terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Bom dia, Azurras - nº 2.846

MAIS UM JOGÃO
O Avaí se reapresentou na tarde de ontem, após a vitória de 3 a 2 sobre o Internacional de Lages, mas dessa vez o foco não é o Campeonato Catarinense, mas a Copa do Brasil, onde o Leão enfrentará o Fluminense, no Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão, pelo jogo de ida na terceira fase da competição.

Creio que seja desnecessário dizer que a partida de quinta-feira, no Rio de Janeiro, na Cidade Maravilhosa, é a partida mais importante do ano para o Leão, e até para o time da casa, ainda que tenhamos o jogo de volta na Ressacada.

Na verdade, a Copa do Brasil adota o sistema eliminatório, onde todo jogo é importante, todo jogo é decisivo. Dessa vez, teremos uma partida de 180 minutos, com o "primeiro tempo" no Rio de Janeiro, e o "segundo tempo" em Florianópolis...

Como se sabe, até porque foi amplamente divulgado, avançar para a terceira fase da Copa do Brasil significa que ambos os clubes, Fluminense e Avaí, abocanharão cerca de R$ 1,4 milhão, que deve estar pingando no cofre dos respectivos clubes, se já não pingou...

A equipe comandada por Claudinei Oliveira teve uma escalação contra o Juventude, e outra bem modificada contra o Inter de Lages, e não duvido que também tenha algumas alterações para a partida de quinta, mas independente da equipe que entre em campo, é importante fazer um bom "primeiro tempo" para decidir com tranquilidade na Ressacada.

Capricha, Leão!




PLANTADOR DE ABOBRINHAS
Há uma máxima em comunicação que diz que somos responsáveis pelo que falamos, não pelo que os outros entendem...

Aliás, a questão da interpretação vai muito da boa, ou má vontade, de quem vai interpretar. E ao que parece, algumas declarações do técnico Claudinei Oliveira na partida de Caxias do Sul ainda estão rendendo pauta para alguns incompetentes da mídia da Capital...

E é bem esse o caso daquele boçal manco, que anda ocupa a "latinha" da rádio situada na Rua Nunes Machado, que fomentado pelo fera da Costeira do Pirajubaé, tem se esmerado em plantar abobrinhas no microfone...




TANSO MAL INTENCIONADO
Diz o tanso mal intencionado, que caiu de paraquedas na mídia da Capital em função da influência de seu papai, que o técnico avaiano acabou levando um corretivo do departamento de futebol do clube, e por isso mesmo acabou escalando quase a mesma equipe...

Mesma equipe? Se considerarmos que o treinador avaiano utilizou quatro jogadores diferentes, além de também preservar o meia Marquinhos, pode afirmar que o Leão entrou bastante modificado.

O que esse idiota e outros de sua equipe não estão engolindo, é que o Avaí enfrentou o Juventude com 5 jogadores da base, além de outros 4 que estavam no banco de reservas, e Claudinei levou esse time à classificação.

Contra o Inter de Lages, o Leão começou com 3 jogadores da base escalados, mais 7 no banco de reservas, e outra vez o time venceu...

Não deve estar sendo fácil ter que engolir o treinador avaiano, contrariando o "fera" fofoqueiro, que foi ligar aos tansos para contar seus desencantos...




FALTA HIERARQUIA
Tempos atrás, um torcedor avaiano, muito ligado ao clube, na época em que o ex-presidente que renunciou ia assumir, disse que ficou assustado com a estrutura do Avaí, repleta de muitos caciques e poucos índios...

Ao que tudo indica, passados os quatro anos da última gestão, e até sob o comando do atual presidente, o problema continua. E o que é pior, todos sempre tratam de massagear suas respectivas vaidades, sem se importar com o clube.

Essa foi a atitude do diretor do clube, que fez lambança nas redes sociais, e depois foi pedir penico para o manco da Rua Nunes Machado...

Vergonha!




REALIDADE COMPLICADA
Como salientei na semana passada, a realidade do Avaí dentro do Campeonato Catarinense não é das mais fáceis, ou seja, há que se reconhecer que o Leão já não depende de suas próprias forças. Simples assim.

Com o início do "returno de turno único", jogadas 10 rodadas e mais 8 por jogar, ou seja, 24 pontos por disputar, o Avaí está na terceira colocação, com 17 pontos ganhos, enquanto o segundo colocado tem 23, a Chapecoense, e o primeiro colocado, 24, o Figueirense. A 10ª rodada manteve as mesmas diferenças existentes ao final da 9ª rodada...

A situação está complicada, mas não há outra receita: é jogar para ganhar e esperar que os adversários tropecem nas próximas rodadas...




AVAÍ SUB 20 EM CAMPO
A FCF divulgou na tarde de 6ª feira, através do Departamento de Competições, a tabela do Campeonato Catarinense Júnior Série A 2018, competição facultativa  aos clubes participantes do Catarinense Série A Profissional, que envolve atletas com idade até 20 anos, nascidos em 1998.

O deste ano terá oito clubes na disputa, começará no dia 07 de abril e terminará no dia 23 de junho. Porém, como salientou o técnico do Avaí Sub 20, Fabrício Bento da Cunha, na entrevista que fizemos no programa Boa Noite, AZURRAS, antes mesmo do Catarinense, o Leão estreia na Copa do Brasil da categoria, enfrentando o Vasco da Gama, com partidas marcadas para os dias 28 de março e 4 de abril.

Para este ano, a equipe comandada por Fabrício virá bem modificada, até pelos jogadores que estão no time profissional, mas ainda tem idade para jogar no Sub 20.




MAIS UM CAMPEÃO NO "BOA NOITE, AZURRAS"

Amanhã, quarta-feira, marcará a décima segunda edição do programa "Boa noite, AZURRAS", que dessa vez deve ser um pouco diferente, assim como semana passada, quando antecipamos em um dia, em função da partida Juventude x Avaí, pela Copa do Brasil na quinta-feira.


Dessa vez, o convidado já foi definido na segunda-feira e será um jogador com muita história no Avaí, e assim como nosso último convidado Adilson Heleno, é outro integrante daquele time campeão Catarinense pelo Leão em 1988, numa equipe inesquecível, Edson Luis Benites Belmonte, mais conhecido no mundo do futebol como Belmonte.

Amanhã volto ao assunto, mas como se sabe, o programa Boa Noite, AZURRASvai ao ar partir das 20 horas, através da Top Web TV, no "www.topwebtv.com.br", ou através da página da Top Web TV no Facebook e acompanhe tudo sobre a nossa paixão pra toda vida, o Avaí Futebol Clube.

Conto com a participação de vocês!






Saudações AvAiAnAs!



2 Comentários:

Carlos avaiano disse...

Bom dia amigos, são esses desmandos, falta de hierarquia e compaixão pelos microfones do mal, que me deixam indignado ao ponto de sair da ressacada após uma porrada contra um clube pequeno com time de folha de pagamento bem inferior a nossa (concórdia) e o empate com (tubarão), ou seja,5 pontos que vamos torcer pra que os outros nos devolvam, agora temos que torcer pro erro dos outros, para que sejam incompetentes pois nós não fomos.
Me desculpem mas não e esse tipo de torcida que quero pro meu avai, e isso já vem se tornando rotina a cada temporada e competições.
Estão dirigindo um clube de respeito, com uma grande torcida, mas seus focos são outros, o clube fica em segundo plano.
Já não basta a dificuldade para chegar e sair da ressacada, ainda temos que torcer pro Avai, pro juiz não errar contra, pro adversário cometer erros....enfim, "que emocionante ser torcedor do mais vezes campeão entre os catarinenses com 17 títulos catarinense e 1 nacional.

Nelson disse...

Aquele apresentador "olho junto" do globo esporte local, após o Jornal do Almoço, por ocasião da vitória do Avai sobre o Juventude, foram gastos menos de 30 segundos sobre o jogo, enquanto a vitória do "figayrinha", gol na prorrogação de jogador oriundo de clube do Paraná, sendo 4º reserva lá, tanto que se derreteu todo em choro após o feito. Direito a volta olímpica e tudo, como se estivessem ganho um título nacional. Foram agraciados com aproximadamente 5 minutos de reportagem bastante emocionante.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo