao jogo do Leão.

Que venha o Hercílio Luz!




O TIME DE CLAUDINEI OLIVEIRA
O técnico avaiano acabou surpreendendo, ou foi surpreendido, quando outra vez não pode contar com Rafinha, que havia treinado entre os titulares. Aliás, nem no banco ficou...

Dessa forma,o Leão entrou em campo com: Kozlinski;  Tiago Cametá, Alemão, Betão e João PauloLuanJudson e Marquinhos; MaurinhoRômulo e Lourenço.

Para o segundo tempo, o treinador manteve a equipe, mas fez três substituições no decorrer da etapa.





OPÇÕES E SUBSTITUIÇÕES DE CLAUDINEI OLIVEIRA
O técnico Claudinei Oliveira tinha à sua disposição mais dez jogadores, à saber: Cláudio Vitor (goleiro), Airton e Fabian (zaga), Lucas Lovat (lateral esquerdo), Luan (volante), Martinuccio (meia), LéoGetúlio e Alisson (atacantes).


A primeira alteração veio logo aos 9 minutos do primeiro tempo, com a saída do goleiro Kozlinski para a entrada de Cláudio Vitor.

Para o segundo tempo, o treinador manteve a equipe, mas fez duas substituições no decorrer da etapa. Martinuccio substituiu Luan Pereira, aos 11 minutos, depois Getúlio entrou no lugar de Rômulo, aos 31 minutos. 




VALEU PELOS 3 PONTOS
Muito mais que qualquer devaneio, o que valeu na partida de ontem foram os 3 pontos conquistados, que coloca o Avaí na briga outra vez.

No entanto, sem qualquer ilusão, vamos ter trabalho para ajustar a equipe, e quem sabe uma vitória no meio da semana contra o Hercílio Luz possa embalar a equipe para o clássico no próximo domingo.

Por enquanto, apena s muita apreensão com o time de Claudinei Oliveira...






Saudações AvAiAnAs!


8 Comentários:

Miro AVAÍ disse...

Bom dia , tem Um ditado que diz , mas vale uns amigos , que dinheiro no banco , eu sigo muito isto , obrigado por ontem ,sobre o jogo , verdade valeu os 3 pontos ,e que Marquinho é o cara ainda .

Unknown disse...

Segundo se ouviu numa das radios da capital a fcf ainda nao tinha dado condicoes de jogo ao Rafinha por isso de ele não ter entrado em campo ontem

Raniere disse...

"Por enquanto, apenas muita apreensão com o time de Claudinei Oliveira...". Frase perfeita!!
Grande abraço.

ney.lf disse...

André,
Até concordo que houve falha do Claudio Vitor mas, ela foi causada pela falha do Alemão que perdeu o tempo e não cortou a trajetória da bola e aí o jogador do JEC deu um biquinho nela que mudou sua trajetória fazendo com que o menino tomasse o gol.
Continuamos com o mesmo problema do ano passado, falta de atacantes de qualidade. Não dá mais para sair de casa para assistir Romulo e Lourenço jogando, são fracos analisando todas as valências que um atacante precisa ter para alcançar sucesso. Não chutam bem, não cabeceiam, não tem corpo para enfrentar os adversários e por isto as constantes quedas que só irritam os torcedores.
Aliado a esta deficiência persistente ultimamente na ressacada sem a percepção do "Setor de Inteligência" que analisa contratações, esta também não conseguiu ainda ENXERGAR que nos falta um bom segundo volante com saída de bola com qualidade e o poder de arremate de média/longa distância.
Para não me alongar na análise por já ser de conhecimento de toda a torcida, menos do "Setor de Inteligência" da ressacada, suportar João Paulo na lateral esquerda também não dá mais. Lateral isopor, nunca vai no fundo...
Só lembrando que só vencemos o jogo porque o Treinador do JEC foi benevolente conosco ao não substituir o zagueiro que todos sabiam que iria ser expulso, só ele não.

Sandro Azevedo disse...

Acho injusto culpar o jovem goleiro. A bola foi desviada muito próxima dele. A bombeira foi da zaga que em outras jogadas também deu muito espaço...

No primeiro tempo o Avai insistiu pelo meio. No segundo tempo foi mais pelas pontas. Ainda chama a atenção a ausência de jogadas ensaiadas nas bolas paradas. Em que pese o primeiro gole ter saído de uma cobrança de falta, não é admissível um time ficar dependente de um único jogador para as cobranças...

Parece que vai ser um novo ano de velhas fortes emoções e sofrimentos...

Unknown disse...

Bom dia, Achei a escalação devidamente equivocada. Pelo que se lê durante a semana treina um time e no dia jogo outro. Estão acabando com o futebol de Laun Pereira, um dia joga de meia aberto na esquerda, outro jogo com segundo volante, muito mal aproveitado . Não entendo a insistência com Lourenço, não acrescenta nada e não é substituído. Quando contrataram André Moritz, sabiam que ele tinha esse suspenção a cumprir , pois treinou como titular, enquanto estavam em Aguas Mornas. Deixar Martinuccio na reserva e sair com Romulo e outros. E pra finalizar, e tal de colombiano que contrataram no meio de 2017 , vai jogar, ficar no banco de reservas, ou uma contratação p agradar o bolso de alguém.


Pablo Antony disse...

O que vale são os 3 pontos sim. Mas, ainda assim, achei o Avaí um time com reflexos do ano passado, principalmente no primeiro tempo. Sem movimentação e agressividade. Parece um time enraizado. Todos tem posições como se tivessem raízes, mas ninguem sem movimenta. Os atacantes ficam lá na frente ocupando o espaço rente as laterais e mais nada. O Rômulo fica até complicado falar dele. Entra ano e sai ano e continua a mesma coisa. Acho que teremos um trabalho muito árduo pela frente para acertar este time. Não gosto da postura do time e da movimentação. Mesmo que no segundo tempo tenha melhorado um pouco, logo após o segundo gol voltamos a ter problemas e por pouco não sofremos o empate no fim.
De resto é torcer para que algumas peças funcionem. Caso contrário vamos sofrer no catarinense e principalmente na série B.

Unknown disse...

Concordo que não se pode culpar o menino goleiro pelo gol sofrido, considerando que a bola teve a trajetória mudada pouco antes de chegar nele, que estava preparado para a defesa.
O que se viu foi mais do mesmo, o Avai conseguiu chutar uma bola no gol adversário, aos 47 minutos do primeiro tempo.
Aí, no segundo tempo, como estava perdendo, foi pra cima.
A velha estratégia de jogar só depois de tomar um ou dois gols continua na ativa.
Outra constatação é de que esse time é muito fraco, falata muito, ainda, pra poder pensar em título, mesmo do catarinense.
Byghal.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo