segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

IMPORTANTES ESSES TRÊS PONTOS, by Roberto Costa

Enquanto JEC e Avaí estavam completos em campo o Joinville mandava no jogo, demonstrando maior entendimento e conseguindo estabelecer vantagem logo a 14 minutos, com um gol deThiago Alagoano. Não vi falha do jovem goleiro Avaiano, como muitos apregoam, considero uma infelicidade, pois a bola foi desviada num toque rápido, sem chances sequer de um ato reflexo do garoto. 

Nosso Leão seguiu praticando um futebol pobre, de pouco entendimento entre suas partes, a carência física visível, enquanto o adversário ameaçava, mostrando mais aptidão para ampliar o marcador que nós de conquistarmos o empate.

O treinador do Joinville, se tivesse mandado seus comandados preocuparem-se em apenas jogar futebol, estou certo que teriam viajado com os três pontos na bagagem. Mas preferiu ignorar o que era visível e não os advertiu de que a insistência no jogo desleal poderia resultar em prejuízos, e foi o que aconteceu. Após a expulsão do zagueiro Evaldo, o JEC diminuiu seu ímpeto e o Avaí soube explorar a vantagem, passando a impor-se em campo. Marquinhos, com mais espaço, foi peça importante, distribuindo o jogo com calma e passes precisos.

No segundo tempo, a 12 minutos, Alemão, após cobrança de falta de Marquinhos pela esquerda, desviou de cabeça, encobrindo o goleiro adversário para decretar o empate. E a 21, Martinuccio, que substituíra Luanzinho, após certeiro cruzamento de João Paulo, pela esquerda, cabeceou para estabelecer o gol da vitória, com o goleiro ainda tocando na bola. Muito bom que o Alemão finalmente foi premiado com o gol que vinha buscando jogo a jogo, torcíamos por isso. 

Mas foi uma vitória que dá o que pensar. O Avaí, que vimos em campo ontem, está ainda longe daquele mínimo que se espera de sentido de conjunto; ficou devendo, o que se explica pelo pouco tempo de preparação, embora estejamos vendo equipes também recém formadas com esboços mais definidos de organização. O rival é exemplo disso, que se ligue o Claudinei.

Enfim, importantes esses três pontos, mas seguiremos esperando que os novos contratados adquiram rapidamente condições de jogo e possam reforçar o time, pois o campeonato é de tiro curto e cada tropeço será sempre mais uma fatura caríssima pra resgatar.

* Roberto Costa é associado do Avaí FC. Foto acima: Frederico Tadeu/Avaí FC

5 Comentários:

Roberto disse...

Cá entre nós, a tônica parece ser sempre a mesma, "in dubio", contra Avaí.
O lance do gol do Alemão deixou alguma dúvida sobre quem mandou a bola para as redes. Alemão pulou junto com o zagueiro e saiu vibrando, festejando.
Na TV as imagens mostraram que sem dúvida foi de autoria do Alemão, mas o árbitro D`Alonso não se deu ao trabalho de esclarecer. Segundo a mídia, ele tacou na súmula gol contra do zagueiro.
Outra do árbitro que ninguém entendeu foi uma falta sobre o mesmo Alemão, que D`Alonso assinalou, deu cartão amarelo para o jogador do JEC, e apontou falta para o Joinvile, que cobrou e o jogo prosseguiu.
Mas fora esses pecadilhos, foi uma boa arbitragem. - RC

cado disse...

Perdemos o patrocínio da caixa?
Ontem não tinha propaganda na camisa.
O que houve?

André Tarnowsky Filho disse...

Cado,

Não.
Sim, não tinha patrocinador master na camisa.
O contrato terminou e a Caixa está analisando se segue patrocinando o futebol. Simples assim.

Roberto disse...

Pois é, André, e a súmula acho que pode ser alterada numa questão desse porte.
Vendo o tape e se convencendo, o árbitro pode melhorar o seu desempenho corrigindo o equívoco e deixando de fazer injustiça contra o atleta. - RC

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo