quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Bom dia, Azurras - nº 2.841

DECISÃO NA SERRA GAÚCHA
Depois de começar o Campeonato Catarinense, onde atuou em nove partidas, além de mais uma pela Copa do Brasil, ou seja, 10 jogos, isso tudo em pouco mias de 35 dias, o Avaí entre em campo esta noite para mais uma decisão, diria até, uma "considerável" decisão...

Não tenho dúvidas de que hoje é dia de torcermos mais do que nunca pelo trabalho do técnico Claudinei Oliveira, que não vem tendo vida fácil nesse início de temporada, assim como para o elenco avaiano, até para que a equipe possa adquirir uma confiança ainda maior para o resto da temporada.

Até o momento, são cinco vitórias, dois empates e três derrotas, somando-se as duas competições. Não está ruim, mas precisar melhorar muito, e além disso, por oportuno, uma vitória hoje significa embolsar uma bela grana...

Agora é hora de Copa do Brasil, esquecendo as péssimas lembranças do Campeonato CatarinenseClaudinei levou o time para uma importante vitória em Ceilândia na primeira fase, mas hoje, novamente fora de casa, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, vai para uma decisão em partida única, sem vantagem do empate, e mais que isso, de olho na beça grana que pode embolsar, aliviando os problemas do cofre do clube... 

Hoje o "papo" é contra uma equipe mais qualificada que o Ceilândia, adversário na primeira fase, mas o Juventude não é uma equipe que atravessa boa fase no Campeonato Gaúcho, o que pode deixar as coisas mais equilibradas...

ano passado disputou o Brasileiro da Série D, sem sucesso, o que pode representar uma vitória do Leão, trazendo uma paz ainda maior para a corrida em busca de um melhor posicionamento no Catarinense

O momento é propício para fazer mais uma vitória, e quem sabe, com alguma sorte e competência, apresentar um futebol de melhor entrosamento, que nos traga a classificação sem aquele sufoco do último domingo, quando o Leão não foi feliz no Oeste Catarinense...


De nossa parte, a torcida é para que o Leão consiga ter uma cara de "time", visando ao menos lhe dar uma "estrutura" para um futuro que será ainda mais árduo...

Capricha, Claudinei Oliveira!




TIME INDEFINIDO PARA HOJE
Assim como vem ocorrendo nos últimos jogos, Avaí não divulgou a equipe que sai jogando esta noite, até porque a movimentação na Serrra Gaúcha foi para apenas 19 jogadores, que formam o elenco avaiano que viajou para a decisão.


O certo é que o meia Marquinhos deve começar no banco de reservas, dando seu lugar para Luan Pereira. De qualquer forma, a formação da equipe é uma verdadeira incógnita.

Dessa forma, pelo que temos observado, a equipe deve entrar em campo com a seguinte formação, baseado nos jogadores que foram relacionados: Kozlinski; Guga, Alemão, Betão e João Paulo; Luan, Judson e Luan Pereira; Maurinho, Getúlio e Rômulo.


Mas é só um palpite...




OS RELACIONADOS PARA ENFRENTAR O PERIQUITO
Após o treino na noite de terça no belo gramado da Ressacada, o técnico Claudinei Oliveira relacionou 19 jogadores para o jogo de hoje, às 19h15min, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sulna Serra Gaúcha, pela segunda fase da Copa do Brasil, contra o Esporte Clube Juventude, o Periquito.

Os relacionados para o jogo contra o Periquito são:

Goleiros (2): Kozlinski e Léo Lopes;
Zagueiros (3): Airton, Alemão e Betão;
Laterais (4): Guga, João Paulo, Lucas Lovat e Tiago Cametá;
Volantes (3): André Moritz, Judson Luan;
Meias (3): Luan Pereira, Marquinhos e Martinuccio;
Atacantes (4): Alisson, Getúlio, Maurinho e Rômulo.


Capricha, Leão!




TERCEIRA FASE
Conforme comentamos na Bom dia, Azurras de ontem, foi realizado na sede da CBF, na Barra da TijucaZona Oeste do Rio de Janeiro, o sorteio da ordem dos mandos da campo da terceira fase da Copa do Brasil 2018.

Dessa forma, como já se sabia antes mesmo de enfrentar o Juventude, o Leão, caso passe pelo clube gaúcho, enfrentará o Fluminense em dois jogos, com o primeiro sendo realizado no Rio de Janeiro e decidindo a vaga na Ressacada, nos dias 28 de fevereiro, jogo de ida, e 14 de março, jogo de volta.




ADILSON HELENO, CRAQUE E ÍDOLO AVAIANO
A 11ª edição do programa "Boa noite, AZURRAS", que contou com a presença do ex-camisa 10 e craque avaiano Adilson Heleno, onde abordamos muita coisa sobre  sua história dentro do clube e as coisas do Avaí.

Verdade seja dita, os quase 55 minutos que durou o programa foram poucos para o excelente bate papo com o craque que comandou o Leão na conquista do título Catarinense de 1988.

Para quem deixou o Sul da Ilha há mais de 22 anos, fazendo 30 anos do título conquistado, é impressionante o carisma que o bom carioca Adilson Heleno tem entre os  torcedores avaianos. 

Sem rodeios, sem meias palavras, um belo programa onde a autenticidade falou mais alto. 

Grande Adilson Heleno!







Saudações AvAiAnAs!

16 Comentários:

Robert Curitiba disse...

A única falha dele foi vestir a camisa dos Barbies

Sandro Azevedo disse...

Que fase que vive o Avai. ...o torcedor chega a ter inveja do Tubarão. ...

Carlos avaiano disse...

É o interior dando aula de administração sem dinheiro e sem loucuras

André Tarnowsky Filho disse...

Sandro,

Não acompanhei porque estava no "Boa Noite, AZURRAS", mas mesmo assim não assistiria. Meu foco é no Avaí!

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Qual, especificamente, foi a aula de administração?

Rosalbo Júnior disse...

Não dá pro Claudinei fazer umas aulinhas com o técnico do tubarão pra aprender como jogar futebol com time limitado sem ser o real madrid?

Ou não dá pro gerente de futebol do peixe ajudar o Avai nas próximas contratações?

piadas a parte.... se o Avai tiver o mesmo empenho do tubarão já fico feliz.

André Tarnowsky Filho disse...

Presidente Bayestorff,

Melhor perguntar no Posto Ipiranga...

André Tarnowsky Filho disse...

Robert Taylor,

Não foi o primeiro nem será o último. O mais importante foi o que fez pelo Leão e sua identificação com o clube.

André Tarnowsky Filho disse...

Rosalbo,

Obviamente que são piadas as tuas colocações, mas não custa lembrar que o gerente de futebol do Tubarão é o Júlio Rondinelli, que muita gente no Sul da Ilha, inclusive jogador, não querem ver perto do nosso reduto, se é que me entendes...

Carlos avaiano disse...

Oi André, não da pra comparar a história de conquistas entre tubarão e avai é claro longe disso, mas os pequenos de sc estão sempre tirando proveito nos confrontos, nós precisando de pontos e entregamos 2 pros reservas deles, e a chapecoense, ontem pequena, e olha o que vem fazendo hoje e voltando ao tubarão, comparei o jogo deles ontem contra um forte adversário
e o nosso diante do Ceilandia, estamos varias temporadas em busca de um artilheiro, mas todo ano aparece um nos pequenos e logo vão embora para times maiores.

Unknown disse...

Acho que o empenho do Tubarão em campo ontem, tem mais a ver com o tamanho do bicho que iriam ganhar do que com a qualidade do técnico ou do gerente de futebol!

Marcos Schmidt disse...

Tubarão contra Atlético-PR - fez 4 gols e foi eliminado. Avaí contra o Ceilândia: tomou 2 gols e se classificou. Qual é melhor? Cada coisa que dizem por aí...

Rosalbo Júnior disse...

Fala André,

sim, eram piadas. Sei quem é o gerente de futebol do tubarão. (mas que ele acertou mais que o nosso esse ano... ah, acertou)

E por isso disse que quero apenas o mesmo empenho.

Não fique brabo.... vamos brindar uma gelada a noite pelo nosso time.

abraços.

Sandro Azevedo disse...

Nobre André, também não assisti, mas apenas ironizei com base na repercussão do jogo... É lamentável ver um time do porte do Avai se comportando como um Tubarão e este atuando como um Avai!

Carlos avaiano disse...

Amigo marcos schmidt, tens esse pensamento baseado no último lance do jogo em que quase por milagre o Ceilândia não empatou, não temos que ficar batendo palmas pra essas situações de sufoco que a cada competição temos que passar, ou já esqueceste da eliminação em casa pro poderoso luverdense, se o Batistotti ver esse tipo de comentário seu amigo, aí esquece é vexame atrás do outro, nesse ano já foram dois, perder em casa pro Concórdia e empatar com o reserva do Tubarão em casa também, e agora iremos lá visita-los.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo