segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

11 ZAGUEIROS E NENHUM FUTEBOL! by Marcos A. Santos

O AVAÍ, 16 vezes campeão do estado, semi finalista de Copa do Brasil, Campeão Brasileiro da série C, e que participou de 5 das ultimas 10 edições da série A (todas sempre com dificuldades financeiras), está encolhendo.

Em orçamento, em altura de elenco (metade do elenco é de baixinhos), e em respeito dentro de campo, pela lamentável e triste falta de qualquer opção tática que vise alcançar a meta adversária, mas SOBRETUDO, pela pasmaceira geral que tomou conta dos discursos na Ressacada.

Somos sofríveis em campo porque "não há dinheiro para fazer melhor". Se não tem dinheiro vamos com "estes aí" (como se "estes aí" fossem um bando de retardados). Coisa que duvido.

O AVAÍ caiu da A pra B, ou foi pra D? Pois parece.

Então, entrar em campo, e, POR DEZENAS de jogos a fio, ficar com 11 jogadores simplesmente se defendendo é a desculpa? É o jeito de jogar? o único jeito? Que pobreza.

Não apresentar nenhuma saída de bola, nenhuma jogada pelas pontas, e nenhuma força ofensiva está explicada? Que miséria!

Não de hoje, o time são 11 zagueiros e NENHUM futebol! 

Parece que ja entramos em campo de joelhos de joelhos.

"Falta tempo para treinar". Sério?! Este time base joga junto desde 2016, se em 90 partidas não mostrou nenhuma evolução ofensiva tem algo errado. Parece um bando de velho se arrastando, segurando o placar, rezando pro jogo acabar. Não estou me referindo ao jogador X ou Y. Estou falando do comportamento geral, e recorrente de partidas e mais partidas. 

E as BALELAS ditas após as partidas nos fazem parecer um bando de patetas que nao entendem nada de futebol. 

"A torcida tem de apoiar" bradam os desculposos. Mas apoiar o nada de futebol em campo fica cada vez mais difícil.

No jogo tal, nada de bola e a desculpa foi isto e aquilo. No seguinte, nada de bola, e nova leva de justificativas. No próximo, nada, e as justificam se esmeram. A gente não vê nada em campo, mas as justificativas depois...que maravilha de criatividade.

Mas está tudo bem, não temos dinheiro, o elenco é "isto aí", e não exijam nada depois da bola passar do meio de campo porque não somos o Real...

De fato, fazer futebol no AVAÍ é muito difícil!

Fácil deve ser em Concórdia...

* Marcos Antônio Santos é associado do Avaí FC. Foto: reprodução da TV

10 Comentários:

Roberto disse...

ASSINO, POR EXTENSO, E COM LETRAS MAIÚSCULAS. RC. -

Unknown disse...

Eu desconfio que um técnico melhor, com mais vontade de vencer, com um pouco mais de competência poderia fazer este time horroroso jogar um pouquinho mais.
Usamos, sempre, o mesmo sistema de jogo, o 10-1, dez atrás e o goleiro um pouco à frente, que dá certo lá uma vez ou outra.
Esse novo técnico, porém, parece uma utopia, considerando que a cada tropeço do time, vemos o presidente e o técnico mostrando, em apertos de mãos, que a união continuará, independente dos resultados.
O sofrimento continua e, só Deus sabe até quando.
Byghal.

Rosalbo Júnior disse...

Acho que o Claudinei não passa de quinta feira.....

Nem o avai do juventude.... infelizmente.

André Tarnowsky Filho disse...

Byghal,

Pois é, isso só vamos saber com o tempo...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo